Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 8)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

   ______________________________________________________________________________

Felintropos 

Como o próprio nome denota, são criaturas opostas aos licantropos, logo possuindo características e habilidades naturais (sobrenaturalmente amplificadas) correspondentes à espécies de felinos, sendo a maior parte detendo atributos de gatos, tigres e onças. A origem destes seres é desconhecida, uma vez que caçadores, até mesmo os formandos na academia dirigida por Walter Vannoy, tiveram ínfimos contatos com eles em um número considerado abaixo do normal nas missões pela grande parte da Europa. Foi dito por Hector, no capítulo 47 ("Como cães e gatos - Parte 1"), que são mais comuns na Espanha, em Holanda e em Portugal, afirmando que apenas três ocorrências foram registradas na Inglaterra. Em suma, felintropos são híbridos de humanos com membros da família Felidae que utilizam seus recursos biológicos e sobrenaturais para a caça, tal como seus inimigos caninos.

Habilidades:

Metamorfose: Transforma-se espontaneamente, fazendo crescer pelos no rosto e no corpo, presas afiadas e olhos como os de um felino da espécie que ele é associado além de adotar vários outros aspectos físicos e comportamentais de um felino selvagem.

Arranhão infeccioso: Enquanto os licantropos transmitem licantropia através de mordida, felintropos podem usar suas garras para desferir cores profundos na pele humana e é dentro delas que está contido um líquido que sai por um buraco minúsculo na ponta que infecta o sangue humano bastando um ataque de raspão. Com isso, é possível que suas vítimas tornem-se felintropos em pouco tempo.

Força sobre-humana: Felntropos são fisicamente mais fortes que seres humanos comuns e são capazes de trucidar seus corpos.

Alta resistência: Podem sobreviver a uma queda de até 50 metros sem quebrar nenhum osso.

Super-agilidade: Movimentam-se habilmente como bons predadores, dando saltos, pulos e manobras com extrema flexibilidade corporal, podendo ser capazes de desviarem de balas.

Supervelocidade: Geralmente usada para combates ou caças que não exijam muito trabalho. Felintropos guepardos atingem uma velocidade superior ao animal comum.

Instintos ampliados: Com os cinco sentidos aliado a uma aguçada percepção que lhe confere ótimos reflexos, os felintropos se mostram ameaças implacáveis às suas presas.

Fraquezas:

Lâmina de cobre e berílio: Este ponto fraco permanece um mistério até mesmo para os licantropos. Uma liga de cobre unificada ao berílio forjada em uma faca cravada diretamente no coração de um felintropo o mata em questão de poucos segundos.

Prata: Em "Como cães e gatos (Parte 2)", Garfield, um dos felintropos da facção de Manchester, foi morto com uma adaga de prata fincada no coração pelo caçador misterioso. O que significa que qualquer lâmina a partir de metais pesados tem efeito fatal sobre eles.

Magia: Com qualquer outro ser sobrenatural oriundo da Terra, felintropos podem ser afetados por uma gama de feitiços mágicos agressivos/letais ou que os controlem.

Soro inibidor: Em "Como cães e gatos (Parte 2)", o caçador não-identificado, enquanto seguia caminho para achar a lendária adaga Órion na mansão de Tristan, drogava tanto licantropos quanto felintropos, que passavam nos corredores, com um líquido cujo efeito refreia a transformação por 4 horas, os deixando neutralizados e vulneráveis.

Aparições:

Capítulos 47: "Como cães e gatos (Parte 1) - 4x07 e 48: "Como cães e gatos (Parte 2)" - 4x08.

Lycans 

Considerados integrantes da realeza pelas outras duas espécies inferiores e poderosos soldados da mais alta patente pelo temido Alfa - o responsável por originar a espécie em tempos imemoriais. Os Lycans são, definitivamente, a espécie dominante e mais destacante pela falta de escrúpulos para se alimentarem. Se a vítima sobrevive e escapa com alguns ferimentos, ela provavelmente foi mordida. O que nem sempre é o final de cada caçada, pois os Lycans possuem um apetite voraz e geralmente estraçalham a carne humana com suas fortes mandíbulas e presas robustas, devorando até roer os ossos como um cão. Menosprezam as demais espécies, jamais se misturando e costumando chama-los de "vira-latas" ou párias, atribuindo a si mesmos um grau de superioridade que os coloca numa má fama de egocêntricos e arrogantes entre os licantropos tachados de inferiores. A mania de grandeza dos Lycans reside no fato de estarem numa ligação fraternal e profunda com o Alfa e sendo assim cumprem o papel de espécie primária como feras que não se atrevem a desobedecer a natureza. Estão em maior número na Inglaterra, mas existem facções localizadas em diversos pontos do continente europeu e também na América e Ásia Oriental. Pelos caçadores são também chamados de Puro-Sangue.

Habilidades:

Metamorfose (Lua Cheia): A transformação ocorre sempre por indução em noites de lua cheia.

Mordida infecciosa: Quem for mordido por um Lycan consequentemente se tornará um no tempo estimado de 6 horas. A marca da ferida desaparece após completada a transição.

Supervelocidade: Deslocam-se numa velocidade superior a de lobos comuns para atacar uma presa ou fugir, mesmo não transformados.

Sentidos apurados: Cada um dos cinco sentidos recebe um upgrade após a transição. O aumento nesta capacidade é usual para os estados "humano" e licantropo, ou seja, não é necessário transformar-se.

Força sobre-humana: Lycans são dotados de um força física suficiente para esmagar ossos com a mesma facilidade que um humano quebra um pequeno feixe de galhos.

Visão noturna: Enquanto transformados, seus olhos se adaptam a ambientes escuros, podendo enxergar 90% a mais que animais reconhecidamente melhores nessa habilidade.

Resistência sobrenatural: Armas de uso comum aos humanos não os afetam a ponto de causar grandes danos.

Fraquezas:

Prata: Lâminas e balas desse material provocam efeitos como ardência intensa e feridas hemorrágicas. A lâmina Órion também é levada em conta - afinal, se a mesma é dita poder acabar com a raça do Alfa, evidente que possa ser mortífera para eles.

Coração: Seja extraído ou atingido com prata, o músculo cardíaco dos Lycans é extremamente frágil.

Magia: São 20% resistentes à magia de bruxas iniciantes. É preciso de uma carga de feitiços bastante avançados para ter um Lycan inteiramente subjugado, o que apenas bruxas nível Ômega conseguem.

Aparições:

47: "Como cães e gatos (Parte 1)" - 4x07 e 48: "Como cães e gatos (Parte 2)"- 4x08.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://www.pinterest.es/pin/498070040029448448/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."