Análise do trailer de Super Dragon Ball Heroes (Anime)


Saiu nesta semana, dia 21 (quinta-feira), o trailer definitivo do anime promocional que adaptará um arco do game Super Dragon Ball Heroes chamado Planeta Prisão. Eu pareci meio indiferente à essa empreitada, como você pode nesta postagem linkada aqui, mas com o lançamento da prévia e o próprio fato de ser um novo Dragon Ball em anime ficou mesmo bem difícil de ignorar. O que conta realmente é que quanto mais Dragon Ball melhor, ainda que as aventuras de Goku e cia na nova produção que estreia no dia 01 de Julho não sejam precisamente uma sequência canônica.

Vamos direto à análise e quero começar destacando já um ponto positivo que é a manutenção do filtro de cor que havia sido inserido logo no começo do arco Sobrevivência do Universo quando eu mais acreditava que apostassem no estilo dos cenas animadas do jogo que é o mesmo de Dragon Ball Super dos episódios 01 ao 76.


O trailer já inicia com um dos embates mais esperados (e olhe lá se não for o mais aguardado). Detalhe para quem anda desatualizado quanto ao contexto do jogo: Este Goku Super Saiyajin 4 não é o mesmo do GT, mas uma contraparte do Goku que conhecemos pertencente a uma outra linha temporal onde ele está na atividade como patrulheiro do tempo. O confronto promete inflamar muitos debates sobre qual o mais poderoso independente se o negócio não é canônico ou das diferenças entre os Gokus, a verdade é que o fandom simplesmente pira com um novo Dragon Ball animado e discutir poderes de luta, quem é mais forte que quem acaba por ser um divertimento à parte.

Não é exatamente do anime (não achei), mas serve. 
Em seguida surge uma imagem do grande palco da saga: O Planeta Prisão. Juro que não se passa uma vez que eu olho pra essa imagem e não me dê vontade de rir, mas rio por dentro. Não é surpresa o conceito do Planeta Prisão em si visto que Dragon Ball Heroes tem um compromisso com a lógica tanto quanto Michael Bay com a coerência da franquia Transformers. É extremamente bizarro ver seis planetas acorrentados com cadeado e tudo e com direito ao Sol como sétimo item, não bastando os planetas ficarem desse jeito e que se dane a ciência (não que eu esteja exigindo isso do anime).


Olha aí quem voltou a dar as caras! Mirai Trunks numa situação nada confortável tendo que viver numa cela, aprisionado por Fu - o grande antagonista do arco que faz do Planeta Prisão um local para seus experimentos. Não faço ideia das propriedades das pulseiras que ele usa que acredito certamente ter igual utilidade de algemas, só não sei como ela neutraliza Trunks. A porta da cela se abre e ele se depara com uma aparente cidade. Está sendo libertado ou coagido a enfrentar algum desafio?


Depois vemos o saiyajin maligno chamado Cumber e tudo o que consiste ao redor dele o torna um personagem bem interessante. Envolto numa aura de mistério, Cumber (parecendo um paciente de alta periculosidade de um sanatório com essa camisa de força) emana seu ki malévolo pedindo que alguém lute com ele, logo a seguir libertando-se. De acordo com cena seguinte, obviamente ele se dirigiu à Goku (destaque para o Super Saiyajin 2!) e Vegeta que avançam diretamente para a batalha.

Na cena seguinte, temos Trunks protegendo Mai de um disparo de ki que ainda não se sabe ter partido de Goku afetado pelo ki maligno de Cumber ou dele próprio. Aposto que foi de Goku pois a cena corta rapidamente para ele furioso em Super Saiyajin 2 e sem as pupilas no melhor estilo Broly quando grita "Kakarotoooo!!!" e no fim corta para Vegeta rebatendo os disparos. É, meu palpite é que se trata do Goku atacando seus aliados completamente possuído. Inclusive, é a primeira vez que temos uma versão maligna do protagonista sendo ele infectado por um poder antagônico, diferentemente de Goku Black onde ali era o kaioshin Zamasu usando o corpo de Goku como uma casca.


Cumber novamente aparece com um olhar irado ainda emanando seu ki que é a sua arma mortal, ou seja, ele pode manipular sua aura a fim de usa-la como ataque sem necessariamente lançar ki blast, então com isso em mente acho que talvez seja mesmo Goku disparando os golpes contra Trunks, Mai e Vegeta (com a saudosa roupa do torneio contra o Universo 06 que podia muito bem ser fixa).

E a cereja do bolo. Ninguém menos que Vegetto Super Saiyajin Blue. Terá Goku se livrado da possessão do ki maligno de Cumber e recorrido a fusão com Vegeta? Bem provável ser o mesmo ambiente.



Antes da transformação, há uma rapidíssima mostra de Vegetto na forma base na mesma posição e devo pontuar sobre algo que ficou pendente na review do arco de Goku Black. É em relação à roupa do personagem que é combinação das vestimentas de Goku e Vegeta (o macacão azul remete ao príncipe e a camisa laranja ao Goku). Nesse trailer o erro se repetiu (não lembro se Vegetto já havia sido introduzido assim em Planeta Prisão no jogo). E qual erro seria este? As vestes de Vegetto remetem as que os personagens usavam na saga Boo, basta olhar o macacão azul que lembra o que Vegeta usou para o Torneio de Artes Marciais. Só que a fusão reapresentou-se dessa mesma forma em DBS sendo que Vegeta usava as vestimentas das sagas Androides e Cell com o colete característico dos saiyajins e a roupa azul que cobre quase todo seu corpo. O correto não poderia ser Vegetto com a roupa azul e um colete laranja com alças azuis (olha eu aqui dando pitaco sobre figurino) que lembrasse a Goku? E no caso de Dragon Ball Heroes como Vegeta está com a roupa usada no torneio contra o U6, era apenas substituir o azul pelo cinza, o que oficialmente foi feito, mas insistindo no equívoco citado.

E esta foi minha análise bem curta sobre esse trailer que se virou nos 30 para apresentar um conteúdo que gera ansiedade por meio da montagem da sequência de cenas. Pode ser que eu dê uma chance à Dragon Ball Heroes para que ele ganhe uma review aqui no blog na espera de que sejam poucos episódios numa duração reduzida.

*As imagens acima pertencem ao seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/goku-e-vegeta-enfrentam-novo-vilao-no-primeiro-trailer-do-novo-anime-dragon-ball-heroes/
                                     https://otakukart.com/anime/super-dragon-ball-heroes-first-trailer-breakdown/
                                     https://trecobox.com.br/2018/06/21/super-dragon-ball-heroes-trailer-oficial/
                                     http://konichiwamagazine.com/super-dragon-ball-heroes-releases-universe-mission-3-trailer/
                                     https://www.polygon.com/2018/6/22/17493036/dragon-ball-heroes-anime-trailer
                                     https://optclean.com.br/dragon-ball-heroes-novo-trailer-vegito/
                                     https://jerimumgeek.oportaln10.com.br/dragon-ball-heroes-primeiro-trailer-do-anime-mostra-vegetto-em-combate-30788/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...