Dragon Ball Heroes ganhará um anime! Mas e daí?


Neste semana foi anunciada uma notícia digna de ser considerada uma bomba que explode sem ninguém esperar. Até porque desde o teaser do filme de Dragon Ball Super a internet carecia um pouco de novidades referentes à franquia. Eis que um game de Goku e cia ganhará sua versão em anime. Algo que outrora parecia completamente impossível, um produto de uma mídia distinta ser convertido para uma animação televisiva. Surpreendente, de fato. Animador? Bem pouco. Certamente muitos soltaram "fogos" de alegria pelo anúncio, ainda que tenha sido deixado claro sobre a produção se tratar de algo promocional, isto é, para fins de divulgação do jogo, logo não tem nada a ver com um anime de história cronologicamente canônica.

O que os fãs mais bitolados podem ter pensado: "Meu Deus! Dragon Ball Super vai voltar com outro nome! Finalmente a continuação do Z! Tô tremendo! Passando mal aqui!".

O que eu pensei foi: Ah, legal, bem bacana, provavelmente é um projeto bem menos ambicioso que Dragon Ball Super com poucos episódios de curta duração. Obviamente, as chances de vir para o Ocidente são nulas, mas apoio a ideia, ajuda a promover para que mais pessoas conheçam e joguem.

Não entenda mal o "e daí?" do título, não quer dizer que eu esteja menosprezando ou que fiquei descontente por não me inspirar uma coisa que dê sentido à mistureba louca que é a história do jogo (mas é uma mistureba que nos deixa sonhar hahah). Será um anime adaptando o que Dragon Ball Heroes desenvolveu até agora e isso é ótimo... para os fãs japoneses. De um modo geral, Dragon Ball em si é feito para o público de seu país de origem. Todos os animes são. Então neste caso, especificamente, é até estúpido comemorar uma boa notícia relacionada a um produto de Dragon Ball que nunca chegará às terras tupiniquins. Não é com intenção de ofender quem ficou feliz, meu comentário direciona-se a quem manifesta comemoração demasiada sobre algo restrito ao Japão como se isso de certa forma reavivasse as esperanças de Dragon Ball Super retornar ou, pior, do próprio Heroes vir para cá. Criar esperanças cegas sem buscar fatos é realmente um erro que acredito ser cometido por muitos fãs e daí surgem equívocos na forma de comentários sem noção de pessoas desatualizadas que vão achar que tudo contido no anime é canônico, vão comparar personagens iguais de linhas do tempo diferentes (quem é mais forte que quem, o Blue ou o SSJ4) e isso vira uma tremenda bola de neve.

Dragon Ball Heroes é, em suma, um jogo para arcade (fliperama) exclusivo no Japão trazendo histórias originais. A pré-estreia do primeiro episódio foi dita para ocorrer em 1º de Julho desse ano. Caso alguns locais da internet resolvam fazer transmissões ao vivo dos episódios, ajudará a apaziguar um pouco a ansiedade até a chegada do filme em 14 de Dezembro.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dragon-ball-heroes-vai-ganhar-um-anime-promocional/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

Mais 15 desenhos que foram esquecidos