7 personagens que eu odeio em animes que eu gosto


Às vezes não tem mesmo como evitar aquela antipatia por algum personagem que te causa ranço profundo de forma que você o odeie sem chance de rever essa visão. A gente até tenta mudar nossas perspectivas com relação à maneira que o personagem é retratado, mas sempre vão existir aqueles que não facilitam nem um pouco e só dão mais vontade de entrar na TV e esgana-los.

Nessa listinha pessoal, confira abaixo alguns personagens de animes famosos (e apreciados por mim) que são impossíveis de amar, suportar e defender:

1 - Near (Death Note)



Não satisfeito em assumir o posto do L, esse fedelho ainda ficou se gabando diante do Kira logo quando o desmascarou na frente dos policiais integrantes da força-tarefa. Apesar de ter envolvido o Mello no seu comentário de vitória (ele tinha consideração mesmo com a rivalidade, então foi uma pequena homenagem), o fato dele dizer que ambos vão superar o L teve um peso negativo que apenas escancarou a arrogância do menino (mesmo tendo dito umas verdades ao Kira em pessoa). Com essa postura ele não honra o legado do L de jeito nenhum. Só se tornou fácil capturar o Light por conta da quantidade de elementos e pistas cruciais do caso entregues de bandeja para ele. Será que conseguiria tal feito mantendo esse nível de genialidade, que não chega nem perto do L, se assumisse o caso Kira desde o início? Enfim, no meu ver, Near tinha mais era que se tocar e se enxergar no próprio lugar porque certamente ele não é essa coca-cola toda de inteligência e noção detetivesca que acreditava estar parelha a de L. O L duvidou de si mesmo em certo momento da investigação enquanto o Near permaneceu confiante o tempo inteiro com a "colher de chá" dos apuramentos do caso. Em suma, não superou foi nada, só concluiu o trabalho, mas inflou o ego achando que acertou onde o L falhou.

2 - Jinta (Bleach)



Nos primeiros episódios do anime, esse carinha foi um tremendo mala sempre tratando mal a sua amiga Ururu pelas razões mais banais e forçadas possíveis. Ele levou uns merecidos cascudos (era pra levar umas boas cintadas no couro) daquele assistente (animes com vasta gama de personagens é um caso complicado pra minha memória) do Urahara, mas o moleque teimava em continuar bullynando a coitada da menina sempre tão vulnerável aos mal-tratos. Tem uma cena na qual ele esfrega uma vassoura no cabelo de Ururu e eis que a Rukia aparece intercedendo para salvar a garota e esta, principalmente, foi a atitude dele que mais me irritou. A amizade dos dois me parece uma relação unilateral, embora Jinta tenha ajudado e se preocupado com Ururu em alguns instantes de ação. Essa personalidade valentona dele reduziu ao longo da série, mas é aquele negócio que muitas vezes é psicologicamente impossível de escapar... A primeira impressão é a que fica.

3 - Illumi (Hunter X Hunter)



Esse aqui é uma cobra dos infernos! Uma sombra que persegue o Killua para atormenta-lo sempre que houver oportunidades. Illumi e Killua, ambos da família Zoldyck, possuem um vínculo mais de ódio do que amor fraternal. Por uma boa razão, da parte de Killua obviamente. A frieza de Illumi para com o irmão é revoltante pela imposição ao mesmo quanto às suas escolhas, cagando regras com desculpa de "é só para o seu bem" quando na verdade é "eu tenho direito de decidir o rumo da sua vida quer você queira ou não". O clássico irmão mais velho autoritário, claro. Killua é a típica ovelha negra da família e um dos protocolos do clã é que assassinos não devem construir laços amistosos. O garoto que deveria ser um assassino implacável tornou-se o melhor de Gon Frecss e isso deixa Illumi com os nervos chacoalhados, o motivando a ser um parasita medonho na vida do irmão e disposto a chegar a extremos para fazê-lo se enregar ao negócio da família. Lá no fundo Illumi talvez se importe verdadeiramente com o irmão, embora utilize os piores meios para que ele respeite a essência que une a família. Mas com tantas atitudes questionáveis e revoltantes, será que dá para chamar uma praga dessas de irmão?

