A decepção com os painéis de Dragon Ball Super na Jump Festa 2020 (milésima postagem! 😄)


Tudo começou (para o fervor da histeria do fandom) quando o seiyuu (voz original) do Vegeta, Ryo Horikawa, em 28 de novembro, postou um tuíte misterioso acerca de uma reunião com a Toei Animation sobre a qual não poderia falar mais detalhes. A Jump Festa é uma feira anual de mangás e a edição deste ano ocorreu durante os dias 21 e 22 de dezembro trazendo diversos painéis para anunciar novidades da franquia, sendo a mais notória a confirmação de uma segunda temporada para o anime promocional do jogo de arcade Dragon Ball Heroes que terá o subtítulo de Big Ban Mission. Fato é que a desilusão não afetou aqueles que apreciam (ou só toleram) os curtos episódios da propaganda e não apostavam nada (nem mesmo o orifício rugoso como uns malucos por aí x_x) para um vindouro retorno do anime de Dragon Ball Super num futuro breve. Por outro lado, e lamentavelmente, os que ansiavam esperançosos pela volta do anime oficializada em qualquer um dos dois painéis dedicados à DBS ficaram a ver navios quebrando a cara novamente (se for pela terceira vez só nesse ano ou mesmo dentro desse período de hiato que DBS na TV se encontra, já é pra pedir música no Fantástico =P).

"Lucas, cê fica zoando o fandom mas no fundo tu também se roía de ansiedade né? Assume!" De minha parte, a esperança oscilava, às vezes aumentando, às vezes decaindo, isto antes do lançamento do arco atual do mangá que realmente elevou exponencialmente as chances. Mas passei a enxergar as boas possibilidades com mais cautela, mantendo os dois pés atrás com "indícios" que podem gerar reações precipitadas. E no caso dessa Jump Festa, entretanto, eu tive um pequeno lapso de hype, só que eu estava uns 98% incrédulo (e passado o primeiro painel sem nada divulgado, aí que subiu pra 100%) de que no meio de um dos painéis, que cobriam dublagens ao vivo de cenas do mangá animadas (se rolaram cenas da saga Moro pode até ser um "pista"), iriam revelar o tão clamado regresso de DBS, tanto é que nem sequer botei fé na iminência de anunciarem um novo filme. Parece que é difícil pra muitos compreenderem que a quantidade de capítulos da saga inédita mal rende um bloco de episódios volumoso o bastante para adaptar ao anime a curto prazo, contando com o agravante do mangá ser mensal. Mas e um filme? Eu não sei porque consideraram probabilidade de um filme ser lançado no ano que vem, visto que a saga Moro é posterior aos eventos de Dragon Ball Super: Broly (resumido no mangá e enquanto escrevo esse post não sei se da mesma forma que havia sido com Renascimento de Freeza, pois ando um tantinho desatualizado, embora ciente de alguns spoilers) e nem se tem previsão de quando irá finalizar. A menos que quisessem a saga Moro adaptada à um filme que desse sua versão do final, então desta forma o anime ficaria à frente do mangá que posteriormente daria seu final próprio. Nada diferente do que vinha sendo entre as duas mídias quando DBS estava em transmissão. Funcionaria um arco inacabado do mangá se tornar um filme com final alternativo? Eu sinceramente me nego a acreditar, esqueçam filme por ora.

Dragon Ball Super ainda pode demorar um bocado a pintar de novo nas telinhas japonesas e muito provavelmente esperam que o presente arco no mangá se encerre e só mesmo até lá que poderemos elevar nosso ki para mandar boas energias e formar uma "genki-dama" de esperança. Agora mandando a real: O que uma grande parte dos fãs precisam é sossegar o facho. Para aqueles que não deram a mínima à esse evento preparados, riam e zoem à vontade de quem se desiludiu e não tá vacinado desse impulso de hype e acha que qualquer fagulha minúscula é motivo para se animar todo. A franquia passou 18 anos sem material para uma série de anime e nesse ínterim o público sobreviveu de compensações como jogos e OVAs, além dos últimos filmes da fase Z. O anime recém-renovado de Dragon Ball Heroes, os novos jogos (como Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Z: Kakarot) e o mangá de Dragon Ball Super são as compensações de hoje (lidem com isso).

OFF-TOPIC: Este é nada mais que o post de número mil. Exatamente. 1000! Devo isso à minha incansável persistência, a razão que explica o blog ter chegado à essa marca. Se eu tivesse mais leitores expressivos e menos gasparzinhos, comemoraria fazendo um singelo agradecimento, mas como a realidade é outra... Parabéns pra mim.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://aminoapps.com/c/dragonballoficial/page/blog/a-nova-produtora-e-animadora-de-dragon-ball/eY7w_G0bH3uBq4BxPPYZRDlxgEJZKjrzVm

Comentários

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Crítica - Tá Dando Onda

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

Os 10 melhores Rangers Vermelhos

Os 10 melhores memes de Dragon Ball

5 momentos tensos e agoniantes de Bob Esponja

5 questões intrigantes sobre Bob Esponja