Enquetes Dragon Ball #14 - Resultados!


UM PRECOCE TÉRMINO

Pois é gasparzinhos, infelizmente eu perdi a disposição de manter esta série ativa por mais tempo devido a alguns fatores que por sinal foram apontados numa certa postagem feita no mês passado que foi um misto de desabafo e esclarecimento. Portanto, eis aqui a edição final (chegou meio tarde), especialmente com cinco enquetes. Confira:

1 - Confronto matador

E se dois dos melhores assassinos de Dragon Ball se encontrassem para um duelo? Mas calma aí, a enquete não necessariamente propôs uma disputa violenta questionando sobre qual deteria a vitória (nesse embate o resultado é bem óbvio, convenhamos rs) ou quem é mais habilidoso e experiente na arte de matar. Tao Pai Pai ou Hit? Quem é o favorito do público?

Com 69% dos votos, o lendário assassino do Universo 06, Hit, acabou por ganhar do clássico oponente terráqueo de Goku. Tao Pai Pai angariou 31%, uma distância percentual relativamente longa.


2 - Elas dão um charme a mais

Nesta enquete a questão da vez se voltou para as auras das transformações de Dragon Ball, um atributo sempre indispensável, geralmente utilizada para demonstrar o aumento de poder de um determinado personagem. Resolvi excluir a do Super Saiyajin dourado por ser a mais comum.

A escolhida como favorita dentre 5 opções foi... a quinta, com o famigerado Migatte no Goku'i levando 54% dos votos. Empatados ficaram Freeza Dourado e Vegeta Super Saiyajin Blue Evolution, dividindo o quarto lugar com apenas 7%. O restante pode ser conferido no ranking abaixo:

Ranking:

1º lugar: Instinto Superior (Migatte no Goku'i) - 54%
2º lugar: Super Saiyajin Rosé - 21%
3º lugar: Super Saiyajin God - 11%
4º lugar: Freeza Dourado e Vegeta Super Saiyajin Blue - 7%

Adendo: Na época da enquete eu pus como Full Power levando em conta o upgrade alcançado pelo Super Saiyajin Blue de Vegeta no Torneio do Poder e coloquei interrogação justamente pelo fato de tudo que girava em torno desse power up ter ficado no mais completo mistério. Recentemente a forma foi nomeada de Super Saiyajin Blue Evolution (e a chamarei assim independente de evocar ou não más recordações de um certo longa-metragem, até porque evitar assumir esse nome por receio disso é meio que bobagem).



3 - O momento mais esperado

É um fato incontestável que a franquia coleciona cenas de tirar o fôlego, sobretudo em seus finais de saga. Pensando nisso, fiz essa enquete, focada em DBZ, que pergunta o seguinte:

Qual saga de Dragon Ball Z possui o melhor clímax?

Bem, ocorreu algo um tanto inédito, aconteceu que... não houve vencedor. Exato, nenhuma saga realmente ganhou a enquete pois as duas opções com maior número de votos empataram e faz um tempinho que tal resultado não se altera. Seria melhor eu desempatar? Não sei, é algo a se pensar, fora que também não acho tão justo votar nas minhas próprias enquetes, mas não sei bem ao certo...

Enfim, confira o ranking abaixo:

1º lugar: Saga Cell e Saga Boo - 28%
2º lugar: Saga Saiyajins - 24%
3º lugar: Saga Freeza - 20%


4 - Fases da equipe 

O grupo dos guerreiros passou por várias modificações ao longo da série, adicionando e subtraindo membros. A pergunta da enquete foi: Qual a melhor formação dos Guerreiros Z?

O time liderado por Goku na Saga Cell (que contava com os novatos Vegeta e Mirai Trunks) levou a melhor com 54% dos votos. Na segunda posição temos a Saga Boo com 25%, enquanto que as sagas Saiyajins e a Sobrevivência do Universo (DBS) conquistaram 13% e 8%, respectivamente.

Ranking:

1º lugar: Saga Cell - 54%
2º lugar: Saga Boo - 25%
3º lugar: Saga Saiyajins - 13%
4º lugar: Saga Sobrevivência do Universo - 8%



E COMO UM BÔNUS... PRA FINALIZAR:


5 - Um ciclo se encerrou 

Fiz questão de enfatizar que esta seria de fato a minha última enquete sobre Dragon Ball postada na comunidade Enquetes Controvertidas, algo que, honestamente, não vale a pena ressaltar porque não faz diferença pra ninguém que frequenta por lá (e não, esse não foi uma das razões que me desmotivaram a prosseguir com as enquetes, nunca tive pretensão alguma de ser famosinho na comunidade e obter destaque como se meu jeito mais objetivo e direto de montar enquetes fosse julgado melhor e no geral o conceito de uma boa enquete é completamente subjetivo).

A última votação é relacionada ao final de Dragon Ball Super. Vou me ater somente ao resultado e não me empolgar acabando por dar opiniões sobre o episódio final em si ou ao mesmo tempo justificar as opções e de porque serem apenas três (a princípio seriam duas). O único parecer que exponho aqui é que nunca antes vi um episódio da franquia animada de Dragon Ball dividir tanto as avaliações do público.

Alguns acharam épico e memorável, outros julgaram como previsível porém bom/satisfatório e, como não podia faltar, teve uma parcela mais exigente que achou previsível e bem ruim/chato.

Uma coisa é inegável: Dragon Ball Super, mesmo com todos os defeitos, marcou esta década para os fãs de animes.

Bem, claro que a enquete não precisaria de milhões de votos para comprovar a afirmação acima (as exibições públicas no Brasil - seguindo o exemplo dos hermanos - estão aí como prova cabal) e o resultado esperado não podia ser outro.

A primeira opção, Épico e memorável, conquistou o primeiro lugar com 56% dos votos. Enquanto as demais ficaram empatadas com 22%, ou seja, dividindo o segundo lugar (de novo aquele dilema de desempata ou não, o resultado que se manteve por dias facilitava um ranking com três posições, mas aí surgiu um votante inesperado - no mesmo dia que resolvi escrever essa postagem - e deixou assim, não vou culpa-lo obviamente, faz parte do jogo... o que é que eu posso fazer né?).


Comentários

  1. Essa última enquete fechou com chave de ouro junto ao anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, concordo. Tornei a última imagem do anime (diálogo final entre Goku e Vegeta naquela cena maravilhosamente referenciadora) a nova capa do meu perfil.
      Valeu pelo feedback ;)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."