O fim de uma era... é só o começo de outra!


E hoje o Universo Leitura completa 1 ano de existência. 365 dias passaram-se e mais de 100 postagens publicadas... é, uma conquista que não deixa de me surpreender até agora. Até parece que foi ontem mesmo que cliquei em "Criar blog", já com a ideia pronta de administrar um site onde eu pudesse jogar na tela um monte de estórias fantasiosas e estranhas dessa minha louca mente criativa, mas que faria com muita dedicação. Tudo começou com essa inocente ideia, mergulhei de cabeça nesse mundo dos contos e creepypastas e deu no que deu.

Sem a menor ideia do que nomear esse novo mundo que acabara de criar, coloquei o que veio na mente. "Contos Diversos" surgira. Um nome meio sem-graça à primeira vista, só depois então que a coisa começou a funcionar e fui me empenhando em realizar o máximo que conseguia. E partindo de tal ideia, surgiu esse "Big Bang". Opa, mas não acabou por aí. Como quase tudo passa por uma fase "montanha-russa" e nem tudo é um mar de flores, já no terceiro mês tal mundo fraquejou e tornou-se ameaçado de extinção.

Me veio a necessidade mais que esperada de mudança... almejei a expansão não só de tal mundo. mas também da imaginação de seu criador... torna-lo algo maior. Eis que surgiu o "Universo Leitura", cuja denominação foi resultante - novamente - de minha preguiça para inventar um nome melhor. A proposta foi a mais clara de todas: expandir o conteúdo, abordando assuntos curiosos, divertidos e bizarros. A lentos passos fui traçando a meta, mesmo no atual momento ainda não parecendo ser suficientemente aquilo que pensei no início (até porque a pressa não constava no andamento da coisa).

Claro que os empecilhos da vida fizeram parte dessa primeira jornada, tal como a preguiça quase dominadora e constante, fazendo este blogueiro solitário exalar o pior sentimento que alguém no ramo pode ter: a falta de motivação. Sim, a maldita que vem e atrasa os planos para quase uma semana, senão mais. Não é querendo bancar novamente o pagador de promessas (isto remete ao que relatei numa parte daquele "textinho" de fim de ano), mas se tal jornada serviu apenas como uma espécie de treinamento, então deve-se determinar o seguinte para a segunda: Unir forças e combater esse inimigo. Parece meio utópico? Sim, realmente. Não há quem escape dela, mas há como vence-la.

Nunca almejei fama na blogosfera, jamais me passou pela cabeça, isto nunca fez parte das conquistas que o Universo Leitura imaginou. Um público fiel é sempre-vindo, mesmo que seja em pequeníssimo número, tá valendo. Público é o que menos o blog teve nesse primeiro ano, devo ressaltar. Vendo tal situação eu apenas nadei contra a maré. A desistência, no caso, não era opção, e fiz desse pensamento a persistência, antes que o oposto tomasse conta. Escrever para mim mesmo é uma ideia que fiz valer durante muito tempo, mas sempre apoiei a vinda de feedbacks, ver seu trabalho sendo elogiado e criticado ao mesmo tempo é deveras gratificante, de fato.

Brincando um pouco, defino o blog da seguinte maneira: O próprio site é como o universo (óbvio). As categorias são como as galáxias, os posts são como os planetas e os carros são como as lanchas... não sei onde entram cometas, meteoros, asteroides, estrelas, buracos negros e tudo mais (risos).

Enfim, só tenho a agradecer aos poucos que vêm aqui e conferem os contos - dos mais dramáticos aos mais macabros -, as séries e seus variados conteúdos, as críticas cinematográficas e as dicas de seriados e filmes. Aguardem, novidades em breve!

Espero eu que este tenha sido o primeiro de muitos e muitos anos.

Que esta expansão caminhe a passos largos, pois ainda há vários mundos desconhecidos a se explorar.

Até mais ;)

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

Crítica - Tá Dando Onda

8 equipes de Power Rangers com os capacetes mais bonitos

10 melhores frases de Batman Begins

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Mirai Nikki

O fim do Creepypasta Brasil

Natasha: A caçadora de vampiros (parte 2)

A vindoura morte do Google + e o meu "sumiço" nos últimos dias

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)