Agora deu! Piadas com personagens "ofendem"


É certo que vivemos numa época em que uma parcela da sociedade está desagradavelmente sensível demais à algumas coisas, principalmente no que se refere à humor que todo mundo deveria estar careca de saber que é um negócio extremamente subjetivo e funciona ou não de acordo com o gosto de cada um. Se voltarmos a questão da sensibilidade a coisas que antigamente não deixavam ninguém mordido à ficção, é de se imaginar um show de imaturidade e estupidez. Na página do Facebook da Kami Sama Explorer é bastante recorrente vermos postagens descontraídas sobre inúmeros aspectos de Dragon Ball e a abundância está concentrada nas piadas relacionadas a personagens e dois saiyajins se destacam por lá na arte da zueira e estes são Gohan e Vegeta.

Zoar o Gohan virou um costume por lá, mas não vou ser hipócrita aqui de dizer que as críticas ao personagem não me afetaram porque do contrário sequer me daria ao trabalho de redigir um relativamente longo texto em defesa do filho de Goku e tento explanar o meu ponto de vista que justifica a condição atual do personagem com embasamento. Nesse caso, eu realmente achei as críticas inválidas ao personagem. Porém, contudo e entretanto, Gohan não é meu personagem favorito. Na verdade, eu adoro a esmagadora maioria dos personagens da obra de titio Akira. Mas me senti estimulado a contra-argumentar os maria-vai-com-as-outras que chamavam-o de medíocre, independente se eram piadas ou críticas de puro ódio sem nenhuma argumentação decente.

Agora quanto ao Vegeta: Os fanboys lá da Kami Sama Explorer ficaram de choro por conta das piadas e zoações ao Príncipe dos Saiyajins ao ponto de desmoralizarem a página e querendo conteúdos que de fato agreguem ao conhecimento de Dragon Ball ao invés de zoeiras infindáveis. Ah, então quer dizer que a página só é boa quando posta coisas interessantes, mas pode zoar à vontade outros personagens que não seja o seu favorito né? Até quando vão se prestar a esse ridículo papel e abrir a mente para entender que piadas são apenas... piadas. Que outra explicação posso dar, afinal? Comédia, humor, risos... Isso direcionado ao Vegeta ofende seus fãs? Dai-me paciência...

São pessoas que, na minha opinião, estão despreparadas para encarar o lado bom de determinadas coisas da vida. Se escorregarem em público e gente próxima começar a rir, é capaz de chiarem, se contorcerem de raiva aos berros e choros, ameaçando todo mundo de processo por constrangimento. Pessoas que não sabem rir de si mesmas em situações nas quais isso é pertinente. Um personagem que você adora é zoado e é você quem "toma as dores" dele como se fosse alguém real? Vamos crescer, fandom de Dragon Ball! Evoluir psicologicamente porque desse jeito aí... não presta mesmo.

Que zoem o Goku, a Bulma, o Gohan (aquela zoeira com o sorvete eu acho bem engraçada, o ki dos sorveteiros hahaha), o Mirai Trunks, o Broly (aí é terreno sacro hahaha) e até o Vegeta que por sinal foi zoado nesse blog numa postagem inteira dedicada à ele (clique aqui pra conferir). Então quer dizer que minha lista sobre ele nessa pegada foi um discurso de ódio? NÃO! Somente é ódio na visão de um fanático e pronto. Brincar com as atitudes de algum personagem é ofensivo demais para esse pessoal que o endeusa. Ofensivo aonde? Só se for mesmo nesse pequeno intelecto de fanboy.

Infelizmente tive o desprazer em me deparar com mais esse episódio de mimimi sobre piadas com personagens numa página de renome. O problema não é insistência da Kami Sama Explorer na quantidade de posts de pura tiração de sarro ao Vegeta, mas sim a enxurrada de críticas descabidas de fanáticos que se doem por piadinhas como se o personagem fosse a síntese da perfeição ou como se suas crenças tivessem sido atacadas. E se eu disser que o personagem em certas vezes faz por merecer? Isso aí, na cabecinha do fanboy chorão eu sou um hater. Ainda há quem afirme que o mundo não tem ficado cada vez mais insuportável ultimamente. E assim caminha a humanidade...

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://aminoapps.com/c/guerreirosballsuper/page/blog/vegeta-piadas/lJbl_8ZfQuDQNP62qE1NrVnZnreK1nVjLP

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

Mais 15 desenhos que foram esquecidos