Os 6 melhores sextos rangers de Power Rangers


É uma prática tradicional indispensável para as séries de Super Sentai acrescentarem um novo guerreiro para a equipe de normalmente cinco integrantes em todas as temporadas e na sua franquia-irmã da terra do tio Sam não é nada diferente. Power Rangers anualmente nunca deixa de fora a inclusão de membros aditivos nas equipes, os famigerados rangers extras. Mas aqui nesta lista falarei estritamente dos Rangers que fazem parte dos seus respectivos times como sextos membros, mais precisamente selecionando os meus favoritos. Quem sabe, talvez, quiçá, um dia... eu faça uma lista sobre todos os Rangers extras, porque essa designação não é exclusiva para um sexto integrante, pois há temporadas com mais de um Ranger extra, então cogito sim montar uma lista bem bacana sobre os sextos, sétimos e oitavos Rangers. Confira abaixo os meus 6 prediletos sextos Rangers (vamos combinar que tem uns que superam até os líderes vermelhos), mas antes...

OBS: Não é um Top 6, isso não é um ranqueamento, é mais para citar os Rangers fora de uma ordem preferencial.

1 - Ranger Branco (Tommy Oliver) 



Eu não poderia começar de um jeito melhor senão falando deste Ranger de fibra que obteve o privilégio de assumir o posto de líder da equipe, tirando o Ranger Vermelho do seu lugar de destaque (a próxima vez que veríamos um Ranger de outra cor na liderança ocorreria na temporada Força do Tempo com a ranger rosa, Jen Scotts, ocupando o comando na ausência de seu noivo Alex, o Ranger Vermelho original do esquadrão). Sei que o Ranger verde é icônico demais, teve um arco interessante durante a primeira leva de Mighty Morphin, mas a fase de Tommy como Ranger branco (poder fornecido por Zordon para impedir que as forças malévolas de Rita Repulsa o corrompessem novamente) foi a virada mais célebre do personagem, definitivamente sua época mais áurea à frente dos cinco Rangers até o final da temporada.

Me faltam lembranças mais vívidas com relação à minha infância assistindo à Mighty Morphin para descrever os feitos do Ranger Branco e mesmo assim o inseri nesta lista porque apesar das recordações nebulosas eu sei muito bem que esse Ranger teve méritos de sucesso para se sobressair aos demais. Além do visual estiloso (eu sei que é chupado da versão japonesa, o Kibaranger, da série Dairanger, também sexto Ranger desta série, que por sinal era um pirralho numa coisa parecida com o Justin, o Ranger Azul da temporada Turbo, por essa razão que o Tommy tinha uma estatura inconsistente nas cenas de Power Rangers que possuía cenas do sentai no meio), ainda que o colete preto e os detalhes dourados sejam bem chamativos e quase ofusquem a predominância do branco, ele conta com a sua espada Saba e o TigreZord (por que os sextos Rangers parecem sempre tão mais legais que os Rangers regulares hein?), embora eu ache o falcão mais combinativo.

2 - Ranger Prata (Zhane) 



Visualmente ele não tem nada de extraordinário, afinal seu uniforme de Ranger é correspondente aos designs dos demais integrantes, se diferenciando, obviamente, pela sua cor predominante e a "faixa" dourada no peito com os quadradinhos numa cor única (verde escuro) - se bem que os quadradinhos coloridos nos uniformes dos cinco Rangers sempre foi uma parte meio estranha da estética da morfagem deles pra mim, quando criança achava que serviam pra alguma coisa, mas com o passar do tempo percebi que os Rangers do espaço não são os mesmos sem tais adereços (mesmo que inúteis). O Ranger Prata na época que via pela primeira vez a temporada em questão era uma novidade e tanto pra minha cabecinha pueril de "Rangermaníaco", simplesmente devido ao fato do ineditismo da cor na série (sem contar que eu tinha um boneco dele, maiorzinho que os clássicos vira-cabeça - saudades de sentir aquela euforia por um brinquedo daqueles, me sentia rico T_T).

Zhane teve um destaque proveitoso, dando mais corpo à história geral relacionada ao planeta KO-35 - do qual é originário assim como Andros, os eventos que levaram ao seu congelamento para salvar sua vida após uma dura batalha e os flertes com Astronema (a irmã desaparecida de Andros, Karonne) e Ashley (a paquera do Andros que ficou de ciumeira com o melhor amigo). Ele soma à equipe como um membro de peso, no carisma e na ação, ainda contribuindo com a trama principal e fez uma falta danada no crossover com os Rangers Galácticos.

3 - Ranger Quantum (Eric Myers)



Ele foi uma surpresa imensa pra mim na época que a TV Globinho veiculava a temporada (um segundo Ranger Vermelho é de empolgar ou não?) e creio que de todos os Rangers desta categoria ele é o que menos merece ser excluído de uma lista como essa. Eric é um personagem de pulso firme, embora sua posição divergente aos Rangers cause incômodo nuns episódios (sobretudo na sua relação com Wes, seu amigo de infância, com o qual, no seu início como Ranger, queria apenas fazer uma competição boba resumida a "trabalho pro seu pai e posso provar que sou melhor do que você"), de postura um tanto anti-heroica, bastante responsável com o uso do morfador Quantum que lhe atribui o controle do Quantassauro-Rex que no ápice da batalha forma o seu próprio Megazord (baixinho, mas poderoso) e para comanda-lo basta que o Ranger Quantum emita ordens ao bichão de metal se comunicando pelo morfador. Certamente que o personagem sofreu uma evolução, tornando-se mais amigável na interação com os Rangers, inclusive com Wes.

Com um jeitão badass, instinto corajoso e um arsenal de respeito ao seu dispor, o Ranger Quantum é o perfeito contraste aos Rangers da Força do Tempo por possuir um zord de aspecto jurássico, o que por uns bons episódios significou uma parceria disfuncional que logo depois foi superada, tanto é que nos eventos derradeiros da temporada Eric se une a Wes, após a partida dos membros oficiais da Força do Tempo de volta ao futuro, para um árduo combate contra as forças de Ransik.

4 - Ranger Lobo Lunar (Merrick Baliton)



Antes que virasse o Ranger Nº 6 da equipe de Força Animal (liderada pelo Cole, o Ranger Vermelho), Merrick passou altos perrengues logo ao ser despertado de um aprisionamento de 3.000 anos atrás quando salvava o mundo da ameaça dos ogros ao lado de seus cinco companheiros que acataram o pedido dele de protege-lo e proteger seus amigos de seu alter-ego maligno cujo poder concentrava-se numa máscara que ele usou para derrotar o Mestre Ogro, um plano que só trouxe prejuízo à ele pois teria de enfrentar esse lado perverso chamado Zen-Aku (o que o Lord Zedd é para muitos, o Zen-Aku é para mim no mesmo nível - num sentido nostálgico, claro), abrigando essa escuridão dentro de si. Merrick finalmente adquiriu um morfador próprio para assumir como Ranger Lobo Lunar e auxiliar o grupo após se livrar de vez da influência de Zen-Aku que materializou-se como uma entidade independente. Merrick é mais um dos sextos Rangers a ter interligações com a trama principal e suas ações ao longo da temporada justificam seu espaço na lista, além de todo seu background dualístico.

Sendo também um Ranger Prata (a denominação acima serve naturalmente pra diferenciá-lo do Zhane), Merrick tem um visual bem apreciável, em especial o capacete no formato do seu animal característico, não fugindo à regra dos membros regulares.

5 - Ranger Samurai Verde (Cam Watanabe) 



Em Tempestade Ninja, Cam atuava como membro técnico dos Rangers, ajudando na construção dos Zords e armas, exatamente o integrante intelectual/cérebro-mor da equipe. Pelo menos até viajar no tempo e obter um amuleto entregue por sua mãe pouco antes de retornar ao presente. O artefato era de sua legítima propriedade por conta de Cam ter liberado o poder numa luta contra Kiya Watanabe (vulgo Lothor, irmão gêmeo de Kanoi Watanabe - sensei dos Rangers e pai de Cam) e com ele pôde transformar-se no Ranger Verde Samurai após completar sua jornada pessoal (num dos melhores episódios da temporada, diga-se de passagem), dando um verdadeiro show como tem que ser uma primeira demostração de um sexto Ranger (outra grande e grata surpresa, por sinal). Possuir exclusivamente dois Zords (Estrela Samurai e Mamute, ambos deixam as combinações de Megazords mais turbinadas) não é nem de longe o que o torna incrível.

Na sua forma Ranger, Cam é dotado de uma capacete dupla face que compreende dois modos de performance. No modo normal, ele tem esse visual até nostálgico por lembrar o Ranger Verde de Mighty Morphin pelo colete dourado (que escondida um símbolo distinto à estrela ninja). Já no modo Super Samurai, a parte traseira do capacete torna-se o visor e o colete é removido, creio que para conferir mais agilidade durante as lutas, chegando a parecer um outro Ranger. Essa variação é bastante legal porque dá ao personagem uma individualidade que o deixa bem mais cativante.

6 - Ranger Sombra (Anubis Doggie Cruger)



Pra fechar, temos o comandante da Super Patrulha Delta , um cachorrão antropomórfico extraterrestre, ele que teve uma virada surpreendente ao morfar como o Ranger Sombra após lidar com lembranças dolorosas do passado e é muito querido pelos fãs, apesar da incoerência que nos semeia a dúvida sobre como o capacete se encaixa naquela cara de cachorro (bizarrices do tokusatsu). Tosquices à parte, Cruger teve uma participação grandiosa tanto como superior dos Rangers quanto como membro adicional, além de ter ganho mais desenvolvimento no seu arco dramático que envolvia o vilão principal Grumm que mobilizou suas forças para atacar seu planeta natal (Sirius) do qual foi o único sobrevivente de sua espécie e ainda perdendo sua esposa, Isinia, que logo ao final pôde reencontrar ao ser desenganado quanto à morte dela.

Mostrando todo o seu poderio e autoridade, a própria base da SPD transforma-se num gigantesco Megazord operado por ele em conjunto aos Rangers como a segunda forma do sistema de defesa da fortaleza contenedora de criminosos espaciais. Dá pra subestimar essa fera da pesada que é um herói bom pra cachorro (leia com a voz do narrador da Sessão da Tarde)?

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://www.reddit.com/r/powerrangers/comments/3fgt64/special_rangers_is_this_actually_all_of_them/
      http://soldadosnerd.blogspot.com/2017/10/tommy-oliverpower-rangers.html
      https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://powerrangers.fandom.com/wiki/Zhane&prev=search
      https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-melhores-herois-dos-power-rangers.html
      https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/os-10-melhores-rangers-especiais-de-todos-os-tempos-2.html#list-item-1
      https://www.cubogeek.pt/series/power-rangers-os-10-rangers-mais-epicos/
      https://www.aficionados.com.br/power-rangers-mais-poderosos/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X