Os 5 mandamentos de como ser um blogueiro impopular (Tutorial INFALÍVEL)

Rendimento de público do Universo Leitura
em quatro anos. 
AVISO: Essa não é uma lista séria. Tá, digamos que um pouquinho, mas foi feita com viés humorístico e de auto-tiração de sarro com reforço de ironia. Só esclarecendo pra quem tiver déficit de interpretação e fraco senso de humor a fim de evitar que eu receba "liçõezinhas de moral" que dizem que eu preciso me arriscar, pensar grande, fazer algo pra mudar, sair dessa zona e ir buscar desenvolver minha popularidade em vez de ficar parado "reclamando" do meu status quo... Eu sei disso! Mas essa vida é muito curta pra levar pequenos problemas tão a sério. Vamos rir mais (principalmente de nós mesmos)!

1º Mandamento: 

Direcione o conteúdo do seu blog à leitura. Não importa do que seja, podem ser contos, creepypastas, textos de opinião acerca de inúmeros assuntos e até amostras de TCC. Esse é o princípio básico de não atrair um bom número de visitantes ainda mais no Brasil com sua cultura da preguiça de ler e, claro, em plena era dos Youtubers que estão praticamente dominando a internet. Dando esse primeiro passo, tenha certeza de que as possibilidades de fracasso irão aumentar consideravelmente.

2º Mandamento: 

Use uma linguagem com um certo nível de rebuscamento e com aquele bônus de prolixidade, pois falar bem na internet é praticamente considerado crime por gente que usa e abusa de internetês e acha que o fato de estar na internet torna isso uma regra. Mesmo que você valorize fortemente seus princípios e ideias, renda-se a essa maneira pois vai garantir números significativamente baixos. Porco gosta mesmo é de lavagem, então não dê pérolas.

3º Mandamento: 

Não tenha foto real de perfil. O recomendável é usar alguma foto de personagem de anime, filme ou série ou desenho de um boneco-palito. Não importa! Se não for sua cara ali estampada poucos irão te seguir, sobretudo se tiver o rosto de algum personagem malzão. Isso não transmite confiança e isso é simplesmente ótimo para fazer com que tanto seu blog quanto seu perfil mal sejam visitados.

4º Mandamento:

Tenha um número relativamente baixo de seguidores. Tipo... uns 81. Quem liga pra qualidade de quem produz quando o importante está na quantidade de seguidores na rede social? Sim, pra muitos isso que determina a sua qualidade e não o trabalho que você divulga. Com os passos anteriores você conquistará o menor número possível de pessoas e com a adição deste as chances elevam para 99%.

5º Mandamento: 

Facebook? Twitter? Instagram? Esqueça! Divulgue todo o seu conteúdo no Google+, torne ela a rede social única para a sua meta. Com a ótima manutenção do serviço que parece ser feita especialmente para blogueiros impopulares, o seu alcance diminuirá até certo ponto... um ponto beeem baixo, diga-se de passagem. E se for compartilhar com os poucos seguidores, não se preocupe, é sério: Nenhum deles vai receber a notificação! Com sorte um ou dois, mas as chances de tal ocorrência é de um em um milhão.

Seguindo à risca todas essas dicas você estará consolidado para ser um blogueiro-fantasma com um conteúdo bem escrito, organizado e bonitinho mas pouco visualizado.

OBS: No segundo mandamento não estou comparando os leitores a porcos, enfim não quis ofender. Tem que deixar claro pois o mimimi anda correndo à solta por aí.


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia