A vindoura morte do Google + e o meu "sumiço" nos últimos dias


Resolvi ir por partes, então separei bem direitinho para falar sobre esses dois temas que andaram permeando na minha mente. Na verdade tem inúmeras coisas que gostaria de opinar, mas o tempo curto e o atraso ocasionado por um imprevisto terrível não permitem que eu vá atrás de informações pormenorizadas e realmente tem uma enorme pilha de coisas postergadas (por 7 fucking dias!), mas não é minha procrastinação que tô afim de abordar aqui (pela milésima vez), portanto vamos direeeeto para as notícias (leu com a voz da raposinha do Treta News? xD).

O último adeus à rede social do Google que nunca foi um sucesso

Anteriormente (lá por Setembro ou Outubro de 2018, não lembro bem quando informaram), era sabido que o G+ seria desativado em Agosto de 2019, entretanto não passou de uma data provisória. Dia 02 de Abril, é essa a data marcada para o enterro desta plataforma que fracassou monumentalmente por diversas razões, mas não abri esse tópico pra zoar ou tirar sarro de uma iniciativa que verdadeiramente esboçava sinais de algo a ficar em paridade de relevância com o Facebook ou o Twitter, talvez até mais e melhor, arrisco dizer. A minha visão do G+ é meio-a-meio: Curtia umas funcionalidades, mas ao longo do tempo a qualidade decaiu de forma vertiginosa e cada vez menos atenção os administradores responsáveis davam para solucionar os irritantes problemas. Mas tinha tudo, absolutamente tudo, para tornar-se uma rede social divertida e engajante. Culpa de quem dormiu no ponto e não enxergou o potencial sob uma perspectiva mais otimista (e também o vazamento de dados que culminou nesta decisão que, pessoalmente, acho muito sensata).

O G+ vinha arfando nos seus últimos suspiros e finalmente encontrará o descanso possivelmente eterno (ou até que renasça como uma nova empreitada da gigante multinacional, tentando novamente a sorte para emplacar um serviço de mídia social). Não salvei meus arquivos, prefiro deixar tudo ser deletado, mas guardarei muitas boas lembranças desse tempo que fiquei usando como meio de divulgação pro Universo Leitura que como tal não obteve os frutos do sucesso que eu esperava. De alguma forma, será lembrada saudosamente por mim. Pra ser honesto: Vai até um pouco cedo.

Fiquei "sumido" da internet! 

Pois é gasparzinhos, as postagens liberadas entre os dias 28 de Janeiro e 03 de Fevereiro foram todas programadas, ou seja, eu estive ausente durante esse tempo devido a uma coisa que já previa com bastante temor e é uma daquelas adversidades que acontecem quando menos se espera. Já desabafei algumas vezes sobre o problema do meu PC e o dia fatídico chegara, justo enquanto concluía um post (especificamente uma review). A placa-mãe fritou e a fonte de alimentação exalou o seu odor da morte e quando ele penetrou nas minhas narinas o desespero bateu forte sem que ninguém me acudisse logo de imediato, então tive que esperar a assistência técnica resolver ou fazer milagre. Só que tive uma ideia melhor: fazer uma vaquinha pra não ficar atrás dos negros... Brincadeira! (pegou a referência aí? Hihihi). Como até agora meu PC não saiu da "UTI", estou utilizando outro emprestado de um parente, inclusive acessando tudo pelo modo anônimo do Chrome que é pra evitar, caso ocorra uma devolução pra muito breve, a pessoa não acabar sabendo que cuido de um blog e isso se espalhar pra toda a família, pois sigo o compromisso de manter esse trabalho em sigilo total e possuo meus motivos que já são outra história, não tem nada a ver com esse problema.

Foi um período meio tenso, batalhando contra um ócio insuportável, porque ocioso eu já era com o blog, mas considero um ócio produtivo e que ocupa minha mente como nenhuma outra atividade (tudo bem, acho que desenhar ganha o segundo lugar). Deu pra tirar uma lasquinha de positivo? Um contato mais próximo com o mundo exterior, ler um livro, fazer palavras cruzadas (numa revista meio velhinha), olhar pro "nada" fazendo altas reflexões, teorias sobre a vida, o universo, enfim... Sobrevivi, embora não possa cantar vitória antes da hora, afinal minha situação atual resume-se a um suporte temporário e não posso dizer que venci a abstinência pois ainda preciso me reabituar (ficar longe por uma semana deixou cicatrizes).

BÔNUS: Sites piratas de animes apagados pela Crunchyroll

Esse bomba de Hiroshima (perdão pela hipérbole) me pegou em choque ontem. Pra dizer a verdade, sendo bem sincero, já era uma questão de tempo. Pra ficar claro, não tomei posição totalmente definida a respeito dessa treta entre os fansubs e o streaming oficial mais badalado do momento no tocante à animes, logo uma análise pra agora é inviável, necessito de apurar mais detalhes, examinar cada lado e chegar a um posicionamento concreto, isso pode aguardar. Portanto vou recomendar uma análise feita pela Tatá, do canal Kami Sama Explorer, alguém com propriedade no assunto e que soube explanar com profundidade tudo acerca do bafafá (até agora é a melhor opinião que já ouvi do caso):

Para conferir o vídeo, clique aqui.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://pplware.sapo.pt/google/google-plus-fechar-culpa-fuga-dados-3-anos/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos