Análise do trailer 2 de Dragon Ball Super: Broly


Já tinha feito um certo tempo que eu não discorria praticamente nada sobre o filme desde o primeiro trailer lançado, agora retorno com a análise dissecadora e destrinchadora do trailer número 02 e muito provavelmente o último (é bom que seja, aliás) já que Dezembro está logo ali e acho que não farão como os blockbusters norte-americanos onde depois de dois ou três trailers soltam pequenos vídeos com cenas inéditas do tipo "piscou perdeu" (os famosos clips). A única coisa que havia de novidade até então em audiovisual era um pedacinho bem minúsculo da luta entre Goku e Broly não mostrado na prévia inicial. Importante ressaltar que o trailer possui enfoque majoritário no passado, ou seja, o espectador é brindado com excelentes imagens do planeta Vegeta na época em que os saiyajins estavam sob o comando de Freeza e logo ao final do vídeo temos um trecho menor do presente.

OBS: Contém poucas imagens por conta do trailer ter saído há pouco tempo e não há uma quantidade adequada para o post liberada na internet.

Sem mais delongas, vamos de análise:

O trailer se inicia no planeta Vegeta com diversas espaçonaves voando em direção ao que parece ser o castelo do Rei Vegeta. Também vemos Zarbon, Dodoria e Jeice como destaque na segunda cena apresentada. Em suma, parece ser a chegada de Freeza ao castelo para um encontro que pelo visto não é dos mais tranquilos sendo que o Rei Vegeta se curva imediatamente à Freeza após esboçar uma reação de pânico e logo em seguida a tropa saiyajin presta seu respeito da mesma forma. Em se tratando do Freeza, já sabemos que coisa boa indiscutivelmente não podemos esperar (num sentido interno na narrativa, não exatamente no desenvolvimento do personagem).

É revelado que o bebê no final do primeiro trailer era Kakarotto. Pelo visto as câmaras ou incubadoras ainda instigam bastante dúvida. Numa cena, Rei Vegeta visita o local e contempla a do seu filho (detalhe para o Vegeta bebezão já com as entradas no cabelo, enfim, o mesmo cabelo que não cresce nunca) com um olhar de interesse meio sádico pelo que aparenta. Será mesmo que a produção cometeu tamanha audácia e atribuiu uma nova origem aos saiyajins principais (Goku, Vegeta e Broly). O que eles tem em comum está nessas incubadoras? O fato de serem tão poderosamente fortes está vinculado diretamente à isso? Sei não hein... Permanece o grande mistério desse filme.

Em seguida, vemos Paragus (jovem) diante do Rei Vegeta com um bando de lacaios o olhando como se fosse um pedaço de lixo. Para ele ter que sair voando daquela maneira, quebrando o vidro da janela, alguma coisa cabulosa o pai do Príncipe dos Saiyajins aprontou com o filhote do Paragus. Faz sentido pois a cena corta rapidamente para uma nave pronta para decolar e ao que parece o menino Broly é quem está dentro dela. Logo depois temos uma vista melhor de Freeza e o que chama mais atenção certamente é a ausência total da armadura protetora que o imperador utilizava para conter seus poderes (se isso estiver incorreto, culpa da minha memória traiçoeira) e todo um clima de ameaça começa a pairar na primeira amostra de Bardock (era óbvio que o papito do Goku iria dar as caras, nada surpreendente) juntamente com o vilão. Freeza, numa determinada cena, está observando o planeta Vegeta ao lado de dois dos seus servos Kikono e a outra (que aparecia segurando uma caneta similar a um teste de gravidez =P) que tinha sido revelado o nome mas me esqueci.

Bardock e Gine se despedindo de Goku é um dos momentos mais esperados pelos fãs e olha que rolou uma entrevista recentemente e avisaram que os primeiros 20 ou 30 minutos do filme serão emocionantes de tal forma que levará os espectadores às lágrimas. Se a carga dramática tiver primazia na execução, acho que ao menos meus olhos vão lacrimejar um pouco (afinal é uma criança inocente que não teve o mínimo de contato com os pais sendo enviada para um outro planeta por ser considerada inferior e isso é uma desgraça para o casal). Kakarotto vai embora a bordo de sua nave e seus pais se abraçam, não sei se ficaram desconsolados com a partida do filho ou conformados.


Logo a seguir vemos Vegeta pirralho (ou adolescente) uniformizado como saiyajin com sua clássica expressão debochada, aquele sorrisinho torto, olhando para cima não se sabe para o quê e perto de algum cadáver de um ser subjugado por uma conquista dos saiyajins invasores.


Broly pirralho dentro de um ovo(?) saboreando uma gema crua para ficar fitness desde cedo. Repare que é o mesmo planeta onde Paragus pisou com outro saiyajin (o que se assemelha ao Kyabe) no primeiro trailer e onde aqueles dois capangas de Freeza também aparecem. A cena de destruição massiva mostrada no trailer 01 era de fato a supernova do Freeza detonando com o planeta Vegeta e veremos a morte de toda uma raça (quase toda) pelas mãos do imperador.


Na cena final, temos Vegeta em Super Saiyajin além de Goku no mesmo estado e a cena corta para Broly na sua transformação em modo fúria pronto para atacar. E fim.

Nem sinal de Gogeta. Surgiu nos últimos dias uma especulação em cima de uma linha de bonecos (action figures) e no anúncio estava a silhueta de algum personagem misterioso do filme que enfrentará Broly e virá em duas cores diferentes. "As primeiras estátuas de DB incluem um personagem a ser revelado em Dezembro. A figura do UG terá duas versões de cores alternativas, e é dito que esse personagem será muito ativo no filme. A figura rara do HG é descrita como um guerreiro que enfrenta Broly no filme." Será Freeza? Ou será o Jiren? Poderia apostar no primeiro, mas também é de se considerar a possibilidade de Gogeta ser canonizado através de um retcon e eu não faço ideia de qual desculpa dariam para convencer o público haja vista que já foi estabelecido que a fusão metamoru dura 30 minutos e com o Super Saiyajin Blue essa duração decairia monstruosamente. Teria que ser uma solução muito criativa ou muito doida. Assim sendo, meu palpite é Freeza com sua transformação dourada. Mas também posso quebrar feio a cara e vai que enfiam o Gogeta de alguma forma tresloucada nesse filme, porque não imagino causarem uma ruptura com tudo que já foi inserido em torno da própria fusão apenas para encaixar um fanservice desses. Voltando ao trailer: No mais, a animação e os efeitos estão impecáveis (sobretudo em relação à ambientação do planeta Vegeta, é uma qualidade estética a ser admirada).

Dragon Ball Super: Broly (o título não poderia ser mais criativo...) estreia em 14 de Dezembro no Japão e em 17 de Janeiro de 2019 aqui no Brasil - e até lá vai ser uma sofrida, e talvez ineficaz, luta para fugir dos spoilers.

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor oram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/final-de-dragon-ball-super-broly-xenoverse/
                                     https://hypebeast.com/2018/10/dragon-ball-super-broly-ny-comic-con-trailer
                                     https://otakukart.com/dragonballsuper/dragon-ball-super-broly-trailer-leaked-online-bardock-and-gine-revealed/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball