Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 19)
Tudo que Hatsu fez foi por "amor" aos humanos.
AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.
Foi liberado ontem (09 de janeiro no Japão) o episódio que finaliza a saga Conflito Universal com o desfecho da luta entre Hatsu e Gogeta. Anteriormente, o vilão, que se auto-proclama como o próprio universo, repetindo aquele papo enjoado de "Sou Todo-Poderoso Pipipi Popopó", resolveu mandar um meteoro gigantesco para a destruição da Terra e conforme o previsto para este décimo-nono episódio Gogeta foi capaz de pulverizar a rocha, mas não sem uma ajudinha de Hit e Jiren que, muito solícitos, lançaram seus ataques de ki blast unindo-se ao kamehameha (que eu acredito que sozinho já despedaçava a bagaça tranquilo, mas não vou me estender sobre esse palpite). Eu acho que Gogeta não se mostrou tão hábil por não ter disparado o kamehameha logo primeiramente, ao invés disso soltando um ki blast que até aparentava desestabilizar o meteoro, mas que no fim acabou sendo ineficaz. Piccolo, 17 e Trunks auxiliaram bastante... destruindo os fragmentos do meteoro (x_x) com disparos de energia como se aquelas pedrinhas fossem causar danos catastróficos.
Concentrar a maior parte do ínfimo tempo de episódio na luta contra o meteoro deu a percepção de que poderia haver espaço para "desenvolver" (afinal, estamos falando de uma mera propaganda estendida de um jogo de Dragon Ball) o confronto entre Goku e Hatsu num episódio seguinte para fechar o arco de maneira bem menos afobada. A prova de tamanho apressamento está no desdobramento final do embate: Gogeta dá um soco em Hatsu quebrando seus óculos (inúteis que nem os dos protagonistas de Digimon =P), desvia de um contra-ataque para em seguida desferir outro soco, desta vez diretamente na Semente do Universo e... Pah! Morreu! Hatsu já era - e ainda fazendo discurso pacificador numa conversa mole de "eu só queria libertar os humanos desse falso livre-arbítrio, vocês são fascinantes, amo vocês", o que mais parece um falso discurso de auto-justificação, uma outra tipicidade vilanesca geralmente quando está à beira da morte. Com a vitória mais fácil que tabuada do um, a paz restitui-se, porém Fu, no seu "quartinho", não parece frustrado com o fracasso de Hatsu - chegando até a agradece-lo - e se prepara para o seu próximo experimento, certamente algo a ver com o vindouro arco BigBang Mission.
PS1: Jiren quis tirar uma dúvida muito pertinente a respeito da batalha penosa que Goku e Vegeta tiveram contra ele no Torneio do Poder. O cinzento perguntou porque eles não fizeram a fusão durante o torneio se eram capazes disso. Eis que a fusão se desfaz quando Gogeta estava prestes a responder e Vegeta justifica que é porque nunca quer se fundir com seu rival (quase amigo). A resposta adequada, em vez desse chilique do Vegeta, seria explicar que a fusão (seja Potara ou Metamoru) era desvantajosa pois com dois guerreiros fundidos uma eventual queda da arena botaria as esperanças no lixo.
PS2: Hatsu morrer com um soco na Semente do Universo entranhada no seu corpo lembrou exatamente do quê? Adivinha... Começa com Kami e termina com Oren. Preguiça criativa que chama, né?
PS3: Se eu ainda tiver condições, a review do episódio especial (ou arco especial), intitulado "Batalha Decisiva! Patrulha do Tempo vs. Rei do Reino das Trevas", sairá no final de fevereiro (que é quando lançará).
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.