5 questões intrigantes sobre Bob Esponja

Divulgação: Nickelodeon 

Bob Esponja, inegavelmente, tornou-se um clássico, sobretudo na já extinta TV Globinho. No entanto, à medida que vamos crescendo, passamos a nos questionar sobre as mensagens que o desenho passa, desconfiando de seu verdadeiro propósito. Seria um desenho de cunho Illuminate, como muitas teorias e creepypastas falam? Ou apenas uma atração boba e sem sentido? Pensando nisso, listam-se abaixo 5 questões sobre alguns mistérios do desenho.

Confira:


5 - Por que Lula Molusco nunca tem condições de se mudar?

Se eu tivesse vizinhos como o Bob e o Patrick, eu já teria me mudado desde o primeiro contato com eles. Afinal, como lidar com vizinhos tão irritantes? É só reparar na casa de Lula Molusco. Ela é bem mais sofisticada que as duas outras, o que faz pensar que o mesmo já fosse muito rico em algum tempo áureo. Então, eis a questão: Por que Lula Molusco jamais tem a oportunidade de se mudar da Fenda do Biquíni?

Minha teoria: Ele não recebe salário no Siri Cascudo.

E você, qual a sua teoria?


4 - O que um "esquilo da terra" faz no fundo do mar? 

Na minha opinião, Sandy é a personagem mais misteriosa do desenho. Afinal, qual é o seu objetivo ao morar embaixo d´água? Considerando que a mesma tem inclinação para ser uma cientista, pode-se imaginar que ela apenas está lá para estudar a vida marinha e ampliar seus conhecimentos científicos. Mas o que há por trás de tais estudos?

Minha teoria: Sandy foi banida do Texas por alguma razão obscura e decidiu dar continuidade ao seu plano no fundo do mar.


3 - Clones na Fenda do Biquíni? 

A população da cidade é quase que totalmente composta por peixes. Em alguns episódios - talvez isto passe despercebido - pode-se reparar que há algum grupo seleto de peixes que dão as caras na maioria das vezes. Contudo, alguns deles demonstram características totalmente diferentes entre uma temporada e outra. A impressão que se tem é que os mesmos talvez tenham sido clonados... o que, inevitavelmente, nos leva à questão anterior, relacionada à Sandy.


2 - Bob Esponja realmente gosta de Lula Molusco? 

Nos primeiros episódios do desenho, vemos que a dupla de vizinhos eram meio que rivais. Isto pode ser percebido principalmente no episódio em que ambos disputam o título de "funcionário do mês". Com o decorrer das temporadas, isto foi mudando e Bob Esponja simplesmente passou a ter uma admiração que soa quase obsessiva ao cefalópode mal-humorado. A questão se torna intrigante a partir do momento em que assumimos a ideia de que Bob Esponja não gosta de pessoas que desprezam o hambúrguer de siri. Como muitos sabem, Lula Molusco, além de odiar seu emprego, rejeita a iguaria mais apreciada na Fenda do Biquíni.

Então, por que Bob Esponja, mesmo sabendo disso, ainda insiste em atormentar a vida do vizinho utilizando uma admiração tão exagerada pelo mesmo?

Minha teoria: Sabendo que não pode muda-lo, Bob Esponja simplesmente inferniza a vida dele, pois sabe que sua felicidade o irrita.


1 - A tal fórmula secreta... 

E aqui está o maior mistério de todo o desenho: A fórmula secreta do hambúrguer de siri. Os únicos que sabem dela são apenas Bob Esponja e Siriguejo. Voltemos ao início do desenho. O Siri Cascudo estava procurando um novo mestre-cuca e assim surgiu Bob como candidato. O lugar estava deserto, provavelmente não recebera clientes há meses. E é neste ponto que começam as teorias. Bob Esponja tirou o restaurante do limbo com seu talento, atraindo milhares de clientes todos os dias.

A fórmula secreta só fora mencionada posteriormente ao primeiro episódio. Então, a pergunta é: Bob Esponja teria criado-a em um acordo com Siriguejo?

Minha teoria: Bob Esponja criou uma fórmula secreta para o hambúrguer, não só para satisfazer seus interesses, como também agradar o seu chefe e manter-se no emprego.


Se você, leitor, tiver alguma outra teoria em mente sobre as questões acima, comente a respeito!

Até mais!

Comentários

  1. Sobre a segunda teoria: acho que o Bob Esponja e o Patrick nem sequer percebem que irritam o Lula Molusco, pelo contrário acham que alegram o dia dele com suas risadas e brincadeiras irritantes rsrs. Não tem nada de mais. E sobre o fato de o Lula Molusco nunca se mudar da Fenda do Bikini , acho que seja simplesmente pelo motivo de não ter dinheiro pra isso (apesar da casa do Lula ser bem mais sofisticada), afinal tenho quase certeza de que ele não trabalharia "de graça" como o Bob. Ah sei lá, meu cérebro já está bugando com isso rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, valeu pelo comentário. Dá pra inventar milhares de teorias bugantes, de fato.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...