Gegege no Kitaro NÃO foi o responsável pelo fim de Dragon Ball Super


O título é bem claro, mas a informação é difícil de assimilar para certas pessoas que ficaram "órfãs" da última fase de Dragon Ball na TV e travaram no último estágio do luto - a raiva. Sábado passado dei uma navegada pela página da Kami Sama Explorer, no Facebook, e me deparei com algo que me deixou um tanto entristecido em ver o quanto existem pessoas tão imaturas e incompreensivas. Tremenda é a injustiça contra um anime que provavelmente muitos desses fãs que fizeram birra pela substituição nem fazem ideia da relevância dele para os animes abordantes do tema Yokais - tanto é que sua primeira série de anime foi veiculada no final da década de 1960, o que o joga na categoria de Paleolítico da animação japonesa. Portanto, não faz o menor sentido criticar um anime que você mal conhece somente pelo fato dele ter ocupado o horário de Dragon Ball Super que se deu por encerrado (ao menos por enquanto, pois ainda vem filme por aí).

Na página da KSE vi algumas postagens sobre a estreia dessa nova versão de Kitaro e alguns seguidores com "sangue nos zói" caíram matando em cima da obra que não tem culpa de nada, "ameaçando" (risos prendidos) descurtir a página se continuassem a postar coisas relacionadas ao anime. Isso é pura cisma, sendo bem sincero aqui. Eu nem me surpreendo mais com esse tipo de conduta, ainda mais numa época que até piada de 1º de Abril é levada a sério. Também vi alguns moderadores (não sei se foi o próprio "Kami-Sama") explicando que o conteúdo permanecerá sendo voltado à Dragon Ball, justificativa desnecessária direcionada a um pessoal que parece fingir não pensar direito, não juntar dois mais dois, não fazer a massa cinzenta funcionar para perceber com clareza e consciência que Kitaro não maculou com a transmissão de Dragon Ball Super, mas sim preencheu a vaga após um encerramento planejado. É ignorância, é infantilidade e, sobretudo, muito fanboysismo exacerbado. Fosse qualquer outro anime teriam agido da mesma forma.

Para essa galerinha, fica registrado aqui o meu lamento pelo fandom BR de Dragon Ball ainda abrigar mentes tão pequenas que se deixam cegar por ovação exagerada a Dragon Ball Super (que é bom, mas não essa coca-cola toda), coisa que resulta nesse tipo de atitude deprimente. Mais bom senso, por favor.

Gegege no Kitaro estreou sua sexta versão no último domingo (01) na TV Japonesa. E pelo que andei lendo há algumas semanas, o anime terá pouco mais de 50 episódios.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://garotasquecurtemanimes.com.br/gegege-no-kitaro-informacoes-anime/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos