Capuz Vermelho - Melhores Frases de "Pandora" (5x10)


Confira mais frases criteriosamente escolhidas, desta vez do sexagésimo oitavo capítulo que dedicou enfoque integral à personagem titular (basicamente a segunda protagonista da temporada) que viajou no tempo para desfazer seu pior erro:

1 - Porque uma promessa feita de nada vale se não for cumprida

Hefesto: Por qual motivo não pode selar juramento?

Pandora (do passado): É simples: Não posso te garantir deixar a caixa fechada se não souber o que tem dentro. E se nem você sabe, as coisas ficam difíceis. Confiarei em você sobre isso, mas não espere que eu prometa.

2 - Vem tranquilo

Hefesto: Quem é você? Um simples mortal não possuiria toda essa força... muito menos uma magia assim.

Pandora (do presente): Pra sua informação e também azar... não sou qualquer mortal.

3 - Auto-reflexão 

Pandora (do passado): Sabe... Eu ainda não contei aos meus pais que um enviado de Zeus me deu aquela caixa e ainda por cima revelou que sou filha legítima dele. Foi tão doloroso... assumir tudo aquilo de uma só vez. Parece que toda minha vida antes daquilo passou a não ter mais nenhum valor.

Epimeteu: O que você julga coisa certa a fazer? Eu, no seu lugar, abriria meu coração. Contrariei o aviso do meu irmão para construir a vida que eu sempre quis. Mas iria até o fim para protege-lo, sem nada a esconder. Acho que você deve a verdade aos seus pais.

4 - Crise no casório 

Pandora (do passado): O que foi? Parece bem ansioso. Não quer conversar sobre o que anda te perturbando?

Epimeteu: Eu esperava não ter que falar sobre isso com você, mas... Não tá me dando escolha.

Pandora (do passado): Falar sobre o quê? Ah sim... As suas saídas misteriosas nos últimos dois meses. Novos amigos... ou talvez amigas.

5 - Que bonito hein! 

Pandora (para Epimeteu, descobrindo sua amizade com Hades): Belo amigo você tem. Fazendo barganhas, prometendo uma vida melhor do que a nossa... Ele te pagou uma cerveja também?

6 - Pô, na cara não

Epimeteu (para Pandora do passado): Você se gaba de ser a filha de Zeus, mas não passa de uma ferramenta que ele criou para unir você à mim, que sou irmão do homem que mostrou o fogo aos mortais sem permissão. Não percebe, sua vadia fraca? Ele apenas a usou para te induzir a abrir a caixa. Sabia que você não resistiria.

Pandora (do passado): Então nós dois, aos nossos modos, destruímos nossas vidas.

Epimeteu: Não. Eu aceitei a oferta de Hades pelo que você fez. Você é a única responsável disso, Pandora. E espero que pese na sua consciência até enlouquece-la. Isso é um adeus.

7 - As coisas só pioram

Epimeteu: O que é? Onde estão as lágrimas? Vamos! Não tem magia agora? Me enfrente!

Pandora (do passado): Não tenho necessidade e nem quero. Ter matado nossa filha brutalmente me arrasa, sangra meu coração, mas... é a magia que me concede forças para seguir em frente acreditando numa esperança.

Epimeteu: Você está patética. Muito confiante, muito desumana... Seguimos caminhos opostos, mas no fim das contas... criamos boas semelhanças.

8 - Isso definitivamente não acabaria bem 

Pandora (para Epimeteu): A única coisa que estou fazendo é sentir pena de você. Parece que Hades mentiu. Esse é meu adeus, Epimeteu! Faça uma boa estadia no inferno, louco de arrependimento pela morte da nossa filha, um crime que estava no contrato como uma ação proibida! Eu acertei? Pela sua cara sim!

9 - Assunto de família

Zeus: Chronos está trancafiado numa jaula bem apertada, peguei emprestado um dos seus truques e aqui estou tentando impedir minha amada primogênita a cometer uma verdadeira atrocidade.

Pandora (do presente): Amada? Eu não passei de um artifício, uma alavanca pra dar sentido aos seus caprichos egoístas. Por isso digo que não ocupa o trono que acha ser seu por direito! Não é digno.

10 - Agora tudo faz sentido

Zeus (para Pandora): Eu admiro a sua garra, sua bravura e destreza. Mas não fiz mais que minha obrigação. Ao menos não como pai. Determinei cada papel a ser cumprido rigorosamente. E justo você quer destruir meu lindo castelo de cartas que deu tanto trabalho para erigir. O equilíbrio, Pandora. Essa é a resposta.

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X