É "Hunter Hunter" ou "Hunter versus Hunter"?


Essa é uma questão bem parecida com relação à Dragon Ball Super que possui duas nomenclaturas para o Deus da Destruição do Universo 07, Bills cuja pronúncia em japonês "Birusu" e muitos costumam chamar de Beerus. Particularmente prefiro o nome ocidental, então vai de cada um, não está errado optar por um ou outro. Mas o lance aqui é sobre esse anime tão bom quanto (não no nível do Super, enfim se quiser saber melhor veja essa lista aqui) que de tantas pausas que o mangá sofre eis que o apelido carinhoso Hiato x Hiato acaba caindo como uma luva. Dando minha opinião pessoal a respeito da pronúncia correta e não exatamente "batendo o martelo" julgando qual delas é a que todos devem seguir, porque se fosse assim esse post não deveria estar na categoria Opinião de jeito nenhum. Acho que a maior parte dos fãs brasileiros conheceu graças a RedeTV!.

Bem, estou incluso nesse grupo. Em idos de 2006 surgia na telinha um anime que substituiu Super Campeões (ou será que não?) com uma temática diferenciada pra mim na época e lá estava no final da abertura precisamente sendo dito como "Hunter versus Hunter". O X significa "versus" que por sua vez é comumente abreviado com vs. Mas os títulos dos episódios contém X entre as frases e isso até me levou a considerar a ideia de que ele é irrelevante de forma que os títulos podem ser lidos normalmente assim como o próprio nome do anime que no caso ficaria "Hunter Hunter" (a pronúncia que, ressalto, não acho correta). Creio que o título do anime e os títulos dos episódios sejam casos diferentes. Ninguém obviamente vai ler "Partida versus E versus Amigos". Nisso o X não tem qualquer funcionalidade, apenas um detalhe. Por outro lado, faz sentido o nome do anime ter em seu X o significado que ele sugere se levarmos em consideração o contexto da obra.

Caçador versus Caçador em tradução livre. Os plots do anime deixam isso evidente. O arco Greed Island é um ótimo exemplo para representar o título do anime, uma disputa de Hunters (caçadores) almejando um objetivo (conseguir uma carta especial) estabelecido pelo jogo que carrega o nome do arco. Portanto, fico com Hunter versus Hunter, como me acostumei desde que assisti o primeiro anime, inclusive estranhei bastante quando algumas pessoinhas do YouTube pronunciaram do modo que acho errado e tenho certeza que elas possuem seus argumentos para defender tal pronúncia. No mais, pronunciar de um jeito ou de outro é menos importante comparado a experiência de apreciar o anime, logo não tem problema em haver discordâncias nesse pequeno ponto que pelo visto é bem subjetivo.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://retalhoclub.com.br/otaku/hunter-x-hunter-tera-jogo-para-smartphones/

Comentários

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X