Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 18)


Meteoooooro de Hatsu!

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS. 

A tão esperada luta entre Gogeta e Hatsu foi direta ao ponto, como já é costumeiro do anime tendo em vista a duração de seus episódios. Vale observar que o episódio perdeu um tempinho (mixuruca, mas que faz certa diferença) repetindo a cena final do anterior que havia encerrado com Goku e Vegeta realizando a fusão para tornarem-se Gogeta enquanto os guerreiros Z (incluindo Jiren e Hit), simultaneamente, batalhavam contra Hatsu, tal momento acabou repetindo-se quando o episódio simplesmente poderia apenas iniciar partindo de imediato para o quebra-pau dos dois oponentes principais, apesar da luta não ter demorado tanto a começar e embora Hatsu ainda tenha resolvido atacar a galera com suas bolinhas explosivas (cômico todos se defenderem das granadas com efeito de "bombinha" considerando a resistência dos personagens). Gogeta fez uma bela demonstração de poder indo para o SSJ Blue (parecia que a aura não pararia de crescer e iria até os céus).

O combate em si, porém, não dotou de movimentos tão inspirados, muito menos velozes, deixando a luta cozinhando na temperatura morna com o único consolo de vermos Gogeta dando umas boas bolachas na cara de Hatsu (não o suficiente para dizer que "mitou", mas agradou). Olhando em retrospecto, a atitude sacana do Hatsu em sugerir uma aliança com Gogeta na luta pela "liberdade" é comparável ao Rei Cold pedindo para Mirai Trunks unir-se ao exército dele após testemunhar seu surpreendente poder destruindo Freeza (ou Mecha-Freeza). Velha tática (estúpida, por sinal) de vilão que treme na base diante de um adversário superior ou que transpareça um nível que esteja aproximadamente nivelado. O que obviamente não funciona com Gogeta, mas Hatsu rebate dizendo que ele não tem opções - o que para mim foi meio contraditório porque Hatsu elogiou Gogeta afirmando que com a quantidade de poder que ele possui conseguiria derrotar até mesmo Zen'oh (azideia do maluco o_o) e interpretei esse "sem opções" como uma maneira de dizer que Gogeta é limitado de recursos para efetivamente vencer a luta (e o Instinto Superior de Goku dificilmente bateria de frente com um cara tendo a Semente do Universo incorporada). A cartada final do vilão é atrair um meteoro gigantesco para destruir a Terra.

Gogeta tranquilão olhando para a rochona espacial e aumentando seus poderes de SSJ Blue apenas indica que possivelmente destruí-la será molezinha pra ele. Mas só descobriremos de fato no dia 09 de janeiro quando for liberado o episódio 19 que tem o redundante título de  "A Definitiva Conclusão! O Conflito Universal Chega ao Fim!" e consta na sinopse que "Hatsu ataca, Gogeta intercepta" reforçando que o meteoro poderá ser freado. Ah, e um novo arco começará em março!

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://columnacero.com/anime/33733/super-dragon-ball-heroes-episodio-18/

Comentários

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Baú Nostálgico #13: Dick Vigarista & Muttley (Esquadrilha Abutre)

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

5 personagens odiados de Dragon Ball

Os 6 melhores mentores de Power Rangers