Crítica - O Ataque do Zezé (Os Incríveis)
Quando o casal Pera perdeu os primeiros poderes do caçula.
AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.
Disponibilizado como um extra no DVD original do primeiro filme da família super-heroica mais amável do mundo, o curta-metragem vem com a missão de explorar um pouco os poderes do adorável bebê ainda na etapa de pleno descobrimento, acionando cada habilidade conforme suas emoções ou até mesmo de forma inconsciente. O que transforma o dia de trabalho da alegre babá Karen numa aventura atípica que certamente pesaria uns dólares a mais no bolso de Beto e Helena caso ela não desistisse entregando os cuidados do bebê pra um estranho (e põe estranho nisso) fantasiado de roupinha colada. É claro que esse show de irresponsabilidade decorrido de um surto da babá com a experiência fenomenal diante das manifestações de Zezé não teria o mesmo impacto uma vez que saísse direto no filme como uma cena entre o fim da batalha contra o Omnidroide e o retorno da família à casa onde encontram Síndrome sequestrando o bebê. Ademais, a própria visita de Síndrome descontaria da surpresa quando os Pera chegam na casa, então o curta está como deve estar.
O Ataque do Zezé não é uma simples cena avulsa, ele tem serventia de complemento para o filme na questão dos poderes, ponto este que acima dos outros não possuiria tanto impacto caso estivesse incluso no produto final. No mais, uma diversão extra para curtir mais desse intrigante e - não perdendo o trocadilho - incrível bebê.
NOTA: 9,0 - ÓTIMO
Veria de novo? Sim.
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://dicasdefilmespelascheila.blogspot.com/2015/03/curta-metragem-o-ataque-do-zeze-2005.html
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.