8 provas de que os irmãos Winchester zeraram a vida


Os dois protagonistas da série de realismo fantástico mais longa da CW já vivenciaram inúmeras situações incomuns e extraordinárias e tem aquelas que são dignas para serem gravadas na memória como momentos realmente incríveis na vida de um ser humano (para o bem ou para o mal). Zerar a vida é uma expressão cômica que basicamente compara a própria vida a um jogo de vídeo-game, você zera o jogo quando alcança determinado nível e não existe nada além disso que supere. O que figurativamente se aplica à vida, é realizar um feito tido como impossível ou improvável, na sua intensidade, e que surpreenda não só a você como as pessoas que te conhecem, sendo assim uma forma de "zerar" a vida. Pode ser algo pequeno na visão de alguns mas com um valor enorme na sua (por exemplo, viajar para a maioria dos países durante um período pré-estabelecido e conhecer todas as principais culturas de perto). Os irmãos, ao longo da estrada, atingiram um nível supremo de ser um caçador de coisas sobrenaturais e quanto mais a série é renovada aparentemente limites é algo cada vez mais desconhecido pelos roteiristas.

Confira abaixo uma curtinha lista com as proezas de Sam e Dean Winchester por muitas temporadas:

1 - Morreram e ressuscitaram X milhões de vezes! 



Com relação ao Sam, até vai fazer as contas (o que estou com preguiça no momento pois requer um esforço mental para lembrar de todas as mortes e se eu quisesse dar um valor preciso ia ser necessário rever a série de cabo à rabo e não vou maratonar tudo outra vez só pra isso), mas com o Dean...é tenso. E os dois juntos? Nem pensar! O Dean, por sua vez, foi morto incontáveis vezes no episódio Local Misterioso, da terceira temporada, no qual ambos lidam com um ser que adora distorcer a realidade conhecido como Brincalhão e joga os caçadores num loop temporal cuja regra é Dean morrer inúmeras vezes para reiniciar o dia (uma terça-feira, lembro bem). Não apenas neste episódio, claro, mais adiante o Winchester mais velho sofre outras mortes diferentes. Na atual 13ª temporada estão inteirinhos como se não tivessem passado por essas bizarrices (marcou no psicológico, óbvio).

2 - Foram ao Céu, ao Inferno e ao Purgatório e viveram pra contar!



Item vinculado ao anterior. Dean pagou o preço do acordo com o demônio da encruzilhada (pela vida de Sam) e no (previsível) final da terceira temporada sua alma é levada ao Inferno após seu corpo ser retalhado por um cão do inferno e logo posteriormente revivido por Castiel. Sam deixou Lúcifer possuí-lo e acabou caindo na jaula com Miguel/Adam e comeu o pão que o diabo amassou até mesmo perdendo a sua alma. Os dois foram mortos por caçadores e pararam no Céu. Dean foi transportado ao Purgatório após derrotar Dick Roman (que era uma espécie de "portal" ou ponte de ligação com o lugar pra onde os monstros vão depois que morrem, isso não foi bem explicado, mas é a 7ª temporada, então... melhor deixar quieto). Na oitava temporada, Sam cruzou a fronteira entre o Purgatório e o Inferno para resgatar a alma de Bobby no objetivo de completar o segundo teste da placa dos anjos (elevar uma alma justa ao Céu). Tantas idas e vindas e tudo acabar bem no final... é, de fato eles são profissionais em escapar de becos sem saídas.

3 - Viajaram no tempo!



Esse é um privilégio (perigoso) sonhado por vários fãs de ficção científica. Os Winchesters guardam três momentos marcantes onde se defrontam com passado e futuro. A primeira ocorreu no episódio 03 da quarta temporada em que Castiel envia Dean à década de 1970, época onde seus pais estavam se conhecendo e ele conhece as versões jovens de Mary e John Winchester. Já na quinta temporada, Dean teve uma aventura solo lidando com uma versão mais pessimista e carrancuda de si mesmo num futuro caótico e desolado com um mundo devastado por Lúcifer. Ainda na quinta temporada foi a vez de Sam, ao lado do irmão, ficar cara à cara com seus pais, na mesma época, numa missão para impedir Anna de mata-los e evitar o Apocalipse. Ah, quase me esqueço de quando os irmãos foram ao autêntico velho oeste coletar cinzas de uma fênix (pfff) para matar Eve (na sexta temporada) e quando Dean (na pavorosa sétima temporada) foi acidentalmente transportado ao ano de 1944 por Chronos (o deus do tempo) e conhece Elliot Ness. E também claro na vez que Dean ficou a bordo de um navio em 1943 para pegar uma Mão de Deus na busca de derrotar Amara na 11ª temporada.

4 - Sam foi possuído por um anjo e Dean tornou-se um demônio! 



Duas coisas que eles, num passado distante, certamente achariam impensáveis ocorreram na mesma temporada (a nona): Sam precisou ser receptáculo de um anjo chamado Gadreel (a princípio usando o nome de Ezequiel) para ser curado interiormente (efeitos colaterais do último teste no final da oitava temporada) e assim ter sua vida salva. Fechando a temporada, Dean acabou morto por Metatron, mas como estava de posse da Marca de Caim acabou revivendo como um demônio.

5 - Interagiram com um desenho animado! 



Quem nunca em sã consciência desejou mergulhar no universo de seu desenho animado (cartoon ou anime) favorito só como forma de matar a curiosidade de ver como seria sua aparência nesse mundo, além de estar diante dos personagens que você adora desde criança? Dean ganhou esse presentão quando ele e Sam foram sugados por uma TV e caíram de "para-quedas" no mundo de Scooby-Doo (desenho predileto de Dean) e ainda resolveram um mistério com a turma. A experiência indescritível para os irmãos pôde ser vista no badalado episódio "Scoobynatural" (13x16).

6 - Visitaram universos paralelos!



A 13ª temporada abordou a temática dos mundos alternativos existentes na mitologia da série, o que foi expansão benéfica por um lado mas um tanto abusiva doutro. Mas fora essa pequena crítica ao mote que conduziu a temporada, os Winchester puderam encarar pelo menos dois mundos paralelos: um em que eles não nasceram onde um Apocalipse ainda pior foi causado (Upside Down) e outro habitado por criaturas monstruosas nunca antes vistas na série (o "Bad Place") e que inicialmente se pensava conter dinossauros pela pegada enorme (tá mais pra Godzilla) onde os irmãos se veem pouco depois de caírem nesse lugar nada convidativo.

 7 - Conheceram a irmã de Deus! 



A entidade maligna que muito simplesmente poderia executar o papel de ameaça final da série, mas sabe como é né... Limites é uma palavra incontida no dicionário da produção. O que não é uma crítica à série em geral, entenda. É ótimo ver novas possibilidades sendo destrinchadas, mas tudo que envolve uma direção que segue num padrão de potencializar conflitos corre um risco de perigar no completo absurdo, então nesse caso tudo precisa ter sua hora. Amara é a contraparte de Deus, representando o Caos nessa relação complicada de irmãos (afinal, Supernatural é sobre família). Com a libertação da Escuridão, os Winchesters obtiveram o status supremo como caçadores.

8 - Conheceram o próprio Deus! 


O que se tem a dizer a respeito? É a entidade magnificente criadora de todo o universo (talvez de todos os universos). Este é o ápice na carreira dos irmãos. Chuck Shurley (o "profeta") revelou-se Deus na reta final da 11ª temporada para confrontar a sua irmã com sede de destruição. O resultado do encontro com os Winchesters foram bons diálogos e um entrosamento mais humano, digamos assim, até porque Chuck comportou-se de uma maneira que ficasse confortável a dois meros mortais lidarem melhor com sua presença. Mesmo que tenhamos visto muuuito pouco do que Chuck/Deus é capaz, é indiscutível que nesse exato ponto os dois irmãos fecharam com chave de ouro essa trajetória na interação com seres sobrenaturais (numa escala de menor para maior, pois a série prosseguiu apresentando demônios, anjos, monstros etc).

BÔNUS: Dean matou Hitler! 



Outra façanha estupenda é a morte do Adolfinho pelas mãos de Dean Winchester no episódio "The One You've Been Waiting For" (12x05). Merecia ganhar um troféu pela oportunidade.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.deveserisso.com.br/blog/supernatural-veja-as-imagens-do-encontro-dos-irmaos-winchester-e-scooby-doo/
                                     http://apaixonadosporsobrenatural.blogspot.com.br/2009/12/sobrenatural-bate-recorde-de-audiencia.html
                                    http://supernaturalhunter.comunidades.net/dean-winchester
                                    http://pt-br.supernaturalbrasil.wikia.com/wiki/5x13_Sempre_a_Mesma_Can%C3%A7%C3%A3o
                                     https://www.tumblr.com/search/gadreel%20meta
                                     http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-139215/
                                     http://supernatural.wikia.com/wiki/The_Bad_Place_(Alternate_Universe)
                                     http://supernatural.wikia.com/wiki/The_Darkness
                                     http://nessaradke.blogspot.com.br/2016/09/5-momentos-epicos-da-11-temporada-de.html
                                     https://twitter.com/vittiagradecer

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...