Josh Trank exalta filme de Scorsese para desvalorizar Marvel Studios


No ano passado publiquei uma lista elencando, com base numa visão estritamente particular, ao menos seis piores tipos de fãs de Dragon Ball (a qual você pode ler clicando bem aqui, espero que se divirta lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo hehe), num dos tópicos citei o fã que desmerece um personagem para enaltecer outro e condenei essa postura no mínimo patética - mostra que a pessoa tem um senso crítico de bunda. Na última quarta-feita (27), o diretor Josh Trank (o mesmo que comandou aquela bosta mal cagada que chamam de filme do Quarteto Fantástico) postou um tweet sobre o novo filme de Martin Scorsese (que recentemente criticou a maneira do Marvel Studios de fazer cinema), O Irlandês, dando sua avaliação favorável, porém resolveu dar aquela "alfinetada" no Universo Cinemático Marvel. Aliás, nem foi bem exatamente isso, alfinetada costuma ser algo um tanto mais discreto e sutil, basicamente uma indireta. A crítica visou explícita e literalmente achincalhar os filmes produzidos pelo Marvel Studios ao mesmo tempo em que rasga elogios a um filme voltado para um público restrito, exigente e cult. E é nisso que se visualiza o erro. Segue abaixo o que Trank tuitou:

"Assistindo O Irlandês. Os primeiros 5 minutos têm mais humanidade, verdade e intrigas cinematográficas de que a duração inteira de cada um dos filmes da Marvel juntos. Lamento, fatos. PS: Não lamento."

Nenhuma objeção quanto a ele detestar o filme da Família Fundamental da Marvel que dirigiu (e que só chegou a ser produzido pela Fox para evitar que o estúdio cedesse os direitos à Marvel), nada contra ele partilhar da mesma opinião dos fãs sobre aquela catástrofe cinematográfica, afinal não tem a menor lógica sentir-se obrigado a abafar as ruindades de um trabalho infeliz (os problemas nos bastidores noticiados pelas interwebs não deixam mentir) ou, pior, fingir ter ficado satisfeito, o importante é ser sincero acima de tudo. Mas sabe o que tem menos lógica ainda? Não apenas tecer críticas negativas a filmes de massa enquanto se derrete todo por um filme artístico, de um diretor veterano e gabaritado, cujo público-alvo é largamente diferente, mas também guardar ressentimento pela indústria dos filmes de super-heróis em geral, atacando justamente a mais faturadora do momento, apenas pelo fato de amagar um fracasso no comando de um filme pertinente à tal indústria. Não faz o menor sentido! Ainda tem a presunção de considerar como "fatos" uma comparação totalmente estúpida dessas. Detonar um filme não torna um outro melhor, principalmente quando estamos falando de dois seguimentos distintos.

Pra mim é um desejo de pegar carona na polêmica criada pelo Scorsese, tirar uma casquinha pra voltar a ver seu nome em destaque nos veículos nerds, jogar lenha, álcool e querosene manifestando essa dor de cotovelo ridícula e tornar alvo do seu ataque uma empresa que sequer merece essa reprimenda levando em consideração o filme desagradável que soma ao seu currículo e que possui personagens desta empresa, apesar de produzido noutro estúdio com direitos oficiais sobre os personagens (um dos efeitos animadores da fusão entre Disney e Fox é que esses direitos retornaram às mãos que podem operar "milagres"). Ao que indica, não é a indústria que não merece Josh Trank, é o próprio que não a merece.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://memecrunch.com/meme/82WJ0/ta-errado

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X