Como o cancelamento de Crônicas da Raposa afeta Frank - O Caçador


Há poucos dias, eu informei lá na postagem fixada do meu perfil do G+ que finalmente decidi não mais prosseguir no plano de escrever o spin-off de Contos do Corvo (recentemente finalizada) chamado Crônicas da Raposa. A premissa básica da história narraria as aventuras de uma raposa falante em meio a um universo fantástico repleto de criaturas e elementos mágicos, além de ser mais leve (o que seria contraste à ideia da série-mãe que envolve contos macabros de terror). Na postagem referida eu apenas dei a informação sem exatamente justifica-la mais profundamente, mas afirmo que sim, a série, realmente, chegou muito perto, mas muuuito perto mesmo de começar sua produção.

Postagem fixada com intuito em divulgar novidades. Clique nas reticências e descubra^^ 

Mas, infelizmente, tudo parou num só rascunho nem escrito do primeiro capítulo. Os rascunhos mentais vão permanecer onde estão e com o tempo "esquecidos". Vou revelar aqui duas das principais razões pelas quais a série não foi adiante: 1) Já era meio arriscado trabalhar num universo inteiramente protagonizado por animais falantes e ficaria uma coisa meio "Disney" dado o teor de leveza que eu gostaria de atribuir aos conflitos, então seria algo puxado pro infanto-juvenil (a classificação seria de 10 anos, afinal), e tendo esse risco em mente eu resolvi considerar mais tempo para pensar, repensar e refletir se era ou não projeto que valeria a pena. 2) Eu não desisti por medo. Um bom tempo depois dessa minha hesitação eu me dei conta que o número de séries que eu inventava era desproporcional à minha produtividade. Minha tolerância varia 3 a 5 séries. Eu já tinha cerca de oito. Então afiei o facão e a série da raposinha foi a vítima.

Já tenho sim uma substituta em mente que por enquanto vou manter no sigilo. Agora vem a resposta à questão do título: Nem Tudo É O Que Parece (ainda em hiato, mas já vai sair em breve) e Frank - O Caçador são duas séries integrantes desse universo compartilhado. A primeira não vai sair perdendo, mas a segunda... bem, a história de Frank vai sofrer um retcon mesmo que a parte que se ligaria à Crônicas da Raposa não tivesse sido apresentada até agora - em outras palavras, era apenas uma ideia a ser introduzida no futuro. A trama da raposinha se passaria num universo alternativo e com o cancelamento fica impossível manter esse conceito ainda válido. O lance do universo alternativo teria conexão com o final da segunda temporada de Frank - O Caçador, mas eu mantive o básico que é a existência de um universo paralelo, mas a ideia original não era um crossover do caçador com a raposa. Eu tô me segurando pra não acabar dando spoiler, então vou limitar isso somente até aí. O concreto é: Frank - O Caçador sofrerá essa mudança no enredo e algumas coisas planejadas serão alteradas e outras vão permanecer.

💀 (ALERTA DE SPOILER) 💀
Como revelado no final de Contos do Corvo, o corvo é originário de um outro universo, mas não é o mesmo que será apresentado futuramente em Frank - O Caçador embora anteriormente seria o mesmo no qual a raposa (que teria nome de Foxy) viveria, logo há dois universos a serem explorados com a exclusão do spin-off.
💀 (FIM DO SPOILER) 💀

A segunda temporada de Frank - O Caçador estreará em 12 de Outubro (se um meteoro não cair na Terra ou qualquer outra merda não acontecer pra impedir). Abaixo confira a postagem com a sinopse de Crônicas da Raposa, a série abortada:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2015/11/calendario-das-estreias.html


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist