Os Incríveis 2 está muito previsível?


O projeto inicial era fazer uma análise do último trailer lançado, porém por questões de força maior não me sobrou tempo e nem disposição, eu queria muito ter feito algo na mesma pegada da review do teaser do novo filme de Dragon Ball, analisando as principais imagens que me chamaram atenção. Me contento com este pequeno artigo, então vamos direto ao ponto. Em resumo será um filme com enfoque na Mulher-Elástica. Mas por que o interesse de Winston Deavor, o empresário de telecomunicações que deseja os tempos dourados dos super-heróis de volta, nela especificamente? As prévias deixaram tantas perguntas e ainda tem gente insatisfeita afirmando que o filme é previsível.

Quais são os papéis da sinopse e do trailer? Oferecer uma noção básica da trama e apresentar visualmente alguns aspectos que sirvam de preparação ao espectador, respectivamente. Existem trailer que superexpõem demasiadamente o plot do filme? Sim, Batman VS. Superman está aí, bem fresquinho na mente, pra não deixar mentir. Acontece que o problema reside no ato de um pessoa que julga o trailer como "brochante" e acaba "decifrando" a cadeia de eventos do filme por um trailer de pouco mais de 2 minutos e acreditar que virá um novo "Carros 2". Esta pessoa merece um troféu... de estupidez. Não tem nada de indireta aqui, só esclarecendo, apenas externando o meu descontentamento com relação a certos comentários que andei lendo pelas interwebs. As duas únicas coisas, a meu ver, que se tem de previsíveis a respeito do enredo é a batalha contra o Escavador ocorrer logo ao início do filme e a identidade secreta do vilão principal Hipnotizador (Screenlaver, no original) se tratar do próprio Deavor. De resto, tudo deixa dúvidas, propõe margem à teorias e especulações diversas. Quem realmente comanda a artimanha vilanesca? Quem é o cérebro por trás disso? Será Evelyn Deavor, irmã de Winston?

Matando a questão: NÃO, o filme não está de um todo previsível. Não é que a Helena vai estar na ação trabalhando para o Deavor enquanto o Sr. Incrível fica em casa cuidando dos filhos e apenas a Mulher-Elástica estará disponível para combater o Hipnotizador. Tanto é que no segundo trailer o Sr. Incrível chama o Gelado para colocar o traje. Particularmente, estou ansioso, mas não aumentando minhas expectativas conforme as novidades saem (elevar o hype pode ser bom ou ruim e nunca se sabe). Isto significa que não espero uma produção que emule a qualidade do primeiro filme? Não, se for notar bem a qualidade da animação em si está impecável, diria que até superior. O apuro técnico pode estar incrível, mas o roteiro é o item que eu costumo dar maior importância e a qualidade que desejo mais eu espero vir dele.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://extremeplayers.com.br/2018/02/16/uau-sai-o-primeiro-trailer-de-os-incriveis-2/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Homem de Aço