Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 2)


O segundo episódio teve seu lançamento ontem, dia 16, no Japão, as 04:30 (fuso horário do Japão conta com 12 horas de diferença em relação ao Brasil) e no meu ver, ao menos até agora, não causou tanto furor entre o fandom comparado ao primeiro, apesar da duração de oito minutos ainda ser um fato que incomoda bastante uma boa parcela de espectadores (que devem estar ignorantes ao caráter da produção). Na review anterior fiz uma reclamação a respeito, mas sugerindo um esticamento de até pelo menos 15 minutos, mas me mantendo na ciência de ser um anime promocional e não é estranho que os episódios tenham essa curta duração. Falando do episódio em si, até que se saiu bem.

Toda a ação concentrada num único espaço (o planeta onde Goku e Vegeta primeiramente foram parar juntamente com Mai) conseguiu proporcionar uma fluidez melhor e um desenvolvimento razoavelmente bom. O ritmo não soou tão atropelado quanto no episódio passado, mas não deixou escapar uma lacuna que se resume à aliança de Trunks e Cooler revelada no "calor da batalha" contra o saiyajin maligno Cumber, este que se liberta de sua prisão logo no início do episódio e o seu "criador", Fu, nos bastidores aparece se divertindo com seu joguinho. Não demora para Goku ser infectado pelo ki malévolo de Cumber, mal encostando nele, trazendo, enfim, uma boa representação do que seria um Goku maligno aliado a outros detalhes interessantes como a aura dourada com contornos escuros e os raios, que é uma característica que ajuda a distinguir o Super Saiyajin 2 do 1, totalmente pretos, eles completaram para imprimir esse ar de ira caótica manifestada pelo efeito do ki de Cumber que logo se desfez da camisa de força para desafiar Goku, Vegeta e Trunks.

Cooler ativara sua forma dourada ("se meu irmão pode, então eu também posso", uau, força de vontade, ele conseguiu!) e ao lançar uma técnica similar à Supernova em Cumber, reverteu o estado "berserk" do Goku (resolução rapidinha, claro que sem justificativa alguma). O favor que Shin pedira à Mai tinha a ver com os brincos Potara. Daí temos o ponto alto bem no final do episódio com a aparição de Vegetto. Eu só não entendi como Vegeta e Trunks puderam se aproximar de Cumber tranquilamente sem correrem risco de se infectarem. Fora isso, mesmo com pouco tempo estabelecido, as principais estrelas desse campo de batalha tiveram um brilhantismo decente.

No próximo episódio teremos a batalha decisiva (ou quem sabe não) entre Vegetto Super Saiyajin Blue e Cumber finalmente mostrando do que é capaz com seu intenso ki. A princípio, eu imaginava que Vegetto só ficaria reservado ao terceiro episódio, mas acredito que já no próximo teremos a conclusão desse confronto e o início da missão seguinte.

*A imagem acima pertence ao seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://twitter.com/gamergen_com/status/1018784129457049601

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...