8 dúvidas e mistérios que o trailer de Dragon Ball Super: Broly deixou


Apesar do trailer se estender um pouco mais do que trinta segundinhos do teaser apresentando uma boa variedade dos elementos que vão constituir o filme, o plot principal ainda continua um tanto quanto nebuloso e todo esse ar de segredo guardado a sete chaves gera uma enorme ansiedade no público. Não que trailer precisa obrigatoriamente entregar algumas coisinhas de bandeja, mas este em especial não deixou os fãs muito saciados muito embora a arte espetacular compense a sensação de dúvidas. Isto aqui serve como complemento à minha análise postada na semana passada, exatamente no mesmo dia do lançamento oficial do trailer, pouco tempo depois me apressei em preparar tudo após ver o trailer umas cinco vezes, mas pausando o vídeo enquanto escrevia. Não sou de usar títulos soberbos como "X coisas que VOCÊ NÃO VIU no trailer de Dragon Ball Super: Broly", com todo respeito, mas acho isso meio que uma subestimação ao público, como se implicasse dizer que só essa pessoa com "olhos de águia" enxergou minuciosamente os easter-eggs e detalhes e o resto ficou babando hipnotizado do tipo "olha o Broly... que foda... hype... hypeeee... olha o monstro saindo da jaula..." e precisasse recorrer a algum youtuber que analisou a bagaça frame por frame. E não é inveja de minha parte, que fique esclarecido. Cada um vê à sua maneira, cada um tem um limite de visão detalhista e produzi a minha análise respeitando o meu. O que não aprovo é inserir títulos iguais à esse como se você e somente você manjasse da caça aos detalhes de um vídeo e acreditar piamente que ficaram ocultos para o resto do público e não à você. Humildade faz bem.

Chega de ficar delongando, bora logo para as dúvidas cruéis deixadas pelo trailer:

1 - O que é a SAB?




É possível notar nos casacos de Goku e Vegeta uma intrigante sigla. Mas o que diabos isso quer dizer? É muito provável que realmente seja algo insignificante para a trama do filme, mas abre uma margenzinha para teoria. E se for uma organização aliada à Corporação Cápsula? Ainda assim não vejo correlação com o plot do filme. A maior questão mesmo é os dois usarem casacos nesse cenário glacial. Goku até vai... mas o Vegeta? Um pouco forçado, mas vamos em frente...

2 - Um outro planeta? 



Numa determinada cena do trailer vemos uma nave da Corporação Cápsula cruzar o cenário glacial em plena nevasca. Será certamente um ambiente de grande destaque e passei a acreditar que os dois espaços antagônicos de gelo e fogo tão enfatizados são o mesmo lugar devido ao imensurável poder de Broly que distorceu e alterou o clima da região e tudo ganha aspecto vulcânico no clímax quando Broly aumenta a escala dos seus poderes. Mas especificamente sobre o cenário em si, não se sabe nada a respeito, se é ou não um outro planeta. O que pode sustentar a hipótese são as vestimentas de Bulma num rápido vislumbre dela assistindo à alguma coisa muito tensa acontecendo. Ela traja roupas especiais para o ambiente em que está. Já é notável pelo design da roupa que se trata de proteção contra o frio, contrapondo-se à teoria da viagem à outro planeta. Em contrapartida, sustenta a minha: a de que é o mesmo ambiente, o mesmo cenário, mas modificado pelo poder abissal do Broly, fazendo todo o gelo derreter e erupcionar vulcões. Não faz sentido ela usar uma roupa de estilo espacial numa área nessas condições climáticas (só imagina o calor infernal dentro!). Afinal, em Namekusei ela usava vestes mais confortáveis como se estivesse na Terra.

3 - Qual será o papel das esferas do dragão? 

Rapidamente é mostrada uma esfera caindo de um penhasco. Paragus virá à Terra com Broly (no filme antigo ele veio sozinho) com alguma ambição em mente, talvez por algum meio de informação da existência das esferas (terá sido Freeza?). Da última vez que foram usadas, no episódio 68, elas se separaram pelo mundo, como sempre. Então no meio do conflito entre Goku, Vegeta e Broly a esfera pode ser achada ou por Paragus e sua tropa de soldados estranhos ou acidentalmente. É plausível que a busca pelas esferas parta dos vilões sendo que no filme de 1993 Paragus pretendia dominar a Terra uma vez que concluísse sua vingança contra Vegeta.

4 - De quem são essas mãos? Broly e Paragus? Ou Goku e Bardock?



Muito se tem especulado, alguns até apostado altíssimo que poderá ser a grande surpresa do longa. Duas mãos se "tocam" separadas pelo vidro possivelmente de uma nave saiyajin. O que remete à uma cena do mangá Dragon Ball Minus no qual foi apresentada Gine, a mãe de Goku que se despede do filho ao lado de Bardock. Será mesmo que irão adaptar essa pequena parte ao filme para dar força e dramaticidade aos flashbacks sobre a destruição do Planeta Vegeta (vide cena do minuto 01:04)? Na análise eu não dei crédito à essa possibilidade e nunca li o mangá supracitado. Então me encontro dividido, sem saber qual acreditar. Venha o que vier, se for bem conduzido a satisfação eu vou ter.

5 - Incubadores suspeitas



Eu tinha feito um parágrafo comentando minha teoria que formei assim que vi esta cena, mas acabei deletando e substituindo pelas últimas considerações do trailer em geral, foi uma edição de última hora, então me desculpe quem tiver lido antes dessa alteração. Vindo de uma civilização como saiyajins, é certo que não é de se esperar um berçário comum aos pequeninos. Porém, a forma como desenvolveram esteticamente o local onde ficam os bebês estimula uma boa base para teorias. Repensei na que eu descartei antes e quem não viu saberá agora. Será isso um indício para a força colossal de Broly? Não remete ao que se pode julgar como... um laboratório de experimento? Seriam esses bebês cobaias de uma experiência com saiyajins? Há uma incubadora vazia, destacando dois bebês que conjeturaram ser Broly e Goku, daí gerando preocupação de que aquela tosqueira de motivação fosse reaproveitada. Mas se der uma boa olhada, percebe-se que há um terceiro bebê, onde indiquei na seta, essa quarta incubadora nesse enquadramento não está vazia. Além disso, há essa "fralda" mecânica neles ligadas à cabos e também uma espécie de capacete nesse bebê mais visível. O lance das células S pode acabar entrando nesse balaio. Manipulação genética? Seria Broly o produto de uma experiência baseada em modificação do seu genoma saiyajin explicando seu poder?

6 - Quem é o bebê? 



Ao final do trailer, a imagem dá enfoque a um dos bebês da sala que de berçário não parece ter é nada. Pelas bolhas ele está num dos tanques (ou incubadoras, como quiser chamar) da suposta experiência científica. A identidade do bebê continua um mistério, mas se for para chutar... Digo ser o Broly. Seria de uma ousadia absurda de titio Akira e da Toei dar esse viés à origem do Goku para também justificar sua especialidade como guerreiro sempre evoluído e sem limites. Eles não teriam essa coragem, então, nesse caso, mantenho apostando em Baby-Broly na cena final do trailer.

7 - Qual será a influência de Freeza?


E até que ponto ela será significativa? Desisti da teoria que Broly e Paragus seriam marionetes do imperador, mas não posso deixar de pensar que ele terá sim uma função de determinada importância nesse meio envolvendo centralmente o Broly. Sabe-se que Freeza terá dificuldades para lidar com a força descomunal do guerreiro. Preciso voltar aquela cena quando Paragus e Broly finalmente se encontram com Goku e Vegeta. O Goku pergunta: "É esse cara?". Sendo assim, eles vieram à esse lugar após detectarem a presença dessa nave pousando com base numa informação prévia. Fornecida por quem? Não imagino ninguém além de Freeza. Ou o Whis. Mas ele havia dito que haviam apenas 5 saiyajins e eles vivem na Terra. Será que Broly morreu na explosão do Planeta Vegeta, mas Paragus de alguma forma pegou uma amostra de sangue contendo suas células S para um dia ressuscita-lo com a tecnologia que tinha a disposição após sobreviver? Me leva a pensar que o Broly todo maltrapilho (já com as cicatrizes) visto nas imagens promocionais divulgadas é de um passado distante quando o planeta ainda estava inteiro e os saiyajins nem sonhavam com a traição de Freeza. Sim, o que estou querendo dizer é que pode ter rolado uma clonagem aí, não é de se estranhar que o Broly que desce da nave é todo limpinho, cabelo arrumado, expressão fria e aparência mais "civilizada", mas ainda sim uma fera descontrolada que recebe ordens do papito como um cachorro que é mandado a atacar. Então se Paragus souber da verdade a respeito do Planeta Vegeta, provavelmente Freeza passará a ser o alvo de Broly, considerando que ele primeiramente irá descobri-los para integra-los ao seu exército.

8 - Broly, o mortal do U7 mais forte que um deus?



Aí está uma questão que não vi ninguém levantar. Usando a experiência como respaldo (que por sua vez também seria ao poder de Broly), ela pode ter sido bem recente, visto que Whis menciona os cinco saiyajins existentes no universo na saga Batalha dos Deuses, quando ele e Bills estão atrás do Super Saiyajin Deus. Não sei exatamente quanto anos passaram entre essa saga e o Torneio do Poder, mas a hipótese soa confiável já que o Whis é um anjo e seu rastreamento a nível universal é infalível. "Para de dar trago nessa erva, Lucas! Tem um furo nessa tua teoria: Se a experiência é recente e usaram bebês para a clonagem, então por que o Broly aparece adulto?" Vamos supor que a experiência influa num crescimento acelerado que freia na idade que a pessoa clonada havia morrido. Supondo que Broly morreu com a mesma idade do Gohan. Com as células S inseridas na experiência, o bebê adquire a mesma aparência do portador original, atinge a fase adulta em pouco tempo, parando na idade que ele tinha quando morreu e a partir daí o crescimento/envelhecimento de saiyajin prosseguiria no ritmo natural da raça. Para que Paragus esteja com os cabelos cinzentos, é porque ele já está bem velho e é de conhecimento para qualquer fã inveterado de Dragon Ball que saiyajins não ganham rugas e cabelos brancos/cinzentos tão cedo, possuem uma longa juventude que supera a qualidade de qualquer produto Jequiti ou Ivone. O Goku pode ficar sexagenário que ele vai manter uma aparência de 30 e poucos anos, conseguindo os primeiros sinais de envelhecimento em torno dos oitenta ou noventa anos, talvez em cem. Com o resultado, Broly estaria muito mais forte do que no passado anterior à destruição do Planeta Vegeta e com o avanço científico a justificativa para o seu poder ganharia substância para que ele pudesse ser "coroado" o mortal do mesmo naipe de Jiren.

Para conferir minha análise do trailer, clique aqui.

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e fora usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://www.einerd.com.br/dragon-ball-super-broly-ganha-primeiro-trailer-assista/
                                     https://thenerdy.com/dragon-ball-super-broly-trailer/
                                     https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/
                                     https://criticalhits.com.br/trailer-de-dragon-ball-super-broly-confirmou-dois-personagens-importantissimos-na-historia-e-ninguem-percebeu/
                                     https://hypenews.net/7-coisas-que-aprendemos-com-o-primeiro-trailer-de-dragon-ball-super-broly/
                                     https://www.comboinfinito.com.br/principal/dragon-ball-super-episodio-93-destaca-a-super-sayajin-e-um-antigo-vilao/
                                      https://animenew.com.br/dragon-ball-broly-trailer-completo/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Mais 15 desenhos que foram esquecidos