Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 4)

Saiu da casinha e roubou a cena! 
Só para justificar o atraso na review: Eu fiquei atolado de coisas para preparar antecipadamente ao blog nesses últimos dias e ainda não terminei nem ao menos metade e como não sei exatamente a data do próximo episódio resolvi escrever logo sobre esse para no caso de haver proximidade de lançamentos - diferentemente do que aconteceu entre o episódio 02 e 03. Assim não vou ter que entregar duas reviews de uma só vez. Falando diretamente sobre o que rolou nesse episódio: Algo que achei meio estranho foi terem perdido um minuto e alguns segundos reprisando o momento em que a fusão é desfeita, momento esse que finalizou o episódio anterior. O propósito, na altura do campeonato, foi jogado na mesa: cortar a cauda do saiyajin maligno. Vegeta, na saga dos saiyajins, tinha uma ostensiva vantagem sobre Goku principalmente na sua forma Oozaru e tinha sido fácil para Yajirobi cortar sua causa sem que ele percebesse. Então sinto que pode ter faltado ali no combate contra Cumber alguém que executasse um papel de distraí-lo até que outro pudesse fazer o corte.

O problema, e que vale uma compreensão, é que Cumber se mostra ágil e veloz, embora tão pesado e gigantesco. Vegeta e Goku transformaram-se em Super Saiyajin, mas não deram conta. Nem mesmo Goku em Super Saiyajin Blue reforçado com Kaioken aumentando em 20 vezes fez Cumber tremer. Engraçado notar que Vegeta em SSJ foi arremessado por Cumber e imediatamente voltou a forma base. Tá tão fraco assim o príncipe? Esse Cumber é um overpower de mão cheia hein. E eu confirmei uma teoria! Sim, finalmente sou permitido a me gabar de ter acertado. Sabe o medidor de energia que Fu olhava no episódio 3 enquanto a luta progredia? Falei na review desse episódio que o vilão poderia estar coletando energia assim como na saga Boo. O próprio Fu diz: "Vocês só precisam me dar energia." No entanto, para frear os danos causados no cenário provenientes dos ataques de Cumber, Fu, sem escolha, intervem para botar ordem no seu bichinho de estimação (ou como dizemos aqui no Ceará: dar uns "carão"). Do seu modo, claro. Com isso ele tornou-se uma figura de destaque ao exibir seu poder pela primeira vez a fim de amansar a fera indomável que é o Cumber. E nem precisou necessariamente cortar a cauda, bastou um golpe de sua espada junto a seu poder e pronto, o saiyajin selvagem retorna à sua forma normal. Quando essa luta vai acabar? Pra quê Fu deseja reunir tanta energia com os combates no Planeta Prisão?

Fechando o episódio, tivemos Goku transformando-se em Super Saiyajin God e escapando por um triz de Cumber que disparou energia maligna de sua aura para novamente corrompe-lo. O chamativo foi Cumber se surpreender com o cabelo vermelho de Goku, algo lhe pareceu familiar para deixa-lo tão atordoado... Será que no seu passado ele já enfrentou algum Super Saiyajin Deus? Enfim, descubramos no próximo episódio (assim espero). Tomara que o enredo não fique estagnado nesse ambiente por mais uns três ou quatro episódios. O título do episódio 5 é outro detalhe que chama atenção: "O mais poderoso guerreiro! Super Saiyajin 4 Vegetto!!". Subtende-se que o nível 4 se provará mais poderoso que o Blue. É a única ideia a ser tirada disso. Mai ficou olhando para os brincos Potara num certo instante (só não entendo como voltaram para as mãos dela tão rápido depois que a fusão se desfez). Provavelmente é o Vegetto Xeno que vai se unir ao time para derrotar Cumber. Haja vista que o Goku Xeno foi apenas presença de luxo até agora. Esse foi mais um episódio de ritmo contido, mas ainda assim sou favorável a uma duração um pouco maior. O aliviante é perceber que está razoavelmente interessante.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://otakukart.com/dragonballsuper/watch-dragon-ball-heroes-episode-4/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço