7 personagens de Supernatural que não têm a menor necessidade de voltarem


Estamos atualmente mais do que nunca na reta final da série. Com o breve retorno do hiato, os nervos para o aguardadíssimo gran finale ficam cada vez mais aflorados no fandom e a expectativa, ao que me parece, é gigante. Fazendo um balanço prévio da temporada (ou da estrada até aqui), o décimo-quinto e último ano não tem dito ainda completamente a que veio, sobrevivendo de autorreferências oportunas e bem colocadas. Desde quando se teve conhecimento de que a série finalmente teria seu ponto final nesta 15ª temporada, muito pensou-se a respeito de personagens vivos ou mortos que poderiam dar as caras novamente em participações especiais visando a satisfação do público que deseja ver a nostalgia rolando solta nos últimos episódios. Mas e aqueles que a gente nem tchum? É deles mesmo que a lista abaixo trata:

1 - Crowley 


Iniciemos falando de um dos vilões mais queridinhos dos fãs, o demônio da encruzilhada que ascendeu ao privilegiado posto de Rei do Inferno com a derrocada de Lúcifer no quase apocalipse da quinta temporada. Fergus McLeod (sua identidade quando humano) transitou entre a vilania e a colaboração (sempre naquela "boa-fé") com os irmãos Winchester ao longo das 8 temporadas que participou, tendo um ápice interessante na oitava temporada do show na qual atuou como antagonista principal fazendo a dupla de caçadores comer o pão que um bom substituto do diabo amassaria. Era exatamente a dubiedade do personagem que o tornava mais atrativo, e de certa forma até complexo, combinado ao seu sarcasmo - outra característica responsável por ter caído no gosto do público, nunca deixando a desejar. Mas como falei, o ápice do personagem ocorreu na supracitada temporada (a do plot com as tábuas do Céu e do Inferno) já que ali Crowley estava numa posição de destaque que o beneficiava para atingir seu potencial como vilão até onde os roteiristas permitissem (o que deu muito certo).

Na temporada seguinte, ele vivenciaria um período de decadência ao virar prisioneiro de Sam e Dean, após ser "curado" com sangue humano no terceiro e último teste para fechar os portões do Inferno, passando logo mais para uma rusga com Abaddon que estava disposta a assumir o trono, motivo pelo qual ele ajudou Dean a obter a marca de Caim e a Primeira Lâmina para mata-la. Inclusive a questão da subserviência aos irmãos foi levantada por Rowena que tentava ajudar a levantar a moral do filho. E nessa altura, Crowley não passava de um Rei do Inferno entediado e aparentemente inoperante, inclusive a relevância do personagem com o avançar da história foi reduzindo gradualmente e sua presença não emanava o mesmo carisma de outrora (sinais bastante evidentes na décima-primeira e décima-segunda temporada). Crowley foi da glória soberba para o marasmo total. Seu sacrifício no final da 12ª temporada para manter Lúcifer preso no mundo paralelo apocalíptico o enobreceu, ainda que não tenha sido uma redenção expiatória, mas foi perceptível que ele guardava um certo apreço pelos Winchester. Cumprida sua jornada, não é preciso que o resgatem do Vazio para uma segunda chance, deixem ele lá quietinho dormindo. No máximo aceitável, algumas menções neste ano derradeiro. Os fãs devem superar essa perda.

2 - Cole Trenton 


O vingativo ex-fuzileiro naval fez sua primeira aparição na 10ª temporada retaliando contra Dean (chegando a sequestrar Sam) sobre seu pai morto que havia transformado-se num monstro e fora morto pelo Winchester mais velho. Após não realizar seu acerto de contas com Dean nos dois primeiros episódios da temporada ("Black" e "Reinchenbach"), Cole retornou em "Girls, Girls, Girls" (10x07) para uma nova tentativa, o que acabou livrando Rowena de levar uma bala por parte de Dean. Convencido a renunciar a sua vingança, ele tomou mais um chazinho de sumiço. O que pensei (talvez eu não seja o único) ter sido o fechamento do arco desse personagem provou-se um ledo engano com sua participação no episódio "The Things Are Carried" (10x15) - um dos piores fillers da série, por sinal - o colocando novamente no caminho dos irmãos, mas desta vez como vítima de uma versão alternativa do Verme Khan, o monstrinho parasita que estimulava uma sede incontrolável em seus hospedeiros. Depois de sobreviver, foi jogado para o limbo do esquecimento e seria bom que o mantivessem nele.

Afinal, existe algum fã que gostaria de revê-lo como um aliado dos Winchester nessa última temporada? Em síntese, Cole é apenas um mero fantasma do passado de Dean que ressurgiu para movimentar o enredo da trama da Marca de Caim (e do Deanmon também, principalmente), uma ameaça humana que em nada agregou ao background geral, mais forçando a barra do que realmente apresentando um conteúdo engajador. Um dispensável personagem que não faz a minima falta.

3 - Lúcifer


Vamos combinar que o tinhoso teve sua imagem um tanto desgastada durante umas recentes temporadas (desde que foi liberto da jaula para enfrentar Amara na 11ª temporada pra ser mais exato), o que não quer dizer necessariamente que seu aproveitamento foi de todo ruim, na verdade tivemos dele mais do que o suficiente e pelo visto a série hesitou finalizar o ciclo de vida de seu maior vilão (isso antes da máscara de Chuck cair), arrastando o plot para além de sua morte decorrida de uma facada pela lâmina anti-arcanjo efetuada por Dean (possuído por Miguel do universo alternativo, mas vou credibilizar os dois por tal feito) ao final da 13ª temporada. Seu receptáculo, Nick, no entanto, não morreu junto de seu possessor, embora mantivesse uma conexão com ele, do Vazio para a Terra, que acabou induzindo-o a cometer atos violentos usando as mortes de sua esposa e filho que ele acreditava estarem irresolutas. Com a morte de Nick pelas mãos de Jack (full pistola), na 14ª temporada, Lúcifer perdeu sua grande oportunidade para escapar do Vazio (pelo menos vimos o que supõe-se ser sua aparência real, aquilo é o máximo que a série pôde proporcionar haha). Cheguei a teorizar um acordo entre ele e a entidade residente no Vazio, porém, no fundo, eu admitia que ele encerrou sua função dignamente. Por mais que haja um anseio por assistir a mais um retorno do capetão para unir-se à um confronto contra Chuck, junto de sua tia, Amara, e seu irmão, Miguel (o que estava preso na jaula com o meio-irmão dos Winchester, Adam), numa nova aliança com os rapazes, nada pode mudar o fato que Lúcifer merece um descanso de imagem do qual não deve ser perturbado.

4 - Bela Talbot


A bonitinha e ordinária que atarantou a vida dos irmãos com suas ladroagens espertas fez história na série durante a terceira temporada enquanto Dean estava com o destino traçado para o Inferno. Mas não foi somente de atitudes criminosas que a trajetória de Bela se valeu nas interações com Sam e Dean, houveram ocasiões em que a ladra de objetos sobrenaturais estava um pouco mais flexível e de coração mais amolecido, tanto é que ela baixou a bola de vez na sua última conversa com Dean pouco antes de ser levada pelo Cão do Inferno devido ao pacto com o demônio que fizera na infância para matar seus pais. Com esse fim trágico, a trama de Bela está mais do que bem resolvida não precisando voltar como fantasma ou ressuscitada, acho que seu desfecho foi cabível e não tem que ser revertido. Melhor deixa-la permanecida na "sauna".

5 - Samuel Campbell 


Em matéria de personagens de Supernatural que ninguém sente saudades ou não precisam voltar a mostrar as fuças estando vivo e muito menos como fantasma, é claro que não me esqueceria do vovô materno dos Winchester que já ganhou uma sobrevida lá na sexta temporada na qual foram revelados os interesses obscuros de seu pacto com Crowley relacionado com os monstros alfas. Não bastasse as escolhas questionáveis, sua presença pouco cativou ou impactou, embora não devo ignorar a importância narrativa do seu retorno do além em si. Vovô Campbell é meritório de uma mençãozinha e olhe lá...

6 e 7 - Ben e Lisa


Dá pra ver que nessa lista eu fui diminuindo nas palavras conforme elencava os personagens e aqui estão os que pouco ou praticamente nada tenho para discorrer. A razão pela qual eles não possuem a mínima chance e/ou necessidade de voltar é simplesmente a decisão tomada por Dean: pedir a Castiel que apagasse as lembranças de sua ex-namorada e seu suposto filho após um episódio que quase acabou em tragédia. Dean reafirmou seu objetivo de afastar Lisa e Ben de sua vida rodeada de monstros ao determinar que eles mereciam a paz se não soubessem quem ele era ou o que representou nas suas vidas ao conviver sob o mesmo teto. Ainda por cima esse também é o fim da linha para o mistério da paternidade de Dean sobre Ben que pelo visto jamais saberemos, a menos que um dos showrunners sane a dúvida numa entrevista (o que vai na escala do difícil para o nulo, mas a esperança é a última que morre). Se fosse um ranking, dividiriam o primeiro lugar.

Ficou interessado por mais listas? Aqui outras três:

5 mistérios em Supernatural que devem (ou não) ser solucionados

5 criaturas "esquecidas" de Supernatural

6 provas de que Castiel é o personagem mais azarado de Supernatural


*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://supernaturalbrasil.fandom.com/pt-br/wiki/Crowley
                                     https://supernaturalbrasil.fandom.com/pt-br/wiki/Cole
                                     https://spinoff.com.br/descubra-pode-voltar-na-ultima-temporada-de-supernatural/
                                     https://supernatural.fandom.com/pt-br/wiki/Bela_Talbot
                                     https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/09/supernatural-10-personagens-inesperados-que-devem-retornar-na-15a-temporada
                                     http://www.supernaturalwiki.com/Lisa_Braeden

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."