As 10 sequências de filmes mais desnecessárias


É fato que, inegavelmente, Hollywood está bastante desprovida de criatividade para os padrões cinematográficos atuais. Dentre este e outros problemas, há ideias que resultam em filmes completamente fracos e sem emoção alguma. E por que não falar de sequências ruins? Claro, estas fazem parte de tudo o que envolve o problema que o cinema sofre nos dias de hoje, em meio à reboots e remakes apressados. Mas o foco aqui são as continuações que, desnecessariamente, foram realizadas e acabaram não agradando nem gregos e nem troianos.

PS: A lista a seguir é com base na minha opinião própria. Se caso discordar de algum filme listado, comente sobre qual você substituiria.

Aviso dado, vamos à eles:

10 - Resident Evil: Retribuição.


Amada por uns e odiada por muitos, a franquia cinematográfica do famigerado game Resident Evil não disse a que veio em quase nenhum de seus filmes. Tanto é que, após um primeiro filme mediano e três completamente ruins, sua quarta sequência consegue ser mais odiada ainda pelos fãs por apresentar coisas que demonstram infidelidade à obra original. Também não podemos esquecer a péssima direção de Paul W. S. Anderson. O vazio desse filme é sentido logo em sua primeira cena, e vai piorando conforme a trama, completamente mal desenvolvida, vai avançando.
É daqueles filmes que você julga que deveria ter parado no primeiro. Espero que essa franquia não se estenda mais do que já foi.

9 - Anjos da Noite: O Despertar.


O quarto filme da franquia recebe o título de pior da quadrilogia disparado. Anjos da Noite: O Despertar continua a mesma trama sem profundidade alguma, iniciada no primeiro filme. É de se espantar como uma franquia dessas chegou a um quarto filme, com um universo tão bagunçado e mal explicado que chega dar nojo. Apenas ação, ação, tiros, sangue, ação, tiros, sangue... roteiro não vi em cena alguma.

8 - O Chamado 2


É triste quando um filme funciona tão bem e é elogiado pela maioria, e depois de alguns anos ganha uma sequência tão esdrúxula que desonra e mancha a boa qualidade do anterior. Este é o caso de O Chamado 2 (The Ring Two, no original). Nem mesmo a boa atuação de Naomi Watts salvou este filme do fracasso, que de maneira desnecessária continuou uma boa estória e a fez declinar em um nível insanamente péssimo.
Ainda bem que Gore Verbinski não participou dessa presepada.

7 - Carros 2


Que a Disney não tem muita desenvoltura com sequências, isto já ficou bem óbvio no decorrer dos anos. E uma das vítimas foi a franquia Carros. Mesmo o primeiro filme tendo sido de mediano para bom, ainda não convenceu como uma animação criativamente boa para os padrões da Disney Pixar. A sequência lançada em 2011 foi fraca e desanimada, recebendo duras críticas, tanto do público quanto da crítica especializada. Um verdadeiro caça-níquel que só piorou a situação.

6 - A Volta do Todo Poderoso


Ainda me pergunto: porque fizeram uma sequência de um filme super-engraçado estrelado por Jim Carrey quatro anos depois e SEM ele? Acho que os produtores não pensaram muito bem sobre o encerramento da trama no primeiro filme. Por isso mesmo usaram um personagem sem significância alguma no primeiro longa e deixaram-o estrelar uma sequência que não arranca risos em nenhuma cena. O gênero para esse filme deveria ser Caça-níquel ao invés de comédia. Mas o pior mesmo foi ver Morgan Freeman desperdiçar seu talento nesse filme tosco.

5 - Os Mercenários 2


Tá, o primeiro filme foi razoavelmente bom, nada mais que isso. No entanto, sua sequência deixa a desejar, não só pelo roteiro fraquíssimo, mas também pela tentativa mais que nítida de expor demasiadamente diversos rostos conhecidos dos filmes de ação, e neste é ainda mais exagerado. Não houve sequer necessidade de explorar os mercenários pela segunda vez. Pior que, para se consolidar com uma franquia de peso, ainda rolou um terceiro filme para a trilogia fechar com "chave de ouro".

4 - Garfield 2


Se nem o primeiro conseguiu adaptar o gato mais famoso dos quadrinhos fielmente, sua continuação fez menos ainda. Garfield - O Filme já não tinha sido um sucesso e ainda insistiram em realizar uma sequência, conseguindo ser pior do que o esperado. Desnecessário é pouco pra definir esse filme...

3 - O Filho do Máskara


E chegamos ao pódio! Nosso terceiro lugar fica com uma das piores - senão a pior - sequências já realizadas. O Filho do Máskara é quase um insulto ao personagem, com um clima infantiloide embalado por efeitos especiais bizarros. A crítica, como já era esperado, massacrou este filme, mas com muita, muita razão. O longa de 1994 havia sido tão divertido e engraçado, que não se pensava na necessidade de uma continuação. E realmente NÃO havia necessidade. Resultado: Um filme tosco e sem nexo.

2 - Superman IV: Em Busca de Paz


Os motivos pelos quais este filme faz parte desta lista são bem óbvios pra vocês, creio eu. O fim da era Reeve como Superman foi marcado por esta bizarrice disfarçada de filme. Com baixíssimo orçamento e sem ser produzido pela Warner, o filme conseguiu duas indicações no Framboesa de Ouro, nas categorias "Pior Atriz Coadjuvante" para Mariel Hemingway e "Piores Efeitos Especiais".


1 - Batman e Robin


O primeiro lugar fica para o filme de super-herói mais odiado de todos os tempos. Batman Eternamente já havia desonrado bastante o personagem, mas o diretor Joel Schumacher não ficou satisfeito e quis estragar ainda mais a reputação do Batman, realizando uma sequência extremamente aquém do que o personagem representa. O diretor simplesmente perdeu a noção de ridículo ao inserir George Clooney como Batman, Bat-mamilos, uniformes carnavalescos, Bane Bizarro, Gotham City colorida, Mr. Freeze com piadas tão ruins quanto sua caracterização... Preciso dizer mais?

Foi complicado escolher apenas dez, pois existem várias outras sequências desnecessárias. Mas como Hollywood está nessa situação precária, a tendência é que venham mais continuações desse tipo.


Gostou do post? Comente e compartilhe no G +


Comentários

  1. Concordo com quase todos da lista Resident Evil é uma péssima franquia, Anjos da Noite também é muito ruim, Os mercenários como já falaram é um filme estilo anos 80 feito no séc. XXI ou seja uma inutilidade e se colocaram Justin Bieber no 4º irão enterrar de vez a franquia. Nesse pódio só posso falar do filho do Máskara já que nunca fui muito fã dos filmes da DC e realmente foi um filme decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Os mercenários 4 acabei de ver no Legião dos Heróis. Quando eu pensava que não podia piorar...

      Excluir
    2. Referente ao filme do filho do Máskara, eu assisti. Foi um pessimo filme, lixo. Na dublagem brasileira ficou ainda mais horrivel colocando Supla pra dublar o Loki.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...