5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris


Para uma produção televisiva focada na comédia nem sempre é necessário colocar aquelas famosas risadinhas sempre que um personagem faz ou fala algo engraçado. A série que contou a adolescência de Chris Rock não precisou de elementos básicos de sitcons para se consagrar como um dos programas mais icônicos do meio. Prova disso, ao menos aqui no nosso Brasilzão, são as incontáveis reprises por anos a fio. E o melhor: Nunca promove um sentimento de saturação, não impedindo que você ria dos mesmos jargões e das mesmas piadas independente do número de vezes que assista. Eu particularmente, até hoje, sei de cor algumas falas e cenas. Com todo esse sucesso inabalável, a série pode ser digna de ser considerada o Chaves dos EUA (e também da Record).

Porém, contudo, entretanto e todavia, por mais que o seriado seja amado por milhares (com bastante razão, logicamente), é indubitável que não se guarde um ranço por determinado personagem ou por vários personagens ou até mesmo por todos os coadjuvantes (restando apenas o Chris como personagem gostável). Acontece que em Todo Mundo Odeia o Chris existem personagens que nos divertem justamente por seus defeitos pessoais e tem aqueles que vez ou outra (alguns frequentemente) conseguem arrancar mais olhares de repúdio quando pisam na bola, muito embora errem como qualquer ser humano... só que há ocasiões nas quais é impossível defender. Selecionei cinco deles. Confira abaixo:

1 - Rochelle 



Por que não começarmos logo com a segunda protagonista da série? Sim! A mamãe de Chris alcança a proeza de ofusca-lo com seus trejeitos, comportamentos e, sobretudo, com sua personalidade que é um abacaxi que nenhuma pessoa provida de algum senso de preservação do auto-controle gostaria de descascar. Pois é, conviver com a chefa do lar dos Rock é como estar num campo minado. "Ah, mas a Rochelle é super-mega-engraçada, aliás a mais engraçada personagem da série, então que diabos ela tá fazendo aqui se você disse que tem personagens que provocam risadas pelos seus defeitos como pessoas?" Sim, falei exatamente isso. No entanto, Rochelle divide-se entre os dois tipos que citei. Não é constante ela agir das duas maneiras. Tanto pode te deixar com raiva por alguma atitude pertinente ao gênio difícil dela quanto te fazer rachar o bico com as ações verdadeiramente cômicas. Sabe o episódio que o Chris se recusa a lavar a louça? Precisamente é um bom exemplo do porque a Rochelle merece um lugarzinho nesta lista. Drew e Tonia são os mais privilegiados enquanto o primogênito fica com o trabalho e aqueles dois malas ficam vendo TV. Chris estava certo por sentir-se injustiçado? Sim, porém manifestou seu descontentamento no momento errado. Mas Rochelle, em todo o episódio, se negou a compreender o lado do filho, até no pedido de desculpas por pressiona-lo a agir como adulto. Não bastasse ser controladora e surtada, ainda é orgulhosa. Como o próprio Chris diz num episódio: Pobre e soberba.

2 - Julius 



Um dos mais cativantes, de fato, protagonizando momentos memoráveis (cantando I Will Survive, por exemplo). Só que por um aspecto bastante óbvio ele deve ter um espaço nesta lista. Sua avareza é de um nível extrapolante. Tem dois empregos, dois salários e age como um muquirana de carteirinha. Se avarento fosse emprego, Julius enriqueceria milhões na primeira semana e ainda sim teria pena de gastar. Fora também que é outro personagem que não tem tanta estima pelo Chris, como a maioria (vide a clássica cena da crise de risos em pleno jantar por Chris ter conseguido uma garota pro baile).

3 - Drew



Olha, minha opinião honesta aqui: Tá pra nascer irmão mais repulsivo que o Drew. Este sim ODEIA o Chris realmente, o seu completo oposto. Muito provavelmente seja pelo fato de Chris ser o irmão mais velho cuja personalidade não atendeu às expectativas de Drew, ou seja, possuir um irmão encaixado num estereótipo ruim (para a época na qual se passa a série) deve frustra-lo. Tal frustração vem à tona de maneira insuficiente, mas que é possível notar por inteiro. "Mas o Julius afirmou com plena convicção que Drew admira o irmão". Particularmente, não é bem desse modo que eu vejo. Os "conselhos" que Drew dá para Chris é o ponto-chave que justifica sua inclusão na lista. Na verdade, sempre que Chris tem um dilema, ele faz com que ele sinta-se culpado por antecipação dizendo coisas como "vai acontecer isso e tal, você vai estragar tudo se não fizer aquilo, todo mundo vai ficar chateado...". É bem assim. Um irmão fingido é pior do que inimigo declarado.

4 - Tio Mike



O caso do irmão de Rochelle não tem delonga e nem mistério: Ele não trabalha porque não quer. Simples assim. Além de arranjar desculpas esfarrapadas, é um tremendo de um folgado. Se tem uma boa ação feita por Julius na série digna de aplausos foi ter expulsado esse arremedo de cunhado. E o pior: ainda é falsiano. Chama o Julius de "Grande Homem!", mas no mesmo episódio fala que não gosta dele. Como é que é? Ah, vamos ao próximo (e último), peguei mais ranço só com quatro linhas e meia falando desse personagem.

5 - Professor Thurman 

Há! Você achou que o Caruso ficaria entre os personagens desta "listinha negra"? achou errado, otário! Só que não mesmo. Diria que ele é até fichinha perto desse professor que foi uma pedrinha no sapato do Chris, chegando ao ponto de criar obstáculos para prejudicar o aluno que menos gosta e fazê-lo não passar de ano. Aliás, Thurman não gosta de ninguém, pois, na mentalidadezinha dele, as pessoas não leem, não pensam e são preguiçosas. É isso aí, ele odeia a humanidade. Lembra daquele episódio com uma sequência hilária de chris tentando atravessar um tiroteio na frente da escola para poder entrar sem se atrasar? Então, ali tivemos um exemplo do quão detestável Thurman é como educador e pessoa. Ele simplesmente barra a entrada de Chris, sem a menor consideração de abrir uma exceção, sem se importar com a zona de guerra entre polícia e bandido que serviria de contratempo para qualquer um que estivesse tão atrasado quanto (mas obviamente apenas Chris seria barrado por ser negro). Sem falar nas vezes que ele fez Chris passar a maior vergonha, só com intuito de humilha-lo diante dos colegas (não lembro bem em quais episódios, mas sei que ele interagia com o Chris com o rosto bem próximo ao dele, quase falando cuspindo e todo aquele jeitão rude, intolerante, enfim... Thurman é indefensável somente por ser o que ele é e da maneira que age). E não encontrei uma imagem boa o suficiente dele para pôr aqui.

Menções "honrosas": Tonia (pela malandragem e ser a maior X-9) e Sr. Omar (por se aproveitar do luto das viúvas e tirar uma casquinha pra engatar um romance). Não citaria o Caruso ou o Perigo ou o Jerome para não ficar tão óbvio.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: http://chrisrockblogger.blogspot.com.br/2011/02/frases-da-rochelle.html´
                                     https://m.natelinha.uol.com.br/noticias/2017/10/11/ator-de-todo-mundo-odeia-o-chris-revela-que-sofreu-assedio-sexual-no-ano-passado-em-hollywood-111291.php
                                     http://anossaligavingadora.blogspot.com.br/2012/07/voce-sabe-em-que-drew-e-melhor-que.html
                                     https://plus.google.com/106515682938871558971

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2