Dica de animação: Liga da Justiça - Ponto de Ignição


Após a pausa que tivemos, hoje retorno com as dicas de animações (depois de cerca de 21456 hiatos), e com mais um DC Animated Movie bastante aclamado pelo público. Liga da Justiça :Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox, no original) reúne os maiores heróis da Terra (para os fãs da DC) em uma aventura alucinante, em todos os sentidos. Inicialmente, eu meio que estranhei o fato do filme girar em torno do Flash e do caso do assassinato de sua mãe, até incômodo foi, mas o andar da carruagem até o final me fez pensar: "É... eu estava errado. Cada minuto valeu mesmo a pena." Depois de ter assistido só fiquei ainda mais curioso pra ler a HQ na qual o longa foi inspirado. E como quase todos os filmes animados da DC, este fica no meu Top 10 dos melhores. Simplesmente fantástico, intenso e brutal, do início ao fim. Destaque para o Flash Reverso, agradavelmente odioso.

PS: O curtíssimo preview (ou gancho) mostrado no final para Justice League: War deixa a experiência ainda melhor e motiva a apreciar as futuras produções animadas da editora. Não vejo a hora de conferir a sequência/reboot, inclusive Throne Of Atlantis.

Liga da Justiça - Ponto de Ignição é dirigido por Jay Oliva e baseado em Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert.

Sinopse:

 Barry Allen, o herói Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta no tempo, para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências ao presente. Por conta de sua volta, o mundo é devastado por uma grande guerra entre as amazonas da Mulher-maravilha e o exército de Atlantis, liderados por Aquaman. Junto com o Batman dessa nova realidade, mais violento e destemido, e a ajuda de Cyborg, ele tenta restaurar o fluxo temporal e impedir que esse mundo alternativo se concretize.

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist