Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 7)


AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda não se leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  ________________________________________________________________________________

Homúnculo 

História:
Em Waytehaal, cidade com forte apelo a alquimia, a prática de criação de homúnculos foi abolida após a prefeitura decretar o estudo da pseudo-ciência como exclusivo em um acordo promovido com o governo e Associação de Alquimistas. Ainda assim houve quem transgredisse a regra seja por mal ou por inocência, tornando-se um crime hediondo. Criar um homúnculo significa basicamente resgatar uma alma que não definiu seu caminho ao céu ou ao inferno e inseri-la no seu próprio corpo usando a mítica pedra filosofal. Alguns tem ciência plena dos efeitos provocados pela transmutação de um corpo auxiliada pela pedra e usam para fins obscuros, já outros são mais estimulados pelo desejo de reviver pessoas queridas sem ter noção das consequências. Para transmutar são necessários: Um cadáver, um círculo de transmutação e uma pedra filosofal criada a partir do sangue de criaturas elementais (a legítima pedra tem sua base de concepção em outros materiais).

Durante o procedimento, a alma é tragada para dentro do corpo, mas a transmutação pode modifica-lo e esse é o problema. Os desavisados acreditam que a alma voltando ao corpo com a ajuda da transmutação fará a pessoa simplesmente voltar à vida exatamente como era antes. O que é uma ilusão, já que retornar à vida como homúnculo representa um destino até pior do que a morte. O corpo sofre alterações significativas com a transmutação, podendo variar de uns para outros. Nenhum homúnculo é fisicamente igual. O resultado pode ser devastador apresentando deformações nos membros e outras caraterísticas inumanas que podem vir a considera-lo um monstro em vez de uma pessoa ressuscitada.

Habilidades: (*como homúnculos possuem diversas formas e atributos, aqui consta somente do homúnculo apresentado no capítulo 36).

Alta resistência: Possui energia e disposição ilimitada, dificilmente se cansa.

Invulnerabilidade: Golpes, lâminas e balas não o matam nem o ferem.

Força sobre-humana: Em sua luta contra Rosie, demonstrou grande força física conseguindo joga-la para longe.

Reflexos sobre-humanos: Apesar de possuir um olho só, é capaz de se esquivar e defender de ataques numa precisão acima da capacidade normal humana.

Super-agilidade: Pode saltar de grandes alturas sem danos, correr numa velocidade que fica parelha a de um guepardo e se movimentar numa luta corpo à corpo com uma incrível flexibilidade.

Absorção tátil: Ao agarrar fortemente seu oponente é capaz de drenar toda a energia vital dele como seu alimento para manter-se mais resistente a alquimia. Quando isso acontece, as veias das mãos e dos braços ficam saltadas e traços de luz azul correm por elas representando a energia consumida. Se uma pessoa estiver em guarda baixa, certamente ele a pegará de surpresa e usará esse movimento.

Fraquezas:

Alquimia e círculos de decomposição (podem desintegrar seu corpo).

Aparição: Capítulo 36: "E tudo se transforma" - 3x12.

Octomano 

História:
Como o próprio nome sugere (uma junção de "Octo", parte da palavra em inglês, Octopus, que significa polvo e "mano" de humano), são criaturas metade humana metade polvo. Especificamente, são pessoas capturadas e em seguida devoradas pelo lendário monstro marinho Kraken. Porém, a fera dos mares tão temida por piratas não digere essas vítimas que são regurgitadas após uma metamorfose dentro do estômago. Apesar da condição, Octomanos podem escolher entre viver pacificamente em sociedade com suas antigas vidas ou aceitar sua natureza predadora e caçar humanos para se alimentar, o que geralmente é preferência majoritária. Pelos piratas eram comumente chamados de "Filhos do Kraken". Octomanos órfãos são desprovidos de tentáculos e são estes que normalmente seguem suas vidas sem matar, mas há exceções.

Características:

São dotados de tentáculos ocultos e esticáveis que saem pelo queixo (4) e pelos braços (2 em cada). Nos tentáculos as ventosas possuem dentes afiados e é através deles que faz suas refeições podendo adentrar em aberturas como nariz ou boca e devora-las por dentro. Quando abandonam a forma humana espontaneamente, possuem uma pele de coloração verde pântano, um rosto meio enrugado de aspecto monstruoso e sem sobrancelhas. Na boca são dentuços, com pontas de presas à mostra.

Habilidades:

Força sobre-humana: No limite, podem empurrar até navios de grande porte.

Metamorfose: Assumem a forma humana para fins de disfarce. Preferem se passar por suas vítimas.

Invulnerabilidade: São resistentes a todos os tipos de armas de fogo ou brancas.

Fumaça negra: Liberam um gás venenoso de cor preta pela boca. É uma versão gasosa do líquido escuro que o polvo expele como mecanismo de defesa. O veneno leva a vítima à inconsciência temporária, mas numa inalação prolongada a morte é instantânea. Na água fazem o mesmo que o polvo comum. Habilidade não demonstrada.

Camuflagem: Assim como o polvo, são capazes de se "invisibilizarem" de modo que sua cor alterada misture-se com o ambiente em que se encontra. Se o Octomano estiver com roupas, elas também são afetadas.

Respiração aquática: Sendo derivados de uma criatura marinha, o Kraken, podem facilmente respirar debaixo d'água, além de serem excelentes nadadores.

Tentáculos mastigadores: Seus tentáculos possuem fileiras de presas afiadas no lugar das ventosas e podem se alongar conforme o apetite vai aumentando.

Fraquezas:

Desidratação: Sem contato com a água por pelo menos 2 meses, seus corpos começam a ressecar e definhar.

Coração extraído: O maior ponto fraco de um Octomano é seu músculo cardíaco cuja ausência lhe provoca morte imediata após removido à força.

Aparição: Capítulo 46: "Uma caçada em alto mar pra variar" - 4x06.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://reflexoesdefilipelevi.blogspot.com.br/2013/12/morto-vivo.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço