A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)


Observação de grande importância:

O texto abaixo é largamente distante do que poderia ser uma crítica destrutiva e indecorosa à pessoa citada. De uns tempos pra cá eu tenho me sentido um pouco mal com posicionamentos de youtubers em relação a determinadas questões, morais e políticas, mas não é minha intenção fazer minha visão sobrevaler a do outro e nem criar conflito de ego, não é nada disso. O meu objetivo se centra unicamente em expor meus contrapontos, sem levar para o lado pessoal porque sei separar as coisas e é importante frisar que discordar de um pensamento oposto não torna automaticamente a pessoa que o expôs em alguém merecedor de ódio, pena ou repúdio. É saber discernir conscientemente a pessoa em sua essência da ideologia defendida por ela e não reduzi-la a somente aquilo que ela escolheu apoiar. Abomino qualquer postura que venha de alguém criticamente contrário à alguma opinião, não importa o assunto, apelando para a baixaria, não desço a esse nível, procuro sempre me equilibrar e ponderar bem meus argumentos. Aviso dado, vamos ao que interessa.

Não é por preguiça da minha parte, mas resolvi transcrever uma mensagem, uma réplica, que postei lá o meu perfil do Google +, essa rede social linda e maravilhosa que a cada dia me alegra mais, direcionada à Moo, apresentadora do Bunka Pop. Antes de ir pros finalmentes da questão, quero esclarecer que acho ela talentosa, tanto no comando do Bunka Pop quanto como cosplayer, se destaca muito bem nesse nicho otaku fazendo por merecer, só que de vez em quando a gente lê algumas coisinhas indigeríveis e deixam aquele gostinho amargo. Eu não tenho ídolos e ainda que tivesse jamais nesse mundo perdido eu concordaria com cada palavra que ele soltasse, não podemos sacrificar nossos princípios e convicções com receio de "pegar mal" diante de alguém que você tanto admira. Uma famosa frase de Voltaire resume tudo: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

Posso ter me excedido nuns trechos, mas a ideia está clara, transmiti-a com boas intenções.

Mensagem publicada na semana passada e que ninguém viu graças à rede social maravilhosa:

Aonde que a expressão "lado negro da força" é racista? Qual o problema? Vincular o significado maligno por trás disso a pessoas de pele mais escura é o que muitos desses "justiceiros sociais" (SJW) fazem para construir uma fachada de defensores dos oprimidos quando na verdade, baseado na associação, acabam sendo mais racistas do que os preconceituosos que tanto repudiam. Então, por essa lógica, Star Wars é uma franquia racista já que o termo é ligado diretamente aos filmes muito comumente pelos fãs. O que eu não sei é se na dublagem BR é falado desta forma ou como "lado escuro da força", "lado sombrio da força" ou "lado oculto da força" que TAMBÉM estão corretos. Não vi os filmes para me certificar disso. Por acaso as trevas são claras? Preto é uma cor quase que universalmente atribuída ao mal na ficção. Então pra quê juntar o simbolismo da cor preta diante de contextos ficcionais relacionados à prática do mal com a cor negra dos seres humanos afro-nativos e descendentes? Que sentido isso faz? O que o cu tem a ver com as calças? Só na cabeça de gente politicamente correta que isso tem algum fundamento. Me manifesto aqui por conta de um tweet da Moo, apresentadora do Bunka Pop, onde ela responde um seguidor que perguntou se ela teria um minuto para ouvir o lado negro da força e ela respondeu o seguinte mimimi: "Acho o termo racista então não". Eu agora vou me policiar quanto a stalkear perfis alheios e evitar matanças de tempo desnecessárias. Quando achava que o vídeo dos personagens "que não são" Trap fazendo apologia à ideologia de gênero já tinha revirado minhas entranhas o suficiente, ela vem com essa nova pérola intragável. Aí está a minha réplica nesse pseudo-Twitter. 




*As imagens acima pertencem aos seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retirada de: http://nerdpai.com/lado-luminoso-da-forca-lado-sombrio-da-forca-e-o-lado-politicamente-correto-precisa-de-tudo-isso/
                                   https://twitter.com/kidzastr
                                   https://tenor.com/search/anitta-gifs

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Crítica - Cópias: De Volta à Vida