Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 19)


Tudo que Hatsu fez foi por "amor" aos humanos.

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Foi liberado ontem (09 de janeiro no Japão) o episódio que finaliza a saga Conflito Universal com o desfecho da luta entre Hatsu e Gogeta. Anteriormente, o vilão, que se auto-proclama como o próprio universo, repetindo aquele papo enjoado de "Sou Todo-Poderoso Pipipi Popopó", resolveu mandar um meteoro gigantesco para a destruição da Terra e conforme o previsto para este décimo-nono episódio Gogeta foi capaz de pulverizar a rocha, mas não sem uma ajudinha de Hit e Jiren que, muito solícitos, lançaram seus ataques de ki blast unindo-se ao kamehameha (que eu acredito que sozinho já despedaçava a bagaça tranquilo, mas não vou me estender sobre esse palpite). Eu acho que Gogeta não se mostrou tão hábil por não ter disparado o kamehameha logo primeiramente, ao invés disso soltando um ki blast que até aparentava desestabilizar o meteoro, mas que no fim acabou sendo ineficaz. Piccolo, 17 e Trunks auxiliaram bastante... destruindo os fragmentos do meteoro (x_x) com disparos de energia como se aquelas pedrinhas fossem causar danos catastróficos.

Concentrar a maior parte do ínfimo tempo de episódio na luta contra o meteoro deu a percepção de que poderia haver espaço para "desenvolver" (afinal, estamos falando de uma mera propaganda estendida de um jogo de Dragon Ball) o confronto entre Goku e Hatsu num episódio seguinte para fechar o arco de maneira bem menos afobada. A prova de tamanho apressamento está no desdobramento final do embate: Gogeta dá um soco em Hatsu quebrando seus óculos (inúteis que nem os dos protagonistas de Digimon =P), desvia de um contra-ataque para em seguida desferir outro soco, desta vez diretamente na Semente do Universo e... Pah! Morreu! Hatsu já era - e ainda fazendo discurso pacificador numa conversa mole de "eu só queria libertar os humanos desse falso livre-arbítrio, vocês são fascinantes, amo vocês", o que mais parece um falso discurso de auto-justificação, uma outra tipicidade vilanesca geralmente quando está à beira da morte. Com a vitória mais fácil que tabuada do um, a paz restitui-se, porém Fu, no seu "quartinho", não parece frustrado com o fracasso de Hatsu - chegando até a agradece-lo - e se prepara para o seu próximo experimento, certamente algo a ver com o vindouro arco BigBang Mission.

PS1: Jiren quis tirar uma dúvida muito pertinente a respeito da batalha penosa que Goku e Vegeta tiveram contra ele no Torneio do Poder. O cinzento perguntou porque eles não fizeram a fusão durante o torneio se eram capazes disso. Eis que a fusão se desfaz quando Gogeta estava prestes a responder e Vegeta justifica que é porque nunca quer se fundir com seu rival (quase amigo). A resposta adequada, em vez desse chilique do Vegeta, seria explicar que a fusão (seja Potara ou Metamoru) era desvantajosa pois com dois guerreiros fundidos uma eventual queda da arena botaria as esperanças no lixo.

PS2: Hatsu morrer com um soco na Semente do Universo entranhada no seu corpo lembrou exatamente do quê? Adivinha... Começa com Kami e termina com Oren. Preguiça criativa que chama, né?

PS3: Se eu ainda tiver condições, a review do episódio especial (ou arco especial), intitulado "Batalha Decisiva! Patrulha do Tempo vs. Rei do Reino das Trevas", sairá no final de fevereiro (que é quando lançará).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X