4 - ChiChi (Dragon Ball)



Eu nem preciso falar muito sobre ela, né? Mandona, impulsiva, incompreensiva, teimosa, sem noção, enfim, são muitos os adjetivos ruins que se podem atribuir à esposa de Son Goku que tá pouco se lixando para o destino do planeta e quer mais é que seus filhos (potenciais guerreiros híbridos) se matem de estudar. Sinceramente achei merecido o Super Boo ter transformado-a em ovo e quebrado com um belo pisão.

5 - Iris (Pokémon Black&White)



Um fato a respeito desta companheira de Ash Ketchum: Ela é hipócrita. Reclama da imaturidade do Ash mas age exatamente do jeito que ela tanto critica. "Nossa, que criancinha!" E ela é uma criancinha tão pior quanto as criancinhas birrentas realmente criancinhas. O Dragonite fodão que ela possui realmente não a merece. Na verdade, nenhum treinador, mesmo o Ash, não merece ficar vagueando de ginásio em ginásio por uma região toda com uma pessoa difícil de aturar como essa. Resumidamente, tal personalidade fez de Iris uma das coisas mais intragáveis da geração Unova.

6 - Astra (Digimon Universe)



"Rola? Não rola? Enrola? Não rola? Será que rola? Rolou agora? Vai rolar? Com certeza rola!" Exagerei um pouquinho, o jargão desse personagem é mais curto, porém não é mais suportável se repetido umas trocentas vezes num único episódio. Aliás, em dois episódios, já que o anime fez questão de dedicar um plot especial à ele que tem um drama sensível, mas o que marca e se sobressai é o modo de agir dele que o torna simplesmente chato. No início, Astra é insuportavelmente efusivo e como se não bastasse é um Apptuber que produz entretenimento à la Irmãos Neto. Preciso dizer mais?

7 - Tatsumi (Cavaleiros do Zodíaco)



O servo babaca (ou também escravoceta) de Saori Kido já me arrancou muitos olhares de raiva e nunca antes senti vontade de assistir a uma morte justa de personagem coadjuvante como na vez em que Ikki de Fênix interrompeu o torneio entre os cavaleiros e aproveitou para tentar se vingar do homem que o torturou covardemente. Poxa, coitado do Ikki, foi açoitado por um empregado puxa-saco que detesta os cavaleiros. Olha, eu até entendo odiarem a Saori, só que Tatsumi é muito mais digno de escrutínio do público dadas as suas ações e posicionamentos frente aos defensores de Atena.

Adendo: 

Na lista sobre os personagens mais odiados de Dragon Ball eu havia dito que não alimento ódio contra personagens, no caso o ódio puro e intenso, o que é exagero visto que são personagens. Quando falo sobre personagens que odeio eu não estou querendo dizer que eles não deviam existir por agirem como agem, por serem como são. O Tatsumi, por exemplo, pode ser um tremendo babaca, mas nunca iria deixar de assistir CDZ pelos seus atos. O ranço é o que tem proximidade com esse sentimento. Um personagem que provoca tal sensação pode ser mocinho ou vilão e direcionar isso à ele não significa um desejo profundo e obsessivo de que esse personagem nunca deveria ter sido criado. Odiar/Ter ranço de figuras ficcionais faz parte da diversão e com certeza não possui igualdade de proporção com um ódio aflorado entre pessoas reais.
É só um esclarecimento para evitar controvérsia.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://deathnote.wikia.com/wiki/Near
                                     http://bleachbankaii.blogspot.com.br/2011/11/hanakari-jinta.html
                                     http://villains.wikia.com/wiki/Illumi_Zoldyck
                                     http://forum.jogos.uol.com.br/topico-oficial---dragon-ball-super_t_3499328?page=260
                                     https://aminoapps.com/c/pokemon/page/blog/is-iris-annoying-anime/pVhQ_uv5YazQxZnoekqkq0NQPLvQ63
                                     http://digimon.wikia.com/wiki/File:Appli_Drive_DUO_(Astra)_t.png
                                     http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Tatsumi/Cl%C3%A1ssico

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist