6 piores tipos de fãs de Dragon Ball


Observação de grande importância:

A postagem se baseia na visão de seu próprio autor, atrelada unicamente ao seu ponto de vista, não visando ofender, mandar indiretas e muito menos citar nomes. Todos os itens listados são parte do conhecimento que o autor retirou sobre o fandom BR de Dragon Ball através de comentários/opiniões em fóruns e redes sociais que ilustram as condutas abordadas e reprovadas. Esta mensagem vale para no caso de você se identificar com um dos perfis e não se sentir ofendido pela minha perspectiva.

Aviso dado, vaaaaamos direto para as notícias... ops, digo, a lista:

1 - O caçador de frames ruins



Com o aparecimento do graficamente terrível episódio 05 de Dragon Ball Super, teve-se início uma temporada de caça para os fãs que se preocupam com uma animação fluida, elaborada e com uma qualidade próxima ao que era visto em Dragon Ball Z e sua deleitosa arte. A pergunta de um milhão é: Estas pessoas chegam ao cúmulo de pausar o episódio a cada 10 segundos (ou menos) numa busca esforçada para detectar incontáveis erros na animação? Falando por mim, já fui um dos críticos da qualidade de traço do desenho em Dragon Ball Super, mas não ao ponto de ficar enchendo o saco com memes e me sentindo um "xeroque rolmes" dos bugs de animação com o objetivo de até desmerecer o anime por conta disso. Dragon Ball Super tem sim seus deslizes tanto na estética quanto na narrativa. Acontece que existe uma galerinha insatisfeita que não se contenta nem quando o Yuya Takahashi, um dos melhores animadores da série, se envolve na produção de um episódio e comenta baboseiras como "animação lixo", "traço lixo", "até eu com 7 anos sabia desenhar melhor". Inconstância de animação sempre ocorreu em Dragon Ball e tem quem ache que falando isso é só para justificar os erros que eles acreditam terem surgido no Super por conta da nova equipe. Isso, ao meu ver, é um sério caso de memória afetiva e se persistirem os sintomas uma reprise de Dragon Ball Z (saga de Cell, sugiro) deverá ser consultada (sem pausar, por favor).

2 - O matemático 



Sim, meu caro leitor gasparzinho, eu já tive a infelicidade (e a paciência) de ler comentários de gente que adora meter cálculos matemáticos usando os poderes de luta dos personagens com multiplicadores para lá de duvidosos (tirados da imaginação fértil deles ou de guias que nem o titio Akira escreveu). Vi cada fórmula, cada equação de fazer chorar de rir, uma coisa que beira ao ridículo quando tenta parecer algo sério e inteligente a ser aplicado dentro da lógica da série. Se houvesse curso intensivo de Dragon Ball, seria melhor esses "professores" ficarem longe dessa disciplina. Poderes de luta é um conceito que nem serve mais na proporção que o anime alcançou hoje e o pior que há teimosos (eu acredito) querendo ferrenhamente chegar a números absolutos quanto aos níveis de poder dos personagens sendo que nem os rastreadores dos saiyajins eram tão precisos.

3 - O preconceituoso contra quem começou a assistir pela Globo



Eu juro que por pouco não coloquei "O 'raiz' que odeia 'nutellas'". Deu aquele pesinho na consciência e pensei: "Não, isso é besteira. Esse negócio de raiz e nutella não tá com nada e quem conheceu Dragon Ball na Globo não merece ser classificado como um ou outro, isso ou aquilo e blábláblá.". Ainda sim essa dicotomia engraçada tem relação com esse tópico. Este é o fã que se intitula "Raiz" por ter começado a assistir desde o DBzinho lá na época que o SBT tinha os direitos de exibição passando no Sábado Animado (nesta época eu estava dando meus primeiros passos) e que ao mesmo tempo sente-se no direito de xingar a quem teve seus primeiros contatos com o anime quando a Globo pegou a saga Boo. É um pensamento no mínimo arrogante demonstrar que você é mais fã levando em conta apenas o tempo que você conhece a obra, por ter assistido antes daquela pessoa tachada de "nutella" pelo fato dela ter acompanhado DBZ na Globo. Não é a época em que uma pessoa começou a gostar de tal obra que determina o quão fã ela é. O que vale é o conhecimento, algo que sempre depende da vontade dessa pessoa em imergir mais no universo do anime.

4 - O "incoerenciazista" 



Dragon Ball Super não é o mesmo sem aquela "incoerência" que provoca ataques de nervos no fandom, certo? Tem o lance do retcon que muitas vezes é confundido com incoerência. Sobre o tópico, pego como o exemplo os saiyajins do Universo 06. Ignorando o conceito da energia nas costas, eles podem transformar-se em Super Saiyajin sem necessariamente treinar. São personagens providos de um auto-didatismo que gerou furor entre os fãs que seguem esse comportamento absurdo de ver incoerência em praticamente tudo. Afinal de contas, não foi dito que esses saiyajins são mais evoluídos? Nessa lógica, consequentemente serão mais fortes ou tão fortes quanto os do Universo 07. Eu sei que trata-se de uma explicação um tanto vaga, então levo como aperitivo mesmo que o prato principal nem sequer chegue a vir. Você pode me criticar por estar me contentando com pouco, até porque Dragon Ball nunca foi lá muito explicativo com relação a certos aspectos. Caulifla e Kale se fundem e rivalizam com os Super Saiyajins God e Blue? "Não, isso é inaceitável, é incoerência!" Dai-me paciência viu...

5 - O defensor de X que humilha o Y



Em linhas gerais e de uma forma mais clara: É aquele fã que tem uma aparente necessidade compulsiva-obsessiva de torcer para seu personagem favorito menosprezando algum outro. Temos como dois fortes exemplos Goku e Vegeta. Se o Goku "mita" e o Vegeta fica para trás sendo relegado a algum papel desvantajoso (tomando uma surra, por exemplo), este cara que curte a evolução do Goku o enaltece de inúmeras formas enquanto critica o Vegeta. Uma coisa é você amar tal personagem e simplesmente não gostar de outro. Outra coisa bem diferente é utilizar o sucesso do personagem que você gosta para desmerecer a participação do que você detesta e que não teve o mesmo aproveitamento positivo. O que precisa se ter em mente é uma coisa simples: Criticar um personagem seja lá qual for a razão não torna um outro melhor. É um golpe baixo quando alguém precisa xingar um personagem que odeia para elogiar o que superestima.

6 - O "sabe-tudo"


Quando ele adentra ao debate, não tem pra ninguém. Não tem uma alma fã de Dragon Ball que o vença num quiz nível hard ultimate/definitivo/infinitamente raiz. Mas tome cuidado hein! Ele não gosta de ser contrariado quando encara uma opinião divergente sobre algum fato relacionado ao anime, aí você precisa recolher-se à sua insignificância. Ele dita o que é e o que não é incoerência. Ele tem o whatsapp do titio Akira. Ele tem um conhecimento vasto da obra que transcende ao de titio Akira. Titio Akira pode até saber de umas coisas, mas ele sabe de muito mais que titio Akira não sabe e nunca saberá. Quando expõe sua opinião a respeito de um episódio, todos devem se curvar à sua sabedoria infinita porque ele nunca... repito: NUNCA... se cansa de estar certo. Respeite-o, tema-o, glorifique-o, louve-o, pois sua mente é a enciclopédia de Dragon Ball que nenhum guia e nem mesmo titio Akira um dia irá reproduzir com igual profundidade de informações e verdades e mais verdades que ninguém, absolutamente ninguém, se atreve a refutar.

*As imagens são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.einerd.com.br/veja-o-significado-dos-nomes-em-dragon-ball/
                                     https://www.einerd.com.br/veja-o-significado-dos-nomes-em-dragon-ball/
                                     http://youtubepoopbr.wikia.com/wiki/%C3%89_de_mais_de_8000
                                     https://aminoapps.com/c/otanix/page/blog/letra-da-abertura-de-dbz-saga-majin-boo-we-gotta-power/5Ko2_x6cVuPaXQDYR2WVEKxdDn8K38rLa5
                                     https://www.aficionados.com.br/caulifla-mulher-super-saiyajin/
                                     https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/dragon-ball-super-vegeta-alcanca-uma-forma-acima-super-saiyajin-blue.html
                                     http://www.diarioonline.com.br/noticia-400804-5-curiosidades-bizarras-sobre-dragon-ball-que-voce-nao-sabia.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço