7 animes mais viciantes que já vi!


É algo que se dá de maneira definitivamente inconsciente. O ato de se interessar por determinado anime e quando menos se der conta... já era, você se encontra preso àquela história de forma que você não enxergue uma realidade onde ela é abandonada e relegada a esquecimento (ou dropada, como dizem por aí). Seja pelos motivos que forem, todo amante das animações japonesas coleciona memórias carinhosas com certas obras que simplesmente não pararam de assistir por um bom tempo. Admita se for um fã confesso dos listados: Você não viu facilidade de enjoar de nenhum deles.

Nesta lista super-básica, cito alguns animes que são comprovadamente impossíveis de largar:

1 - Pokémon 



Começando com o óbvio. E por que não afinal? Ele é a síntese do que representa um anime de fato viciante e que te puxa para dentro desse mundo como nenhum outro. Não existe como rejeitar a trama de um personagem principal que vive num mundo fantástico povoado por criaturas extraordinárias de diversos tipos e espécies, que podem ser capturadas e abrigadas em bolinhas tecnológicas, tratadas como animais de estimação, usadas para batalhas sensacionais através da infinitude de habilidades e movimentos em torneios. Além disso tudo proporciona o grande fator-chave para considera-lo como viciante: as evoluções dos pokémons. Fora as aventuras e desafios que os personagens humanos vivem e como sempre apoiados pelos seus monstrinhos de bolso, pois não é apenas de campeonatos e lutas avulsas que a história vive para apresentar ainda que seja seu principal mote. Pokémon é, sem dúvidas, uma mina preciosa de diversão. Os filmes são ainda melhores.

2 - Yu-Gi-oh! 



O melhor card-game da cultura pop. Sim ou claro? Bem, eu não tenho nada a esconder quando o assunto são as cartas de duelo utilizadas no anime e sempre vou admirar a demanda estratégica que esse jogo marca em todas as suas passagens e arcos, apesar das regras inconstantes, porém esse defeito pouco importa já que o negócio é competente em fazermos gastar um tempo consumindo o rico material que ele oferece. O melhor de Yu-Gi-Oh pode não ser boa parte de seus personagens ou histórias, mas inegavelmente é o jogo em si que carrega essa paixão inabalável e a justifica plenamente.

3 - Hunter X Hunter 



Na lista com os meus animes favoritos eu já havia dado boas razões para amar as aventuras de Gon e cia. Mas aqui tomo a liberdade para fazer umas reiterações. Hunter X Hunter é absolutamente um detentor de bons ingredientes que compõem um bom shounen com suas tramas consistentes e domínio de enredo invejável, além do fato de ter um pluralidade de elementos, a ação sempre tão vibrante e o enredo que te leva a descobrir cenários incríveis e por extensão faz o espectador sentir-se insaciado querendo conhecer vários outros mundos diferentes dentro desse universo. É fato que o anime faz muito por merecer dado o seu vasto caminho que trilha há mais de duas décadas.

4 - Death Note 



Eu honestamente até hoje não conheci nenhum outro anime do gênero seinen com essa temática de thriller de ação e suspense que emulasse a qualidade da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Death Note pode ser uma joia rara em meio a tantas bijuterias, mas ele não é perfeito. E se não é perfeito não significa que não seja imperdível. Estou falando sério para você que nunca viu o embate de Light Yagami (o temível assassino Kira) contra o detetive mais inteligente do mundo: Não sabe o que está perdendo. Em sua primeira fase o anime mostra a que veio após poucos episódios, mas se o final dela não lhe agradar, eu sugiro que continue pois mesmo a qualidade dando uma certa decaída (do episódio 26 ao 37) a essência permanece. O mangá só complementa a ótima experiência.

5 - Overlord 



Um anime repleto de mistérios, devo reconhecer. É exatamente por isso que ele ganhou toda a minha atenção em 2015 quando assisti a sua primeira temporada. A segunda lançou ainda neste ano e não perdi tempo em conferir. Já garanto meu acompanhamento para a terceira. Não vou dar aqui os motivos pelos quais nunca trouxe reviews de Overlord (isso dá margem para falar de um assunto mais amplo que vale por um post inteiro), mas posso dar motivos para que alguém se interesse por ele. Tudo gira em torno de um MMRPG no qual um Lord Lich chamado Ainz Ooal Gown é um jogador que ficou preso no jogo e decide traçar planos de dominação para conquistar a atenção que acredita merecer. Ele mistura vários cenários de fantasia medieval e tem atributos muito envolventes. O grande diferencial é que a história toma rumos inesperados com seus personagens singulares.

6 - Cavaleiros do Zodíaco



Eu poderia simplesmente não falar nada, deixando apenas a imagem dizer por si mesma. Caras vestidos com armaduras baseadas em constelações que enfrentam duros confrontos para proteger a reencarnação de uma deusa grega das forças malignas. CDZ é o típico battle shounen padrão de lutas e na mente de uma criança de 9 ou 10 anos isso é totalmente insuscetível a desprezo. Para quem se identifica com o gênero, é um prato cheio. Eu particularmente só tive vontade de saber mais, mais e muito mais desse universo criado por Masami Kurumada depois que tive meus primeiros contatos.

7 - Dragon Ball Z 



Já falei uma vez que com Goku e cia. foi amor à primeira vista. E não devo mais nenhuma explicação. O fato de frequentemente publicar coisas relacionadas à Dragon Ball aqui no blog é uma prova incontestável do quanto essa franquia me encanta até hoje. Viciante até o fim!

Confira outras listas da categoria:

Meus 10 animes favoritos (Ranqueados!)

7 personagens que eu odeio em animes que eu gosto 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.saberatualizado.com.br/2016/07/qual-seria-ciencia-biologica-por-tras.html
                                     https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/120261-hora-duelo-desenvolvedora-traz-yu-gi-oh-mundo-real-hololens.htm
                                     https://pt.quizur.com/trivia/hunter-x-hunter-quiz-13DV
                                     https://sucodemanga.com.br/o-embate-de-egos-em-death-note/
                                     https://www.torredevigilancia.com/overlord-brilha-em-seus-pequenos-detalhes/
                                     https://olhardigital.com.br/noticia/netflix-lancara-remake-do-anime-cavaleiros-do-zodiaco/70141
                                     https://www.comboinfinito.com.br/principal/novo-curta-live-action-feito-por-fas-de-dragon-ball-z-e-fantastico/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist