Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Demiurgos


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se depara com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

O que são os demiurgos? 

Como explicado por Údon no capítulo 38 (3x14), "Deixe queimar", tratam-se de divindades que excedem seus limites de poder a uma escala gigantesca. As formas dessa extrapolação ocorrer podem ser muito variadas. Tamanha carga de poder implica em sérios danos a psiquê do deus que, a partir do efeito de fortalecimento desenfreado, passa a agir como uma criatura insana, amoral e extremamente violenta. Deuses que são vítimas desse processo acabam por se tornarem seres terríveis e nada maleáveis para se lidar, pois com o psicológico afetado devem ser considerados imprevisíveis em seus movimentos, atitudes e ideias. Com o extremo poder que detém, são capazes de provocar estragos a nível cósmico (o que é ainda mais grave se tratando de deuses de primeiro escalão, como o rei dos deuses gregos, Zeus, por exemplo). O Conselho Geral tem como princípio estimular os deuses a incentivarem uma conduta sem excessos no que se refere aos seus poderes e durante muitas eras o protocolo foi rigidamente seguido por todos, sem exceção.

Demiurgos, com suas forças masterizadas, representam forte perigo universal com sua capacidade de distorcer a realidade em proporções maiores que um deus comum pode fazer e os problemas consequentes disso são inúmeros podendo ir de alinhamentos planetários à perturbações no tecido espaço-temporal. No segundo arco da terceira temporada, Yuga, um deus de segundo escalão, atinge esse estado conseguindo alcançar seu máximo estando a possuir o corpo de Rosie Campbell. A condição para que Yuga transformasse-se nesta criatura (que é considerada uma abominação em vez de permanecer a alcunha de divindade) foi que Rosie não passou de uma bateria (ou "ogiva") que recarregasse a energia de modo a torna-la pura novamente (afinal, foi para esse o propósito que Yuga a doou à ela após sua intensa batalha contra Abamanu pois a energia estava matando-o aos poucos). No entanto, os gatilhos emocionais dela criavam emanações que aumentavam esse poder, até que se entregou a Yuga e o mesmo sofreu uma ruptura psíquica com o poder que lhe subiu à cabeça como uma droga poderosa. Sem muito controle de suas habilidades, Yuga chegou ao ponto de destruir uma cidade inteira e criar uma mini-estrela similar ao sol que absorve matéria sólida até crescer e engolir todo o planeta (senão todos os outros vizinhos podendo colocar em risco o sistema solar inteiro).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://conceitos.com/divindade/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço