O fim de uma era... é só o começo de outra!


E hoje o Universo Leitura completa 1 ano de existência. 365 dias passaram-se e mais de 100 postagens publicadas... é, uma conquista que não deixa de me surpreender até agora. Até parece que foi ontem mesmo que cliquei em "Criar blog", já com a ideia pronta de administrar um site onde eu pudesse jogar na tela um monte de estórias fantasiosas e estranhas dessa minha louca mente criativa, mas que faria com muita dedicação. Tudo começou com essa inocente ideia, mergulhei de cabeça nesse mundo dos contos e creepypastas e deu no que deu.

Sem a menor ideia do que nomear esse novo mundo que acabara de criar, coloquei o que veio na mente. "Contos Diversos" surgira. Um nome meio sem-graça à primeira vista, só depois então que a coisa começou a funcionar e fui me empenhando em realizar o máximo que conseguia. E partindo de tal ideia, surgiu esse "Big Bang". Opa, mas não acabou por aí. Como quase tudo passa por uma fase "montanha-russa" e nem tudo é um mar de flores, já no terceiro mês tal mundo fraquejou e tornou-se ameaçado de extinção.

Me veio a necessidade mais que esperada de mudança... almejei a expansão não só de tal mundo. mas também da imaginação de seu criador... torna-lo algo maior. Eis que surgiu o "Universo Leitura", cuja denominação foi resultante - novamente - de minha preguiça para inventar um nome melhor. A proposta foi a mais clara de todas: expandir o conteúdo, abordando assuntos curiosos, divertidos e bizarros. A lentos passos fui traçando a meta, mesmo no atual momento ainda não parecendo ser suficientemente aquilo que pensei no início (até porque a pressa não constava no andamento da coisa).

Claro que os empecilhos da vida fizeram parte dessa primeira jornada, tal como a preguiça quase dominadora e constante, fazendo este blogueiro solitário exalar o pior sentimento que alguém no ramo pode ter: a falta de motivação. Sim, a maldita que vem e atrasa os planos para quase uma semana, senão mais. Não é querendo bancar novamente o pagador de promessas (isto remete ao que relatei numa parte daquele "textinho" de fim de ano), mas se tal jornada serviu apenas como uma espécie de treinamento, então deve-se determinar o seguinte para a segunda: Unir forças e combater esse inimigo. Parece meio utópico? Sim, realmente. Não há quem escape dela, mas há como vence-la.

Nunca almejei fama na blogosfera, jamais me passou pela cabeça, isto nunca fez parte das conquistas que o Universo Leitura imaginou. Um público fiel é sempre-vindo, mesmo que seja em pequeníssimo número, tá valendo. Público é o que menos o blog teve nesse primeiro ano, devo ressaltar. Vendo tal situação eu apenas nadei contra a maré. A desistência, no caso, não era opção, e fiz desse pensamento a persistência, antes que o oposto tomasse conta. Escrever para mim mesmo é uma ideia que fiz valer durante muito tempo, mas sempre apoiei a vinda de feedbacks, ver seu trabalho sendo elogiado e criticado ao mesmo tempo é deveras gratificante, de fato.

Brincando um pouco, defino o blog da seguinte maneira: O próprio site é como o universo (óbvio). As categorias são como as galáxias, os posts são como os planetas e os carros são como as lanchas... não sei onde entram cometas, meteoros, asteroides, estrelas, buracos negros e tudo mais (risos).

Enfim, só tenho a agradecer aos poucos que vêm aqui e conferem os contos - dos mais dramáticos aos mais macabros -, as séries e seus variados conteúdos, as críticas cinematográficas e as dicas de seriados e filmes. Aguardem, novidades em breve!

Espero eu que este tenha sido o primeiro de muitos e muitos anos.

Que esta expansão caminhe a passos largos, pois ainda há vários mundos desconhecidos a se explorar.

Até mais ;)

Comentários

  1. Hahahaha muito engraçado e gostoso de ler... assim como os seus contos. Eu adoro o blog, tomara que venham mais 2, 3, 20 anos de blog. Adoro a sua pessoa. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sah, seus comentários sempre serão bem-vindos :)
      Mais do que uma leitora, você é uma parceira, com o JACB e o DDS, só faltam os banners serem adicionados aqui, mas acho que isso pode demorar um pouquinho rs.
      Enfim, agradeço por ter uma leitora sincera como você acompanhando meu trabalho.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball