Tomei uma decisão sobre Capuz Vermelho


Uma das séries mais longevas do blog conseguiu recentemente alcançar a marca de 50 capítulos e está prestes a ir para a sua quinta temporada com mais 16 capítulos. Não é algo que surgiu de repente, já vinha cogitando há alguns meses, mas de todas as vezes que pensei acabava voltando atrás. Só que agora minha visão se esclareceu. O que vai acontecer com a série? Não é cancelamento, nem mudanças dentro da história. Eu espero iniciar a quinta temporada sem passar por percalços (tipo o meu PC repleto de poeira que pode ter piripaque a qualquer momento) e finalizar no melhor tempo possível, mas firmando os pés no chão porque a procrastinação ainda continua um pouco latente.

A quinta temporada será a última da série... a ser publicada aqui no blog. Quem é gasparzinho (mais da metade do público, acho) e me acompanha desde 2015 ou final de 2014, bem por aí, deve se lembrar que no mesmo ano de estreia da série eu resolvi publica-la em outro site como uma casa alternativa e esse lugar é o Nyah! Fanfiction. As três primeiras temporadas estão lá, completinhas e bem organizadas para melhor atender a demanda de uma maioria esmagadora de leitores que não suporta capítulos longos e em breve a quarta (recém-concluída) vai estar pintando por lá. Não é de hoje que penso em migrar a série a outro local, cogitei até mesmo a criação de um blog exclusivamente para postar não apenas Capuz Vermelho mas todas as séries daqui. Porém, já é ideia descartada. Agora o ponto central da questão, o que motiva esse meu decreto: Iminência de plágio. Mas por que estou priorizando Capuz Vermelho? Não é que esteja deixando as outras pra escanteio, amo as obras que deram certo, que me engajei em produzir, apesar do público tímido, mas Capuz Vermelho está num grau de importância tão forte de maneira que a possibilidade de um plágio ser descoberto cedo ou tarde me apavora por eu considera-la boa demais (modéstia à parte) para sofrer esse duro golpe. Ela não merece. Nenhuma história merece.

Voltando à ideia do blog alternativo: Eu faria nele o que fiz um tempo atrás a respeito de barrar, o máximo possível, o plágio e se trata do bloqueio do botão direito e de marcar texto. Isso esteve presente no UL, mas por uma razão inexplicável acabou perdendo funcionamento e não consegui mais reabilitar de forma alguma. Um recurso de suma importância num blog separado seria ótimo. Mas elaborar aspectos sólidos para esse blog (que nunca verá a luz do dia) como nome, escolha de layout, gadgets e outras funções requereria tempo, pra alguém perfeccionista como eu não é coisa que se faça num dia só pra satisfazer num dia só. No Nyah! Fanfiction não tem como selecionar o texto e copiar, então o plágio acontece apenas se o espertinho sacana for muito persistente e transcreva tudo.

O que é a coisa mais próxima de trazer segurança, logo é uma opção mais prática do que criar outro blog do zero e decidir sobre uma penca de coisas que vão compor o visual para depois trabalhar direto no que realmente importa. Sempre minha consciência martela que eu devia ter feito antes. Sim, de fato ERA para eu ter decidido isso o quanto antes, acho que desde a segunda temporada. Olhando para o futuro, vejamos o que provavelmente acontecerá: Caso eu renove a série para uma sexta temporada, ela terá sua publicação integral diretamente no Nyah! enquanto o blog fica como uma espécie de wikia já que tem a enciclopédia com uma diversidade de informações e explicações sobre o universo da série. Como sou um tremendo leigo em Word e qualquer outro editor de texto, continuarei escrevendo no do Blogger, até porque já me acostumei. Publico temporariamente aqui, aproveitando que o código-fonte desse template não permite a inclusão do bloqueio anti-plágio, seleciono o texto, jogo no editor do Nyah!, publico lá e finalizo deletando o capítulo aqui. Simples assim.

Então é somente isso que eu queria trazer, essa possibilidade bem drástica com relação à série. Ademais, pretendo atualizar a página Biblioteca linkando os capítulos no Nyah! (isto num provável cenário em que eu continue a série além da quinta temporada, não estou dando certeza de nada, que fique bem claro). Tenho muitas ideias, muitos rascunhos mentais de tramas para Capuz Vermelho e só o tempo dirá o quanto eu vou poder avançar com ela, o quão longe vou chegar.

Vida longa e próspera para Capuz Vermelho 👊

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço