Top 5: Melhores filmes sobre invasão alienígena

                                                                                                                                                          

A ficção científica nos cinemas é composta, em uma boa parte, por filmes que tratam os alienígenas como seres perversos, invasores e monstruosos. E por esta razão, os exageros do cinema completam o show de destruição e caos protagonizados pelos ETs que dão as caras em filmes deste tipo, mesmo a fórmula estando bem ultrapassada atualmente. Tais produções levantam a velha e batida questão: "Estamos sozinhos no universo?" Mas deixando as perguntas de lado, confira uma lista com 5 dos maiores filmes que representam diferentes visões do que seria uma invasão alienígena na Terra.

PS: Se não concordar com um (alguns) dos filmes listados, comente sobre qual(is) você gostaria de substituir.

Aviso dado, vamos à eles:

5 - Guerra dos Mundos (2005)


Esta produção de Steven Spielberg, lançada em 2005, consegue cumprir o que promete, ou pelo menos parte do que se esperava. Mesmo não tendo uma trama que seja explicada com uma aceitável riqueza de detalhes, o longa não deixa a desejar na destruição que os tripods causam durante quase todo o tempo de duração. A narração de Morgan Freeman logo no começo é ,sem dúvidas, um dos pontos altos, o que até dá uma carga mais filosófica ao filme. Pra ser sincero, o filme começaria vazio sem tal discurso. A atuação morna de Tom Cruise em nada afetou o enredo, e o drama dos que querem sobreviver à invasão foi bem explorado.

4 - MIB: Homens de Preto (1997)


No quarto lugar está o nostálgico "Men In Black". Todo o desenvolvimento do filme encanta pelo equilíbrio entre comédia e ação. Os aliens são perfeitamente bem caracterizados, enfim, quase nada decepciona nesta produção. As duas sequências - lançadas em 2002 e 2012, respectivamente -, apesar de boas, não desbancam o primeiro filme, que mostra uma invasão alienígena sem muito estardalhaço, e é exatamente isto que o torna divertido.

3 - O Dia Em Que A Terra Parou (1951)


Esqueça o remake de 2008, este é o filme legítimo, dirigido por Robert Wise e lançado em 1951. Os efeitos especiais são bons, para a época em que foi lançado, mas a atenção é voltada inteiramente para o roteiro, o que nos dias de hoje ocorre exatamente o contrário em filmes do gênero.
Com certeza merece o terceiro lugar da lista. Bastante recomendável.

2 - Marte Ataca! (1996)


Um trash dirigido por Tim Burton bastante aproveitável, pelo menos pra quem não tem a intenção de leva-lo a sério. Na trama, os marcianos invadem a Terra por acharem divertido destruírem tudo o que vêem pela frente, com o objetivo de transformar o planeta em um "parque de diversões". É uma visão cômica e um tanto clichê de como seria a vinda dos marcianos ao nosso planeta, mas a proposta do filme foi executada com louvor ao retratar de forma excêntrica os ETs, típico de Burton, claro.
Destaque para as ótimas atuações de Jack Nicholson e Glenn Close.

1 - Independence Day (1996)


Quem melhor para estar no nosso primeiro lugar senão este clássico da ficção científica!? De longe, o melhor filme de Roland Emmerich, em todos os aspectos. Tá, o filme apenas foca os EUA (que novidade ¬¬), aquela velha história de patriotismo exagerado, mas é a melhor representação de um verdadeiro ataque alienígena massivo na Terra vista nos cinemas. Não há do que se reclamar com relação ao roteiro, muito bem trabalhado, incluindo os efeitos que agradam.
Houve boatos de uma sequência, mas... qual a necessidade? Simples: nenhuma. Se tratando de invasões alienígenas bem representadas este filme é único.

E este foi o Top5 especial sobre aliens. Em breve, muitas outras listas e tops vão aparecer, conforme novas ideias forem surgindo.

Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 

Comentários

  1. Não poderia pensar em um filme melhor para o primeiro lugar do que Independence Day é um filme muito bacana, quanto a O dia em que a terra parou nunca assisti o original mas gostei bastante do remake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito o original. A diferença entre os dois é gritante, mas o original sai ganhando, pelo menos na minha visão.

      Excluir
  2. O dia em que a terra parou me fez lembrar da música do Raul Seixas!

    PS: os posts tão cada vez mais interessantes depois que você variou bastante os assuntos do blog XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma vaga lembrança dessa música!
      Obrigado pelo reconhecimento :)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...