Androide 17 vivo! Incoerência ou estratégia?

E quando todos pensavam que ele se foi...
Toei Animation. 
O episódio 130 de Dragon Ball, exibido no último domingo (18) no Japão (17 aqui no Brasil - e que coincidência hein), trouxe uma boa leva de surpresas das quais uma grande parcela de espectadores não estava nem um pouco preparada. Eu, por exemplo, me incluindo nesse pacote, fiquei uns bons minutos após o término do episódio tentando assimilar o retorno triunfal do androide 17 que foi dado como morto assim que se sacrificou para barrar um poderoso ataque de Jiren direcionado a Goku e Vegeta no episódio 127 - cujo título era "A Última Barreira da Esperança". Mas e aí, como isso fica? É de conhecimento majoritário que muitas sinopses foram soltadas ao longo da semana dos episódios finais. Das que eu soube, NENHUMA citava o 17.

Exatamente, a TrOllEi Animation atacou de novo para espanto geral. Não eram sinopses falsas (afinal se é oficial obviamente não tem como), mas também não eram lá tão verdadeiras. Foram omissas, pronto, essa é a definição. Ocultaram os detalhes mais surpreendentes. Quem diria que a dona Toei faria algo assim? O que aconteceu foi que muito provavelmente elas foram alteradas de última hora. Freeza reapareceu como um deus ex-machina salvando Goku de uma eliminação certa. E ao seu lado, androide 17 vivinho da silva. Uma aposta, como ele disse. Ele é um cara de sorte... uma sorte bastante curiosa, por sinal.

É notória a forma como 17 se apresentou como uma boa mente estratégica no time do Universo 07 durante os combates do torneio. Vi alguns comentários apontando se tratar de incoerência e criticando o tratamento sobrevalorizado ao androide. Até parece que se esquecem dele possuir energia ilimitada e que não seria forçação de barra que ele permanecesse na arena até o tempo esgotar por resistência. Essa volta brusca do "além" acabou com o impacto do "sacrifício"? Ao menos não tanto para mim. Sim, caí na jogada da Toei em considera-lo morto, o que me levou a elogiar sua participação no torneio , meio que uma homenagem na verdade, mas ainda assim ficava uma pulguinha atrás da orelha já que nunca esqueço o quanto Dragon Ball - e sobretudo Dragon Ball Super - é uma caixinha de surpresas ao mesmo tempo que também comete previsibilidades. A chance de 17 ressurgir pronto para o combate definitivo nos minutos derradeiros era absurdamente remota.

Porém, era mais provável que o ovo deixado pelo Hit na arena. A enganação das sinopses é compreensível pelo status quo do arco. Souberam, em boa hora, pegar o público desprevenido - ou boa parte, porque tem os Nostradamus de plantão que sempre comemoram. Logo, no caso, as duas estratégias foram válidas: a da própria Toei e a de Nº 17 (ou do roteiro mesmo).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jerimumgeek.oportaln10.com.br/dragon-ball-super-o-retorno-triunfante-do-androide-17-no-episodio-130-29919/

Comentários

  1. Creio eu que ambas!

    Já que coerência e Dragon Ball Super não combinam muito.

    Você pode ver pelos vídeos de reação, principalmente os do México, que o pessoal delirou quando viu o personagem na tela novamente.

    Eu fiquei tipo, 'ah vai se fud*r Toei!' hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma hora que eu não sabia se ficava feliz ou se protestava hahahah, acabei relevando pelo motivo citado acima e que aparentemente caiu no "esquecimento" dos que apontaram se tratar de incoerência (mas também não nego que o Super faz suas burradas, como energia concentrada nas costas por exemplo). E sobre as exibições em praça pública no México, é de se espantar como uma série de Dragon Ball acabando precocemente sem ter mostrado todo seu potencial (arrisco dizer que nem metade, sendo sincero, mas não é de todo ruim) adquire toda essa proporção, essa paixão manifestada nesses eventos. Isso é uma declaração de amor nunca antes vista com um anime desse calibre. Talvez eu poste algo falando sobre os dois lados dessa moeda, porque não é tudo as mil maravilhas.
      Obrigado pelo feedback ;)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Crítica - Cópias: De Volta à Vida