Enquetes Dragon Ball #14 - Resultados!


UM PRECOCE TÉRMINO

Pois é gasparzinhos, infelizmente eu perdi a disposição de manter esta série ativa por mais tempo devido a alguns fatores que por sinal foram apontados numa certa postagem feita no mês passado que foi um misto de desabafo e esclarecimento. Portanto, eis aqui a edição final (chegou meio tarde), especialmente com cinco enquetes. Confira:

1 - Confronto matador

E se dois dos melhores assassinos de Dragon Ball se encontrassem para um duelo? Mas calma aí, a enquete não necessariamente propôs uma disputa violenta questionando sobre qual deteria a vitória (nesse embate o resultado é bem óbvio, convenhamos rs) ou quem é mais habilidoso e experiente na arte de matar. Tao Pai Pai ou Hit? Quem é o favorito do público?

Com 69% dos votos, o lendário assassino do Universo 06, Hit, acabou por ganhar do clássico oponente terráqueo de Goku. Tao Pai Pai angariou 31%, uma distância percentual relativamente longa.


2 - Elas dão um charme a mais

Nesta enquete a questão da vez se voltou para as auras das transformações de Dragon Ball, um atributo sempre indispensável, geralmente utilizada para demonstrar o aumento de poder de um determinado personagem. Resolvi excluir a do Super Saiyajin dourado por ser a mais comum.

A escolhida como favorita dentre 5 opções foi... a quinta, com o famigerado Migatte no Goku'i levando 54% dos votos. Empatados ficaram Freeza Dourado e Vegeta Super Saiyajin Blue Evolution, dividindo o quarto lugar com apenas 7%. O restante pode ser conferido no ranking abaixo:

Ranking:

1º lugar: Instinto Superior (Migatte no Goku'i) - 54%
2º lugar: Super Saiyajin Rosé - 21%
3º lugar: Super Saiyajin God - 11%
4º lugar: Freeza Dourado e Vegeta Super Saiyajin Blue - 7%

Adendo: Na época da enquete eu pus como Full Power levando em conta o upgrade alcançado pelo Super Saiyajin Blue de Vegeta no Torneio do Poder e coloquei interrogação justamente pelo fato de tudo que girava em torno desse power up ter ficado no mais completo mistério. Recentemente a forma foi nomeada de Super Saiyajin Blue Evolution (e a chamarei assim independente de evocar ou não más recordações de um certo longa-metragem, até porque evitar assumir esse nome por receio disso é meio que bobagem).



3 - O momento mais esperado

É um fato incontestável que a franquia coleciona cenas de tirar o fôlego, sobretudo em seus finais de saga. Pensando nisso, fiz essa enquete, focada em DBZ, que pergunta o seguinte:

Qual saga de Dragon Ball Z possui o melhor clímax?

Bem, ocorreu algo um tanto inédito, aconteceu que... não houve vencedor. Exato, nenhuma saga realmente ganhou a enquete pois as duas opções com maior número de votos empataram e faz um tempinho que tal resultado não se altera. Seria melhor eu desempatar? Não sei, é algo a se pensar, fora que também não acho tão justo votar nas minhas próprias enquetes, mas não sei bem ao certo...

Enfim, confira o ranking abaixo:

1º lugar: Saga Cell e Saga Boo - 28%
2º lugar: Saga Saiyajins - 24%
3º lugar: Saga Freeza - 20%


4 - Fases da equipe 

O grupo dos guerreiros passou por várias modificações ao longo da série, adicionando e subtraindo membros. A pergunta da enquete foi: Qual a melhor formação dos Guerreiros Z?

O time liderado por Goku na Saga Cell (que contava com os novatos Vegeta e Mirai Trunks) levou a melhor com 54% dos votos. Na segunda posição temos a Saga Boo com 25%, enquanto que as sagas Saiyajins e a Sobrevivência do Universo (DBS) conquistaram 13% e 8%, respectivamente.

Ranking:

1º lugar: Saga Cell - 54%
2º lugar: Saga Boo - 25%
3º lugar: Saga Saiyajins - 13%
4º lugar: Saga Sobrevivência do Universo - 8%



E COMO UM BÔNUS... PRA FINALIZAR:


5 - Um ciclo se encerrou 

Fiz questão de enfatizar que esta seria de fato a minha última enquete sobre Dragon Ball postada na comunidade Enquetes Controvertidas, algo que, honestamente, não vale a pena ressaltar porque não faz diferença pra ninguém que frequenta por lá (e não, esse não foi uma das razões que me desmotivaram a prosseguir com as enquetes, nunca tive pretensão alguma de ser famosinho na comunidade e obter destaque como se meu jeito mais objetivo e direto de montar enquetes fosse julgado melhor e no geral o conceito de uma boa enquete é completamente subjetivo).

A última votação é relacionada ao final de Dragon Ball Super. Vou me ater somente ao resultado e não me empolgar acabando por dar opiniões sobre o episódio final em si ou ao mesmo tempo justificar as opções e de porque serem apenas três (a princípio seriam duas). O único parecer que exponho aqui é que nunca antes vi um episódio da franquia animada de Dragon Ball dividir tanto as avaliações do público.

Alguns acharam épico e memorável, outros julgaram como previsível porém bom/satisfatório e, como não podia faltar, teve uma parcela mais exigente que achou previsível e bem ruim/chato.

Uma coisa é inegável: Dragon Ball Super, mesmo com todos os defeitos, marcou esta década para os fãs de animes.

Bem, claro que a enquete não precisaria de milhões de votos para comprovar a afirmação acima (as exibições públicas no Brasil - seguindo o exemplo dos hermanos - estão aí como prova cabal) e o resultado esperado não podia ser outro.

A primeira opção, Épico e memorável, conquistou o primeiro lugar com 56% dos votos. Enquanto as demais ficaram empatadas com 22%, ou seja, dividindo o segundo lugar (de novo aquele dilema de desempata ou não, o resultado que se manteve por dias facilitava um ranking com três posições, mas aí surgiu um votante inesperado - no mesmo dia que resolvi escrever essa postagem - e deixou assim, não vou culpa-lo obviamente, faz parte do jogo... o que é que eu posso fazer né?).


Comentários

  1. Essa última enquete fechou com chave de ouro junto ao anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, concordo. Tornei a última imagem do anime (diálogo final entre Goku e Vegeta naquela cena maravilhosamente referenciadora) a nova capa do meu perfil.
      Valeu pelo feedback ;)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Os Incríveis

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

5 personagens odiados de Dragon Ball

15 desenhos que foram esquecidos