Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 9)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário poderá se deparar com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

Íncubos

Uma espécie de demônio ligada forte e unicamente aos prazeres carnais e mundanos, sobretudo aqueles relacionados ao libido. A energia sexual liberada durante o ato é a fonte que reabastece o demônio, mas não pode se nutrir sem que sua vítima sofra consequências graves como a própria morte decorrente do esgotamento de energia vital que provoca falência múltipla no organismo. É por meio de sua cauda que o Íncubo realiza sua drenagem, porém, em determinados casos, o seu intenso desejo pode ser canalizado à intenção de procriar, o que, no fim, resulta numa prole híbrida de humano e demônio conhecida como Cambion. Além disso, são a contraparte masculina da Súcubo que usufrui das mesmas habilidades - mas obviamente mirando sua luxúria em homens - e são os guardiões dos cinco portais para o Tártaro, a dimensão metafísica da qual se originaram. São ligados ao pecado da luxúria e (junto com as Súcubos) se encontram na quinta escala da hierarquia.

*Íncubos podem ser antigas almas humanas corrompidas e condenadas por males cometidos que são relacionados ao sexo e adquirem chances de regressarem à Terra para buscar o saciamento da fome que não conseguiram enquanto humanos.

Características:

Pele enrugada numa coloração beirando ao sépia numa tonalidade mais escura, chifres curvados como os de um bode adulto, olhos "sujos", dentes afiados para fora e cauda longa.

Habilidades: 

Ligação psíquica + Telepatia: Permite sondar outros demônios de uma classe inferior podendo acessar seus pensamentos, lembranças e enviar mensagens. Mas com Íncubos isto apenas acontece com demônios que estão sob seu comando.

Pirocinese: São capazes de produzir fogo espontaneamente e dispara-los pelas mãos ou boca.

Metamorfose: Como qualquer demônio que foi uma alma humana corrompida, eles podem assumir outras identidades e aparências para melhor agirem em prol dos seus intentos e assim seduzir vítimas.

Hipnose: Com apenas um olhar a pessoa é submetida ao seu controle mental que só ele pode desfazer.

Vibração de pulso: Íncubos, como método de ataque, podem optar lançarem pelas mãos uma rajada de pulso vibratório na mesma intensidade de uma arma sônica.

Drenagem: Através da cauda ele suga o elixir sexual da vítima ao limite chegando no ponto de desestabilizar a alma e consequentemente faze-la "murchar" ou esvair causando assim a morte.

Magia: Com relação às portas do Tártaro, podem abri-las e fechar-las a qualquer hora para liberar passagem a demônios a partir de um feitiço que envolve runas místicas.

Fraquezas:

Lâmina de irídio e água misturada a ervas especiais criando uma substância ácida.

Aparição:

Capítulo 51: "Um toque em sua alma" - 4x11.

Vampiros 

Criaturas de altíssima influência e poder, são verdadeiros estrategistas em ocultar seus rastros. Seres sanguinários e centenários capazes de atrocidades dantescas podendo deixar a vítima sobreviver para posteriormente tornar-se vampiro (se quiser recrutar um exército) ou beber de seu sangue até não restar nenhuma gota (se estiver com uma sede tremenda). Inicialmente uma pessoa que foi mordida por um vampiro e sobreviveu deve passar pela transição que exige alimento dentro de 24 horas. Após esse período, caso haja relutância em não se alimentar diretamente, o recém-transformado sofrerá uma lenta morte por não nutrir seu organismo modificado pelo vampirismo. Qualquer parte do corpo exposta (braços, mãos, pescoço e rosto) é suscetível ao efeito da mordida. Se dividem em duas espécies, os caminhantes da noite e do dia (imunes à luz solar).

Habilidades:

Mordida infecciosa: Transmitem o vampirismo com suas presas superiores assim que entram em contato com uma veia bem irrigada. Não vale morder só para transformar sem subtrair uma pequena quantidade de sangue.

Super-força: Vampiros são altamente mais fortes que humanos aguentando inúmeros danos físicos.

Imortalidade: Doenças, infecções, epidemias e velhice nunca os afetam.

Supervelocidade: Deslocam-se em ritmo superior ao de predadores animais considerados velozes. Há boatos de que são mais rápidos que os licantropos e felintropos (nenhum deles, obviamente, supera as divindades nesse aspecto).

Sentidos apurados: Todos os cinco sentidos são amplificados em igual medida.

Fraquezas:

Estaca de carvalho vermelho (contra daywalkers) e luz solar (contra nightwalkers).

Aparições:

Capítulo 50: "Siga em frente antes do crepúsculo" - 4x10 e 53: "Em busca do mestre" - 4x13.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo aturo e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.cladoterror.com/2016/08/20/criatura-dos-olhos-vermelhos/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball