Frank, O Caçador - A Enciclopédia: A linhagem Montgrow


AVISO:

*Não veja etsa postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  _____________________________________________________________________________

O protagonista da série herdou o sangue de caçador dos seus ancestrais e começa sua luta valorizando um legado para vingar a morte de seu pai. Mas quem são eles, afinal? Os bravos homens que configuram a linhagem de combatentes do sobrenatural fizeram história entre os caçadores com feitos que colocam o nome da família numa evidência inatingível para qualquer outra no ramo.

Nathaniel Montgrow

O grande precursor do talento que seguiria por gerações. Nathaniel vivia pacatamente no século XIX em um vilarejo de origem modesta, mas suas constantes falhas de caráter geravam certo mal-estar a todos que o conheciam, sendo diversas vezes alvo de vinganças de mulheres traídas e de valentões afrontados com armas em punho. Seu segredo de caçador, na época, chegou próximo de ser descoberto já que também não era muito exímio na arte de mante-lo. Na verdade, Nathaniel era incapaz de manter qualquer coisa, principalmente seus relacionamentos. Até que conheceu uma linda moça chamada Dorotheia por quem apaixonou-se e ela correspondeu à altura. No entanto, o caçador, mesmo jurando seu amor eterno, se rendeu novamente aos prazeres carnais e em pouco tempo já estava com outras na cama. Ao saber da verdade, Dorotheia planejou dar o troco convidando-o a um encontro. No mesmo dia, ela se revelara uma bruxa e o amaldiçoou com um poderoso e maquiavélico feitiço que o transformava em uma besta selvagem e sobrenatural cuja mordida infectaria. Nathaniel é o tataravô de Frank e sua morte decorreu do apunhalamento pelo seu próprio filho que virou caçador.

Harold Montgrow

Filho de Nathaniel Montgrow e bisavô de Frank. Ingressou numa universidade aos 22 anos e foi criado por uma família caridosa após a morte do seu pai quando tinha apenas 8 anos. Largou os estudos para se dedicar a pesquisas relacionadas ao ocultismo, esoterismo e lendas urbanas. Aos 32 anos ganhou seu único filho, Bartholomeu, mas sua esposa foi morta por um lobisomem anos depois, o forçando a criar o filho sozinho, o que não durou muito tempo pois a besta que aterrorizava Vanderville (cidade na qual Dorotheia havia marcado o último encontro com Nathaniel) o derrotou e o Bartholomeu viveu com o pai até os 19 anos, não tardando a descobrir seu segredo e se inspirar.

Bartholomeu Montgrow

O filho de Harold Montgrow e avô de Frank. De todos os caçadores da família, foi o mais proeminente na atividade, adquirindo certa fama por ter formado um grupo de caçadores tendo como proeza a matança de um clã importante de vampiros no fim da Segunda Guerra Mundial. Com a ajuda dos companheiros, Bart fundou uma espécie de santuário secreto num museu para abrigar relíquias e artefatos coletados ao longo das missões e a maior delas era a lança do Sacre (um caçador que domina artes mágicas) capaz de matar qualquer vampiro se estimulada pela vontade do caçador. Bartholomeu fora morto pela besta de Vanderville quando recebeu um chamado de emergência em 1952. Deixara dois filhos, um garoto chamado John e uma garota chamada Nora que desapareceu sem deixar vestígios num curto espaço de tempo desde a morte do pai. A herança de Bartholomeu foi descoberta por Frank no capítulo especial que o uniu pela segunda vez à Natasha contra vampiros e a lança atendeu ao seu espírito de caçador e o irmão de Natasha, Mike, enfatizou a importância de Bartholomeu como caçador citando seu feito de maior valia que foi a chacina do clã Santorum em 1945.

John Montgrow

Filho de Bartholomeu Montgrow e é o pai de Frank. Jonh resolveu seguir em frente desistindo da procura pela irmã, Nora, e se dedicando a estudar os mistérios do mundo sobrenatural que o cercava. Ele percebeu desde cedo que havia um padrão de mortes dos antepassados, mas decidiu encarar na esperança que fizesse diferente. Ledo engano. Ele acabou sendo empalado pelas garras da besta de Vanderville mesmo usando a arma forjada pelo seu bisavô com a bala especial mirada na cabeça. John deixou Frank aos cuidados da mãe que nunca superou o luto e partiu para longe quando o filho conseguiu um emprego de policial civil também agindo como investigador particular.

Frank Montgrow

Filho de john Montgrow e logicamente o protagonista da série. Frank elevou a determinação do seu pai à décima potência no seu espírito de caçador e conseguiu meios, graças aos tempos modernos, de obter a bala com a arma já que não sabia a localização nunca especificada nos arquivos criados por John na antiga residência dele que Frank comprou para viver sozinho após a partida da mãe. O resultado foi que Frank teve sucesso ao matar a besta. No entanto, Dorotheia apareceu de surpresa e disse que usou o nome falso (Megan) para se aproximar de Frank e extrair informações para a organização que servia (as Indústrias Crissman aliada a outra corporação desconhecida e oculta que está de olho nos trabalhos de Frank) e lhe revela sobre as propriedades da maldição. Resumo da ópera: Frank não venceu a besta como esperava e a diferença tinha ocorrido porque Dorotheia facilitou as coisas através de uma coleira que reduzia as forças da criatura para dar fim ao feitiço e livra-la do seu sofrimento interno. Frank recebe o anel mágico dela e presencia seu suicídio sendo queimada no sol até tornar-se cinzas. A besta (ou seja, John) continuou com sua aparência, pois Frank atingiu o ponto fraco ao invés dela voltar a forma humana, mas isso só aconteceria caso ela mordesse Frank.

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

Mais 15 desenhos que foram esquecidos