O futuro de Dragon Ball Super tornou-se mais claro (para alegria geral da nação)


Em nota oficial divulgada acho que ontem mesmo, Akira Toriyama (a quem carinhosamente chamo de titio Akira) revelou alguns detalhes acerca do vindouro novo filme da franquia (para saber mais, tem neste link aqui). O título provisório do longa, anunciado no final do ano passado, é somente Dragon Ball Super. O Torneio do Poder, ao que tudo indica, terá um final em aberto e aconteça o que acontecer, esse evento fará um gancho com a trama do filme. Há poucos dias as sinopses do dois últimos episódios foram soltas e na do 131 dizia que Freeza ressurge ao combate atacando Jiren depois que ele elimina Goku. Lancei uma postagem apontando dois finais numa viagem de como eu preferiria que DBS terminasse nesta saga. Não foram teorizações malucas nem nada do tipo, apenas divagações, não tem nada de errado nisso (errado é difundir teorias como se fossem informações factuais e o nome disso é fake news, como bem se sabe).

No primeiro final citei que Freeza reapareceria nos últimos segundos da luta após a eliminação de Goku e Daishinkan alardear a eliminação do Universo 07 e o Imperador do Mal, com sangue nos olhos e pistolasso, atacaria Jiren com todas as suas forças, mas o cinzento o derruba, atribuindo a vitória ao Universo 11. A parte que menciona a volta de Freeza na sinopse é muito semelhante a esse meu final imaginário. A postagem em questão foi lançada antes da confirmação das últimas sinopses. Esta foi a primeira "previsão". Se eu já havia me sentido uma "Mãe Dinah" ou "Nostradamus", agora vem a parte que me deixou relativamente surpreso.

O Torneio do Poder será encerrado com uma possível ligação com o que será abordado no filme que será voltado aos saiyajins. Ou seja, Dragon Ball Super está são e salvo para essa nova empreitada cinematográfica. Por quanto tempo? Essa é a incógnita. Tudo bem que o filme abre um esperançoso precedente para um retorno do anime à TV, mas só isso não basta para realmente assegurar que ele tenha uma longevidade. Ou Dragon Ball Super encerra com o filme ou continua depois dele em 2019. Segundo algumas informações de uma entrevista, Toriyama pode estar trabalhando em novas ideias. Todo esse apanhado de novidades gerou forte alívio no público. Sobre a minha segunda "previsão", eu tinha feito uma postagem lamentando a notícia do final de Dragon Ball Super ser tão precoce e pus no meio do título um ponto de interrogação. Listei quatro hipóteses que explicariam essa finalização e a que tratei como mais provável foi justamente associada ao filme. Transcrevi o que comentei lá:

"A justificativa para uma pausa pode se dar pelo recente anúncio de um novo longa-metragem de Dragon Ball para os cinemas em Dezembro de 2018 e como o anime para no finalzinho de Março, certamente daria uma janela de tempo para os produtores se dedicarem a um projeto desse porte."

Sim, Dragon Ball Super ganhará seu primeiro (talvez único) longa-metragem e a declaração de Toriyama ameniza as tensões que fervilhavam sobre esse assunto. Não quero me gabar aqui de que eu realmente previ isso e aquilo, dizer "Chupa Internet!"... maaaas, adivinhei alguns pontos (sobre o Freeza foi sem querer mesmo). Pra dizer a verdade, sendo honesto mesmo, a respeito do final de Super estar diretamente ligado ao filme parecia bem óbvio e aí está, o filme carrega Super no título, vai dar continuidade ao eventos do anime e aparentemente vai destrinchar uma trama muito boa. Como o avesso a especulações, teorias e viagens na maionese que sou, me reservo a aguardar torcendo para que o sucesso desta nova mega-produção de Dragon Ball colha frutos do sucesso que permitam a renovação do anime à TV japonesa (não que tenha sido cancelado, falo no sentido de dar seguimento após o hiato) ou até mesmo o lançamento de uma nova série.

Uma coisa é certa: A jornada do saiyajin criado na Terra ainda tem bastante lenha para queimar.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/retorno-de-dragon-ball-super-pode-depender-do-sucesso-do-filme/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist