A desculpa esfarrapada da Warner sobre Liga da Justiça


Como se não fosse o bastante todos os conhecidos problemas envoltos do DCEU, eis que surge uma nova informação que reforça um peso contra o filme da Liga tornando cada vez mais complicado (beirando ao impossível) defender as tomadas de decisões do estúdio. Aliás, duas informações na verdade, ambas envolvendo o Superman. Uma faz rir e a outra também mas deixa a vontade de chorar ainda maior. A primeira é uma revelação sobre as mãos do herói que foram digitalmente recriadas, algo completamente sem lógica e que parece evidenciar que a arte de dar pitacos do alto escalão e se intrometer aonde não deve extrapola o ridículo. E a segunda (e mais revoltante) se relaciona com o corte final das refilmagens que alteraram o contexto de um cena do terceiro ato.

No corte de Snyder, o Lobo da Estepe seria decapitado pela Mulher-Maravilha, o que chegou a ser mantido nas refilmagens, porém voltaram atrás e substituíram pela sequência na qual o machado do vilão é congelado pelo Superman criado digitalmente e em seguida destruído por Diana. Toda essa mudança para amenizar a sequência e, ainda por cima, o filme inteiro (lembrei da origem do Cyborg que sofreu com isso também). Eu particularmente não gostaria de trazer nenhuma comparação, mas pela forma como reagi à essa pataquada vou me dar a liberdade. No filme dos Vingadores o agente Coulson tem o peito transpassado pelo cetro do Loki, uma cena dramaticamente carregada. A classificação indicativa de ambos os filmes é +12. Será que cena gravada por Snyder era pesada de tal forma que não respeitasse a visão do estúdio em relação à classificação? Tipo como ocorreu numa cena de 300 que por sinal teve direção do próprio Snyder? Inclusive, eu acharia muito bom se fosse uma decapitação como no filme do Leônidas, mas creio que o negócio não pôde ter sido tão brutal assim para censurarem toscamente (não que o desfecho em si do vilão maculasse com todo o ato).

Dito isso, acho de tremenda falta de consideração com o trabalho do Snyder que tem sim o mérito de ganhar as telonas como uma versão alternativa do corte de Whedon. Entretanto, para que isso virasse realidade a Warner precisaria abrir um pouquinho mais a mente, tocando o foda-se para a crítica e mirar suas atenções no faturamento que é o foco de todo e qualquer estúdio confiante do sucesso de sua obra. Antes se preocupar com as críticas e reconhecer as falhas para corrigi-las do que se render ao politicamente correto e por consequência escorregando em deslizes piores fazendo o longa ganhar a péssima fama de sabotado. O maior vilão do DCEU é, DCpcionantemente, a sua casa.

Confira minha review do filme (que, já adianto, gostei, achei somente bom/OK, é assistível e entre mortos e feridos o conjunto principal não foi tão prejudicado) clicando aqui.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/liga-da-justica-superman-aparece-com-o-grupo-em-novas-fotos-dos-bastidores/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist