Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Vilões humanos


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhuma capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

Arnold Crissman 

Aparição: "Devorador" (1x03).  Status: Vivo.

Um homem de negócios que financiou um inescrupuloso projeto científico com envolvimento de cobaias humanas para testar as limitações da resistência do corpo aos efeitos radioativos de um cristal especial. O objeto de estudo de Crissman, que se aproveitou do alarde gerado pelo terremoto mais impactante de Danverous City, foi achado nas bordas da fenda externa provocada pelos tremores. Com o sucesso dos experimentos, as cobaias foram libertadas após hediondamente mantidas. Arnold queria forçar o filho, Christian Crissman, a seguir com ele no projeto até o fim, mas ele recusou preferindo seguir a carreira de xerife da pequena cidade de Ylon - localizada à poucos quilômetros de Danverous City. As criaturas originadas das experiências de Crissman causaram inúmeras mortes devido ao comportamento predatório e sanguinário. Definitivamente, Arnold Crissman não é um filantropo. Sua iniciativa é financiada por uma organização secreta.

Victor Hammond

Aparição: "O Hóspede Maldito" (1x04). Status: Vivo (preso numa penitenciária de alta segurança).

Um parasitologista relativamente famoso e que trabalhou numa das clínicas de emergência mais procuradas da cidade sendo bem assalariado. Ele também é amigo de Carrie, assistente de Frank, e num caso sobre os pacientes da clínica internados com um parasita intestinal anormal ele a ajudou com algumas informações conquistando a confiança dela. Frank visitou a casa de Hammond para conversarem sobre o Amroz - o parasita -, no entanto, Hammond revela-se integrante de um esquema criminoso (ou uma conspiração) que consiste em desvio de verba provindo das pesquisas a um cartel que vende larvas do parasita à clínica mas que ao mesmo contribui para as mesmas serem espalhadas em lavouras, plantações e reservatórios de água. No mesmo capítulo, Hammond revelou que montou um laboratório em Nova Orleans para fabricar uma droga que serviria de veneno ao parasita, mas ainda em fase primária. A lógica de Hammond é que muitos sacrifícios dentro de um epidemia devam ocorrer para que no futuro tudo esteja pronto para uma luz de esperança vir à sociedade doente e assim fazendo ele tornar-se um nome renomado na medicina e na ciência com seu remédio. Um herói?

Mary Taylor 

Aparição: "Frank vs. Stein" (1x05). Status: Viva (presa no DPDC e transferida à penitenciária).

É a irmã gêmea (bivitelino) de Ashley Taylor que foi morta por Frank enganosamente num caso de possessão demoníaca no qual o demônio se aproveitava da semelhança das duas para confundir o detetive. Anos mais tarde, Mary programou sua vingança à Frank criando um Stein, uma espécie de boneco de ferro em tamanho real e caracterizado para se assemelhar ao detetive com pele e cabelo falsos e roupas idênticas. Acontece que Mary é descendente de uma antiga civilização chamada Anakon que utilizava-se de uma pedra mágica chamada Orb Esmeralda para conceder vida aos Steins ajudantes nos trabalhos agrários para garantir a sobrevivência do povo e evitar esforços prejudiciais dos membros humanos. Mary, como herdeira legítima, se apoderou do livro místico que contém ideogramas do dialeto Anakon para dar comandos ao Stein que criou para acabar com a vida de Frank. Não exatamente mata-lo, mas manchar sua imagem como homem a serviço da lei de forma que sua carreira seja destruída sem volta. No capítulo citado, Mary sequestrou Carrie para atrair Frank diretamente à sua casa e ameaçou mata-la eletrocutada na cadeira elétrica que servia para alimentar o Stein (mas para desperta-lo, o Orb já fazia isso sozinho) se Frank ganhasse sua luta contra a "duplicata". Frank tentou convence-la insistentemente, mas Mary se negou a ouvi-lo e não renunciou ao seu rancor intenso e a dor da perda continuava a atormentando enquanto o ódio cegava-a e distorcia seu caráter. Mary foi presa após um plano do diretor do DPDC, Ernest Duvemport, que plantou provas falsas para incrimina-la e inocentar Frank dos assassinatos cometidos pelo Stein.

Megan/Dorotheia 

Aparições: "Devorador" (1x03), "Frank vs. Stein" (1x05), "Mente sã, Corpo são" (1x08) e "A Besta de Vanderville" (1x10). Status: Morta.

Surgiu como uma recém-contratada do DPDC para ocupar o cargo de secretária do diretor e logo no início criou um laço amistoso com Frank após um esbarrão num dos corredores do departamento. Carrie desconfiava constantemente dos trejeitos e das intenções dela depois que notou o logotipo das indústrias Crissman numa caneta que pertencia à ela. No final de "Devorador", ela estava no estacionamento espionando Frank e Arnold Crissman, numa seguinte, faz confirmar sua ligação com a empresa quando ele contacta o financiador da organização ultra-secreta. Em "Frank vs. Stein", ao final do capítulo, Megan conversa com um homem misterioso por áudio no computador falando acerca de Mary que tinha falhado na missão (não significa que Mary não pensou sozinha na vingança, ela só recebeu a proposta de Megan num momento bem oportuno) para manter Frank na cidade preso numa cela devido às acusações em vista das chacinas cometidas pelo Stein. Nessa mesma conversa, ela tem a ideia de intimidar Carrie, cogitando até mesmo mata-la ao ser estimulada pelo seu chefe. Em "Mente sã, Corpo são", isso finalmente acontece com Megan se trancando com Carrie no banheiro e a questionando sobre um pendrive com seus dados subtraídos do computador do diretor, exigindo-o de volta, caso contrário ela executaria sua ordem para mata-la pois é um empecilho. Com a negociação, Carrie devolveu o pendrive e se livrou do risco. Megan só retornaria no último capítulo da temporada, porém não como Megan. Aquilo não passava de um disfarce forjado para um contato próximo à Frank e assim abastecer seu chefe de informações precisas. Após Frank derrotar a besta, ela confessa uma série de revelações chocantes sobre seu passado e a própria maldição da besta, também revelando seu nome real, Dorotheia, e dizendo que o ciclo precisava se encerrar com Frank pois estava cansada do sofrimento que é ser uma bruxa e por isso facilitou a missão pondo uma coleira influenciada por magia que enfraqueceu a besta. Além disso, alertou Frank sobre a organização que está de olho no seu trabalho como caçador e orientou-o a não aceitar nenhuma proposta. Como último pedido, ela entregou seu anel mágico à Frank confiante de que ele cuidaria bem. O anel a mantinha viva e passou a usa-lo depois do feitiço que incutiu a maldição progressiva, feitiço este que quase a esgotou e para sobreviver criou o anel como reserva de magia não podendo retira-lo durante o amanhecer. Ela se suicidou diante de Frank, queimada pela luz do sol nascente. Foi a primeira antagonista a demonstrar alguma redenção no final das contas (mesmo por egoísmo).

Adrian Toohn

Aparição: "Entomofobia" (2x03). Status: Morto.

Cientista universitário que comanda, ao lado do seu parceiro Elijah, um estudo baseado no exoesqueleto de insetos e cria uma substância para torna-los mais fortes. Porém, relatos de avistamentos de insetos gigantes se espalharam e uma morte aconteceu devido à isso. A dupla foi penalizada pelo diretor e o concurso do qual participavam foi suspenso. Adrian estava pactuado com uma entidade sobrenatural conhecida como Peste Sombria, com a qual realizou uma barganha onde o jovem prometeu um exército de insetos para que a pestilência fosse disseminada no mundo, mas não sem antes dele conseguir sua vitória no concurso. Para isso, Adrian obteve amostras do fluido liberado pelo Peste Sombria e com ele misturado a composição criou uma substância reservada ao experimento e outra para agigantar os insetos. Em dado momento, a situação fugiu totalmente do controle e Frank interviu tentando eliminar os insetos mutantes. Adrian assumiu uma posição contrária e enfrentou o Peste Sombria com um lança-chamas (apenas o atrasava), mas fora morto por um enxame de vespas peçonhentas lançado pelo mesmo.

Ash Nexton 

Aparição: "BBP - Big Brother Paranormal" (2x05). Status: Vivo.

Um apresentador de televisão que também é proprietário de uma loja virtual da qual Frank adquiriu um artefato místico para combater fantasmas, porém o objeto era sortido para uma promoção que oferecia ao comprador um reality show ao vivo em sua casa com direito a prêmio. Ash determinava regras um tanto questionáveis ao programa, como, por exemplo, usar efeitos especiais para dar a falsa impressão de haverem fantasmas na casa a fim de chocar a audiência. Mais tarde, Frank descobrira que ele usou uma tábua Ouija para invocar fantasmas vingativos no intuito de tornar o programa mais fidedigno e o pôs contra a parede exigindo explicações. Ele desejava revelar que Frank caçava monstros e coisas sobrenaturais diversas em rede nacional como uma dívida de gratidão por ter salvado sua avó do fantasma emputecido de seu avô - morto por bandidos dentro de casa - há anos e te-lo feito encontrar a paz espiritual eterna. Uma vez que Frank fosse testemunhado em ação, todos ovacionariam um novo herói para Danverous City. Isto na mentalidade de Nexton. Frank tratou de dar uma lição à ele afirmando que o sobrenatural precisa se manter longe do conhecimento da massa. Como consequência, vários fantasmas surgiram e ameaçaram as vidas de todos dentro da casa. Ash compreendeu seu erro e se emocionou ao invocar o espírito pacificado de seu avô para guiar os espíritos malévolos à eternidade. Ao final, se desculpou com Frank e ainda revelou que a edição do programa não foi ao ar, pois a estreia oficial foi reprogramada para o verão, alguns meses depois, o que daria tempo de organizar outras preparações importantes. A inclusão de Ash Nexton para enquadra-lo como vilão faz sentido já que Carrie suspeitou que, diante da revelação pública do sobrenatural, ele usaria Frank como um garoto-propaganda, uma marca pertencente à ele para se auto-promover e Ash não deu réplica quanto a isso (como diz o velho ditado: quem cala, consente). Em outras palavras, Ash violaria um sensato código de conduta do detetive, mesmo que achasse ter intenções nobres com isso, somente priorizando o seu ego.

Tribo Ethalak 

Aparição: "Bem-vindos à selva" (2x09). Status: Vivos (em menor número).

Grupo nativo que defende fortemente seu território localizado na selva da ilha de Oahu, no Havaí, nas proximidades de um vulcão adormecido que há 100 anos extinguiu boa parte dessa civilização. Os remanescentes tomavam terras de pessoas que se instalavam para construírem seus lares e geralmente matavam, como aconteceu com uma fazenda criada por um homem bastante rico que cogitou comprar toda a extensão longe do vulcão, mas não travou disputas territoriais com os nativos. Porém, tanto ele quanto sua família foram brutalmente mortas, além do gado sacrificado e a partir disso passaram a usar crânios bovinos para ocultarem seus rostos durante a caça. São adoradores fiéis e cegos a uma entidade chamada Ethalak e juram que a divindade foi responsável por amenizar a fúria do vulcão após oferendas (leia-se: cadáveres) serem entregues. O ritual consiste em sacrificar cerca de 100 de pessoas a cada 100 anos e jogar seus corações num poço sem fundo que acreditam ser o lar de Ethalak, fazendo isso estarão evitando uma nova erupção pelo próximo século.


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja