Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 1)


AVISO:

* Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo da série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

    ____________________________________________________________________________


Talismã/Amuleto de Abamanu 

Graças a este objeto, o deus-quimera torna possível seu total domínio sobre a lua e suas quatro fases, incluindo seus fenômenos raros. O modo como o mesmo o obteve permanece desconhecido, mas sabe-se, através de especulações ditas pelos soldados mais leais do exército, que o amuleto se materializara dentro do corpo da divindade durante todo o processo de nascimento. É conhecido por intensificar os poderes de Abamanu, inclusive servindo para dar origem à suas armas, onde pode-se constatar sua capacidade de alterar sua forma quando incitado pela vontade de seu portador.

Após seu épico e lendário confronto com Yuga (divindade solar pertencente a outro panteão), Abamanu decidiu armazenar os bens que considerava mais preciosos em uma cripta subterrânea, enterrando-os sob o solo das Ruínas Cinzas, local onde a batalha se findou e palco do decreto da trégua. Dentre as relíquias estava o poderoso amuleto. Vários anos mais tarde, o mesmo foi retirado pelos primeiros seguidores humanos de Abamanu, os quais abriram sua cripta. Gerações depois, ele foi fixado à estátua de Abamanu, criada pelos Red Wolfs como a imagem de veneração. Quando a fraternidade se deparara com o primeiro caso de heresia em toda a história, ele foi dividido em cinco partes, tendo elas espalhadas por locais secretos na Inglaterra. Tornou-se inteiro novamente na noite da Lua de Sangue, mas dividiu-se mais uma vez quando Rosie Campbell, a filha do herege, fora enviada para dimensões alternativas com a missão de unir as peças do amuleto ao vencer desafios propostos. Após o retorno de Abamanu à Terra, o mesmo o reouvera completamente intacto.

Características: 
Seu formato é redondo e sua matéria-prima é constituída por uma liga metálica não pertencente a nenhum universo ou mundo conhecido. Prateado. Possui linhas retas que denotam a divisão de suas cinco partes, sendo quatro representantes das fases da lua. A parte central - um pequeno círculo metálico - abriga uma safira vermelha, a qual simboliza o fenômeno conhecido como "Lua de Sangue". Em seu verso está uma linha curva, denotando uma meia-lua - emblema do império de Abamanu.

Utilidades:
Através da alteração de sua forma e matéria pode-se transformar no escudo prateado de Abamanu - a partir do qual provém a sua espada. Outra funcionalidade sua é a de conjurar um tipo específico de portal quando erguido para cima por seu portador. O ato serve como força de atração para a manifestação do portal na forma de um raio de luz branca que desce do céu ao encontro do chão, levando o portador consigo para outro local imaginado por ele. Como prova da concretização do ato de teleporte/fuga, afixa-se no chão o símbolo da meia-lua permanentemente, sendo essa a única desvantagem quando o portador do amuleto pensa em esconder seus rastros.

Apareceu em:
1ª Temporada (maior parte dos capítulos estando dividido)
2ª Temporada (também em partes na maioria dos capítulos, apenas sendo mostrado inteiro em 21: "Último desafio" e em 24: "Cerimônia do despertar - Parte 2")


Lâmina Superior

Ainda sabe-se pouco a respeito desta fabulosa e misteriosa espada. O que se tem de concreto é que seu poder destrutivo é inestimável e proporciona imbatibilidade inquestionável àquele que tiver a honra de empunha-la. Sua origem é desconhecida, bem como a identidade daquele que a forjou. Possivelmente uma espada pertencente à outro universo/mundo ou parte do arsenal de armas dos bonecos Repo. Um deles - auto-denominado simplesmente de Guia - a nomeou assim, deixando evidente que o verdadeiro nome da espada é oculto - até mesmo para ele. Seria ela a famosa Excalibur? É uma das muitas especulações de quem já a viu...

Utilidades: 
Despedaçar qualquer inimigo, bastando poucos cortes para isso graças ao seu excelente fio.

Apareceu em:
2ª Temporada (capítulos 13: "Bem-vinda ao desconhecido", 14: "É Guerra" e 21: "Último desafio")



*A imagem aqui publicada é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos