Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 7)


AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

    ______________________________________________________________________________


Anel Cronal

Artefato forjado por Chronos (o deus do tempo), exclusivamente para estabelecer contato com seus seguidores humanos, os quais integram uma irmandade secreta conhecida como Ordem dos Magos do Tempo - mortais selecionados a adquirirem o conhecimento divino absoluto. Através dele, Chronos emite sua voz mimetizada e ajustada no nível em que seus discípulos conseguem julgar como aceitável. Por não ser de uso voltado para combates, o artefato não é cobiçado pelos Coletores, que o consideram como inútil e descartável. No mesmo instante em que é ativado, o anel flutua no ar e gira verticalmente.

Descrição:
Basicamente uma argola de metal com pequenos símbolos divinos entalhados - comparáveis à letras do alfabeto, mas isto em relação ao dialeto universal dos deuses - que, quando ativado, brilham em uma luz alaranjada.

Utilidades:
Possibilitar contato por meio de voz com os magos do tempo. Nas sessões de iniciação, também serve para que os magos do tempo novatos possam receber o conhecimento através da energia expansora armazenada dentro dele que é responsável por conferir aos selecionados todo o conhecimento divino, apenas tocando no símbolo correto (imagem acima) enquanto o anel está girando e os símbolos aparecem em grande velocidade como uma sequência de milésimos que só pararia quando o novato tocasse no símbolo referido à Chronos. O símbolo em questão é o oito deitado, conhecido como Infinito, também podendo significar Sabedoria.

Aparição:
3ª Temporada - capítulo 35: "Conhece-te a ti mesmo (3x11)".


Lança Cronal

Arma criada por Chronos com o objetivo de preparar seus discípulos combativamente á temível ameaça dos Coletores. Seu uso se deu na última geração de magos do tempo, na qual o personagem Charlie participou.

Descrição:
Toda a sua matéria-prima é constituída por uma liga metálica proveniente da morada dos deuses e somente possível ser manipulada por deuses para que, assim, uma arma possa ser forjada. Seu cabo é branco acinzentado. Possui um botão próximo à parte baixa do cabo que a faz alongar-se e virar uma arma para combate, além de também, nesta forma, exibir outros botões com diversas outras funcionalidades. Por fim, sua ponta é grossa e prateada.

Utilidades:
Os botões pertencentes à ela possuem funcionalidades diferentes, podendo servir muito mais do que uma mera lança para perfurar a carne de um Coletor ou de qualquer outro ser sobrenatural. Eles são cinco ao todo. O primeiro botão realiza a viagem dimensional, permitindo o mago do tempo abrir uma fenda no espaço-tempo para que possa explorar um novo mundo, um novo universo. O segundo é responsável por criar uma barreira temporária que impede o mago do tempo de ser atacado e seu tempo máximo é de 5 minutos, devendo somente ser reativada após o dobro desse tempo (10 minutos) e a desvantagem é que impossibilita o mago do tempo de se movimentar livremente. Já o terceiro faz a lança disparar pela ponta um raio retilíneo de energia bastante perigoso para os Coletores, embora não consiga mata-los, nem cause danos permanentes. O quarto botão é o realizador do teletransporte, essencial em situações onde a fuga é necessária, mas é limitado de um lugar para outro, não sendo uma versão melhorada do primeiro botão. E o quinto e último botão é o menos útil para combates: Apenas faz o mago do tempo ver seu nível de conhecimento e o quanto precisa para melhorar cada vez mais. Chronos fez questão de não incluir um sexto botão, o qual realizasse viagens no tempo, tendo em mente os perigos que tal ato pode acarretar.

Aparição:
3ª Temporada - capítulo 35: "Conhece-te a ti mesmo (3x11)".


Bomba Ômega

Explosivo contendo a versão mais poderosa da substância tóxica formulada pelo Dr. Lenox e disseminada sob as ordens de Abamanu. Foi criada somente a forma gasosa do nível Ômega e seu poder de contaminação é avassalador, podendo se alastrar até parte do círculo polar ártico. Alexia, infectada (a qual chamo de Evilexia rs), exigiu que um grupo de caçadores traiçoeiros a ajudasse a desenvolver o canhão que dispararia a bomba nos céus em troca de uma boa recompensa.

Descrição:
Seu recipiente é uma esfera metálica negra.

Aparição:
3ª Temporada - capítulo 31: "Sinais do Fim (3x07)".



*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: aumagic.blogspot.com


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Os Incríveis

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço