Análise do teaser do filme de Dragon Ball Super


Na última terça-feira (20), a Toei Animation divulgou uma prévia de pouco mais de 30 segundos da nova aventura para as telonas de Goku e cia. O filme ainda não possui título oficial definido que forneça uma ideia da trama a ser abordada, esta que foi dita se tratar dos saiyajins. Foi liberada também a informação de que Freeza terá um papel relevante nesse longa. O próprio Toriyama, que assina o script original, afirmou que a história do anime de Dragon Ball Super será continuada no filme. Será algo tão vinculado ao desfecho do Torneio do Poder? Freeza terá mesmo o poder de decidir sobre tudo? Destrinchei esse teaser e como fazendo uma análise é impossível ficar avesso à teorias e especulações, então aqui estou quebrando uma regrinha que até então seguia rigidamente.

Indiscutivelmente, o detalhe mais chamativo é o personagem inédito que está como oponente de Goku em um cenário glacial. Goku está se aquecendo para um combate com esse cara misterioso que emana uma aura esverdeada e os cortes rápidos na aparência do sujeito evidenciam que ele é um saiyajin, mostrando braceletes idênticos aos do uniforme original dos guerreiros que trabalhavam para Freeza, a roupa também e, contudo, só tendo uma diferença e me refiro ao "moletom" peludo que ele está usando.


Além disso, a cor dos olhos que possuíam pupilas no instante em que ele parece aumentar seu poder.


Tem se falado em modo especulativo que trata-se de Yamoshi, o lendário Super Saiyajin e vi uma teoria no Youtube achando que ele podia estar congelado (mas porque seria vilão se o lendário precisa ter um coração calmo e puro?). Mas nenhuma teoria, à essa altura do campeonato, está isenta de lacunas. Há até quem diga ser o Broly só que numa nova roupagem, julgando apenas pela aura verde, o que é minimamente improvável para não dizer risível. Outra que vi foi sobre o Rei Macaco, o Sun Wokong, da lenda chinesa Jornada ao Oeste que ajudou a inspirar titio Akira para a concepção de Goku. O que também acredito passar longe do verdadeiro mote envolvendo esse personagem. Existem alguns poréns enumerados logo abaixo:

1) É importante rememorar o teaser de Batalha dos Deuses que simplesmente não disse nada. Portanto, não tem nada que impeça desse teaser atual seguir na mesma linha. Pode não significar nada Goku trajar sua antiga roupa da saga dos saiyajins e parecer mais jovem lutando nesse Pólo Norte que também nada indica. O que conta no caso é o personagem novo, é nele que está o centro do mistério. O teaser em si pode ser uma preparação que fez bom uso do suspense.

2) O saiyajin novo pode nem sequer ser um vilão. Ou talvez seja, porém não a ameaça principal e sim um lacaio. Reunindo as informações tidas até agora, é quase certo que estará no filme da maneira que foi retratado no teaser, podendo haver umas modificações aqui e acolá, isso é comum. Se é Yamoshi, se é Broly ou o Bardock, não sei, o concreto é que temos um novo personagem supostamente ligado à trama do filme e não um mero "artigo de luxo" descartável com única finalidade de elevar o hype do público.

3) O possível desejo de Freeza: Chegou a ser no mínimo curioso o primeiro pôster do filme estampar o Goku num visual completamente retrô e segurando o bastão mágico para deixar nossos corações pulsando de nostalgia. Em seguida vem esse teaser exibindo Goku nas mesmas vestes numa animação com filtro que remete ao próprio Dragon Ball Z e que foi criticada (não seria o fandom de Dragon Ball se não tivesse um mísero detalhe que alguém possa reclamar e criticar como se isso já tornasse o filme ruim logo de antecipação), além dele não ter se transformado em Super Saiyajin contra um adversário à primeira vista poderoso. Caso Freeza seja o único a restar na arena ao final do Torneio do Poder, estaria ele pedindo ao Super Shenlong para "resetar" uma parte da história que convenha à ele? Um reboot de Dragon Ball? Já tinha comentado aqui em relação ao "colapso" que a narrativa de Dragon Ball pode alcançar, deixando como única alternativa o reinício da toda a história. Como a DC geralmente faz. Mas é somente uma hipótese. Independente de qual seja o desejo, Freeza é figurinha carimbada no longa e até o presente momento não se divulgou nada sobre ele ser o antagonista-mor. O ponto negativo é a saturação de imagem do personagem.

E esta foi a análise dessa pequena amostra (talvez nem um décimo) que com poucos segundos proporcionou uma gama de ideias a serem pressupostas. Que venha 14 de Dezembro, o segundo dia mais importante para ser fã de Dragon Ball nesse ano de 2018.

*As imagens pertencem ao seu respectivo autor (Toei Animation) e foram usadas para ilustrar esta postagens sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://ovicio.com.br/assista-ao-primeiro-teaser-trailer-do-filme-de-dragon-ball-super/
                                     https://www.geekdama.com.br/dragon-ball-super-filme-trailer/
                                     https://www.aficionados.com.br/dragon-ball-super-teaser-filme/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super