A equipe mais sinérgica e surpreendente do Torneio do Poder


Pois é meus caros leitores gasparzinhos, Dragon Ball Super encerrou sua transmissão no último domingo (25) no Japão, imprimindo uma marca histórica na franquia com seu desfecho bem executado, quer os haters queiram ou não (na verdade, devem ter soltado fogos de alegria, mas acredito que uma boa parcela desses "críticos" sempre esteve ligadinha nos acontecimentos, notícias, teorias e etc). Um ponto a ser comentado e destacado é o evento que se me falassem alguns anos atrás (viagem no tempo ou premonição rs) que aconteceria no episódio final de um futuro novo anime eu provavelmente teria rido da cara dessa pessoa. Freeza, 17 e Goku: juntos numa batalha pela sobrevivência! O que antes era impensável deu o ar de seu brilhantismo no episódio 131 que desenrolou o round final contra Jiren, o cinzento traumatizado e que joga sujo não aceitando a derrota.

Não vim aqui exaltar o desfecho da coisa toda, afinal já me vejo bem acostumado a não formar opinião sem que fiquem umas ressalvas em se tratando de Dragon Ball Super. Até o aclamado Dragon Ball Z, a minha fase favorita da obra, possui lá uns negocinhos que eu acho escrotos e me incomodam. O grande acerto desse clímax foi trabalharem um companheirismo notório em cima desses três personagens que ninguém acreditava um dia estarem unidos por uma mesma causa. A agilidade e intensidade da luta somadas ao esforço coletivo desse trio parada dura possuiu um desenvolvimento digno de nota e, especialmente, de uma conclusão tão milagrosa quanto épica.

Goku batalhando ao lado do androide um dia programado para assassina-lo (e agora essencialmente regenerado) e do ardiloso conquistador de planetas que matou seu melhor amigo a sangue frio (e que pelo visto não abdicou de suas más intenções mesmo tendo sido útil para a vitória do U7) de fato registra-se como um dos momentos de enorme prazer desse capítulo que finalizou mais uma era, mais um ciclo e mais uma jornada de Son Goku com esse ineditismo que, se não for pedir muito, seria ótimo rever em futuras ocasiões de várias formas diferentes.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jerimumgeek.oportaln10.com.br/o-final-de-dragon-ball-super-promete-fazer-voce-chorar-30042/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball