Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 12)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

 ________________________________________________________________________________

Espiral 

Definido como um dispositivo de origem integralmente sobrenatural, foi criado pela semideusa Pandora como meio de sobrevivência muito depois de sua incursão na magia do caos que é a forma de bruxaria (tida como superior à magia negra em todos os sentidos) pela qual os mecanismos internos foram encantados para realizar o funcionamento. A principal finalidade do objeto é a viagem no tempo, mas Pandora, em algum momento de sua jornada, se conscientizou profundamente quanto ao uso, não apenas imaginando que pudesse cair em mãos erradas como também a praticidade que ele trazia consigo ameaçando fazer sua cabeça para utilização irresponsável. Em antecipação, receando cometer algum erro se o poder do Espiral a seduzisse, a semideusa reconfigurou a magia adicionando uma regra que serviria tanto como um jeito de manter suas mais obscuras ambições controladas quanto como uma armadilha para no caso dele ser perdido e passar por pessoas de mãos despreparadas e, claro, visando algum ganho descobrindo o potencial do objeto.

A regra dita claramente que o Espiral não pode ser manuseado, sob nenhuma circunstância, com a mente focada em objetivos egoístas. A punição estabelecida pela magia implementada para o caso de voltar no tempo é uma subtração dos anos de vida de acordo com o número de anos que o usuário escolheu para retornar. Em outras palavras, o perigo está em não saber quanto resta da sua duração de vida e se o Espiral reconhecer que seus desejos são apenas para vantagem pessoal, a magia lhe tirará os anos que ainda sobram podendo ocasionar em morte. Em relação à viajar ao futuro, o mesmo princípio é aplicado mas com o diferencial de que o usuário sofre um envelhecimento instantâneo proporcional ao número de anos chegando ou não a morrer dependendo do seu tempo de vida.

Características e como funciona:

O Espiral é similar a um relógio prateado de bolso, sendo facilmente confundido com um. Há mecanismos por dentro dele que não podem ser visíveis pois só é possível abri-lo quando é acionada a viagem no tempo (a menos que sua portadora original precise fazer modificações pela magia). A parte superior tem um ponteiro pequeno em horizontal que só funciona apertando um botão ainda menor (na parte inferior também em horizontal) que o fará girar em sentido horário (futuro) ou anti-horário (passado) numa quantidade de vezes (definida com os toques no botão) que esteja de acordo com o tempo. Exemplo: Se girar oito vezes em sentido horário, voltará oito anos no passado. O mesmo vale para o contrário.

Curiosidade:

É o único modo de viagem temporal que não gera ramificações na linha cronológica.

Aparição:

Capítulo 58: "Dançando com o diabo" (4x18).

Brasão de Yuga 

Anteriormente fora a principal arma do deus solar, mas acabou sendo roubada por Údon em um momento não-narrado da série onde o arqueu vai ao museu de história no qual o portal do Salão das Duas Verdades foi aberto e pega o item da estátua de Yuga (representado como Rá) e foi miniaturizado espontaneamente (como Údon bem informa na carta que envia à Rosie), uma reação que pode ser explicada pela desconexão ao proprietário (condenado à passar a eternidade no Vazio).

Como encomenda, Údon enviou o brasão à Rosie junto a uma carta que a instruía sobre como usa-lo. O brasão se ligou à energia divina residual em Rosie fazendo com que ela mesma fosse uma ponte que conectasse as duas fontes de energia. Graças ao conhecimento do arqueu, Rosie pôde saber que para acessar uma forma pura da fênix apoteótica sem efeitos colaterais é preciso dizer a palavra "Apotheosis" (tocando o brasão) para ativa-la. Com isso, Rosie adquire um poder tão devastador quanto o de um deus com sua energia (núcleo) livre de impurezas que se decorrem de sobrecarga.

Características: 

Formato igual aos dos amuletos de Yuga (clique aqui pra saber mais), também de cor dourado, se diferenciando apenas no tamanho semelhante a uma argola para orelha.

Curiosidades:

Emite um brilho rápido com a proximidade de seres e energias sobrenaturais.

Aparições:

Todos os capítulos da quarta temporada (Rosie está sempre usando-o como um colar).


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist